Bomba d'agua
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Bem, quando troquei a bomba d´ água, custava R$ 360,00 na Citroen e R$ 260,00 na Peugeot. Não cheguei a ver o material das bombas, tive certeza que era a mesma bomba... Esse negócio de que o material é diferente é uma supresa. Será mesmo? Será que o atendende não se enganou (dificilmente eles tem a bomba para pronta entrega)? Tente ligar para outra concessionária Citroen...
De qualquer forma, comprei na Peugeot e ela é de metal (creio que seja antimonio mesmo). O mecânico mesmo falou para comprar a original porque a carcaça de plástico é problemática.
Eu compraria de metal.
De qualquer forma, comprei na Peugeot e ela é de metal (creio que seja antimonio mesmo). O mecânico mesmo falou para comprar a original porque a carcaça de plástico é problemática.
Eu compraria de metal.
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[quote name='CaioRJ' date='May 23 2012, 09:49 PM' post='17616']
Obrigado Vinicius.
Outra coisa, Por qual motivo precisou trocar sua bomba?
[/quote]
Eu fui fazer a troca da correia dentada. Descobri que o mecânico não cobraria mais nada por ela, pois a mão de obra seria a mesma. Considerando a Km da época (120.000), achei mais prudente gastar mais um pouco e ficar com uma nova bomba. A bomba de plástico costuma vazar com quilometragem alta.
Tem um tópico sobre bomba d´ água que expliquei isso bem...
Obrigado Vinicius.
Outra coisa, Por qual motivo precisou trocar sua bomba?
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Eu fui fazer a troca da correia dentada. Descobri que o mecânico não cobraria mais nada por ela, pois a mão de obra seria a mesma. Considerando a Km da época (120.000), achei mais prudente gastar mais um pouco e ficar com uma nova bomba. A bomba de plástico costuma vazar com quilometragem alta.
Tem um tópico sobre bomba d´ água que expliquei isso bem...
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Mai 24, 2012 7:50 am, em um total de 1 vez.
Amigo, meu carro quanto estava com 58 mil km, troquei a correa dentada e poly V e seus tensores. Na ocasião verifiquei que a bomba d'água estava começando a vazar aproveitei e troquei ela já, afinal ja tava gastando mesmo com a mao de obra da correa dentada, então fica ai o conselho a voce, se voce for mexer nela mesmo, aproveite e ja veja sua correa dentada e a poly v e os tensores, para nao ter que gastar de novo, quando for trocar essas correas.
quote name='CaioRJ' date='May 26 2012, 12:54 PM' post='17673']
Vinicius, no manual de manutenção não menciona a substituição da bomba seja por tempo ou por kilometragem.
Existe algum defeito que apareça com o tempo?
Pq sempre tive peugeot e também não se fala em troca dessa bomba.
Obrigado
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quote name='CaioRJ' date='May 26 2012, 12:54 PM' post='17673']
Vinicius, no manual de manutenção não menciona a substituição da bomba seja por tempo ou por kilometragem.
Existe algum defeito que apareça com o tempo?
Pq sempre tive peugeot e também não se fala em troca dessa bomba.
Obrigado
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[quote name='CaioRJ' date='May 26 2012, 12:54 PM' post='17673']
Vinicius, no manual de manutenção não menciona a substituição da bomba seja por tempo ou por kilometragem.
Existe algum defeito que apareça com o tempo?
Pq sempre tive peugeot e também não se fala em troca dessa bomba.
Obrigado
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A bomba do Picasso (pelo menos a com carcaça de plástico) já manifesta desgaste por volta dessa quilometragem. A minha não tinha problema, mas o que vc tem que balancear é o seguinte: bem, meu carro tem x Km rodados. Estou trocando a correia agora e a mão de obra da troca da bomba seria zero. Será que a bomba irá apresentar nenhum problema até a próxima troca da correia, daqui a uns 60.000 Km?
A minha resposta para essa questão, considerando que é uma carcaça de plástico, foi "provavelmente". Ah, esqueci de mencionar que o mecânico insistiu nisso. Ele não ganhou nada a mais por essa dica, a não ser o trabalho extra... ;)
Portanto, se vc está trocando a correia pela segunda vez (deve estar em torno dos 120.000), EU trocaria... E se der mole, ainda pode estar com aquele barulhinho chato de bomba d´ água velha (um nhec nhec).
Como comentei no outro tópico sobre bomba d´ água, não troque o reparo (a parte da bomba que tem o rolamento), troque ela inteira!
Vinicius, no manual de manutenção não menciona a substituição da bomba seja por tempo ou por kilometragem.
Existe algum defeito que apareça com o tempo?
Pq sempre tive peugeot e também não se fala em troca dessa bomba.
Obrigado
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A bomba do Picasso (pelo menos a com carcaça de plástico) já manifesta desgaste por volta dessa quilometragem. A minha não tinha problema, mas o que vc tem que balancear é o seguinte: bem, meu carro tem x Km rodados. Estou trocando a correia agora e a mão de obra da troca da bomba seria zero. Será que a bomba irá apresentar nenhum problema até a próxima troca da correia, daqui a uns 60.000 Km?
A minha resposta para essa questão, considerando que é uma carcaça de plástico, foi "provavelmente". Ah, esqueci de mencionar que o mecânico insistiu nisso. Ele não ganhou nada a mais por essa dica, a não ser o trabalho extra... ;)
Portanto, se vc está trocando a correia pela segunda vez (deve estar em torno dos 120.000), EU trocaria... E se der mole, ainda pode estar com aquele barulhinho chato de bomba d´ água velha (um nhec nhec).
Como comentei no outro tópico sobre bomba d´ água, não troque o reparo (a parte da bomba que tem o rolamento), troque ela inteira!
Editado pela última vez por vgmarques em Dom Mai 27, 2012 9:36 am, em um total de 1 vez.