Bomba d'agua

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
caio
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mai 17, 2012 10:52 pm
Nome: CaioRJ

#1

Mensagem por caio » Ter Mai 22, 2012 11:53 pm

Prezados Srs.

O Mecânico apontou ser necessária a substituição da bomba d'agua e ao fazer cotação na peugeot e na citroen, obtive a informação na citroen que a bomba é de plástico e na peugeot de antimônio.

A que está no carro é a original 2005 e é de plástico. Qual devo comprar?


vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por vgmarques » Qua Mai 23, 2012 8:07 am

Bem, quando troquei a bomba d´ água, custava R$ 360,00 na Citroen e R$ 260,00 na Peugeot. Não cheguei a ver o material das bombas, tive certeza que era a mesma bomba... Esse negócio de que o material é diferente é uma supresa. Será mesmo? Será que o atendende não se enganou (dificilmente eles tem a bomba para pronta entrega)? Tente ligar para outra concessionária Citroen...

De qualquer forma, comprei na Peugeot e ela é de metal (creio que seja antimonio mesmo). O mecânico mesmo falou para comprar a original porque a carcaça de plástico é problemática.

Eu compraria de metal.
caio
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mai 17, 2012 10:52 pm
Nome: CaioRJ

#3

Mensagem por caio » Qua Mai 23, 2012 9:49 pm

Obrigado Vinicius.

Outra coisa, Por qual motivo precisou trocar sua bomba?
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por vgmarques » Qui Mai 24, 2012 7:49 am

[quote name='CaioRJ' date='May 23 2012, 09:49 PM' post='17616']
Obrigado Vinicius.

Outra coisa, Por qual motivo precisou trocar sua bomba?
[/quote]


Eu fui fazer a troca da correia dentada. Descobri que o mecânico não cobraria mais nada por ela, pois a mão de obra seria a mesma. Considerando a Km da época (120.000), achei mais prudente gastar mais um pouco e ficar com uma nova bomba. A bomba de plástico costuma vazar com quilometragem alta.

Tem um tópico sobre bomba d´ água que expliquei isso bem...
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Mai 24, 2012 7:50 am, em um total de 1 vez.
caio
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mai 17, 2012 10:52 pm
Nome: CaioRJ

#5

Mensagem por caio » Sáb Mai 26, 2012 12:54 pm

Vinicius, no manual de manutenção não menciona a substituição da bomba seja por tempo ou por kilometragem.

Existe algum defeito que apareça com o tempo?

Pq sempre tive peugeot e também não se fala em troca dessa bomba.

Obrigado
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Sáb Mai 26, 2012 11:49 pm

Amigo, meu carro quanto estava com 58 mil km, troquei a correa dentada e poly V e seus tensores. Na ocasião verifiquei que a bomba d'água estava começando a vazar aproveitei e troquei ela já, afinal ja tava gastando mesmo com a mao de obra da correa dentada, então fica ai o conselho a voce, se voce for mexer nela mesmo, aproveite e ja veja sua correa dentada e a poly v e os tensores, para nao ter que gastar de novo, quando for trocar essas correas.



quote name='CaioRJ' date='May 26 2012, 12:54 PM' post='17673']
Vinicius, no manual de manutenção não menciona a substituição da bomba seja por tempo ou por kilometragem.

Existe algum defeito que apareça com o tempo?

Pq sempre tive peugeot e também não se fala em troca dessa bomba.

Obrigado
[/quote]
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#7

Mensagem por vgmarques » Dom Mai 27, 2012 9:35 am

[quote name='CaioRJ' date='May 26 2012, 12:54 PM' post='17673']
Vinicius, no manual de manutenção não menciona a substituição da bomba seja por tempo ou por kilometragem.

Existe algum defeito que apareça com o tempo?

Pq sempre tive peugeot e também não se fala em troca dessa bomba.

Obrigado
[/quote]

A bomba do Picasso (pelo menos a com carcaça de plástico) já manifesta desgaste por volta dessa quilometragem. A minha não tinha problema, mas o que vc tem que balancear é o seguinte: bem, meu carro tem x Km rodados. Estou trocando a correia agora e a mão de obra da troca da bomba seria zero. Será que a bomba irá apresentar nenhum problema até a próxima troca da correia, daqui a uns 60.000 Km?

A minha resposta para essa questão, considerando que é uma carcaça de plástico, foi "provavelmente". Ah, esqueci de mencionar que o mecânico insistiu nisso. Ele não ganhou nada a mais por essa dica, a não ser o trabalho extra... ;)

Portanto, se vc está trocando a correia pela segunda vez (deve estar em torno dos 120.000), EU trocaria... E se der mole, ainda pode estar com aquele barulhinho chato de bomba d´ água velha (um nhec nhec).

Como comentei no outro tópico sobre bomba d´ água, não troque o reparo (a parte da bomba que tem o rolamento), troque ela inteira!
Editado pela última vez por vgmarques em Dom Mai 27, 2012 9:36 am, em um total de 1 vez.
Responder