PICASSO O PIOR CARRO DO MUNDO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MATTOSMK1
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:04 am
Nome: MATTOSMK1

#1

Mensagem por MATTOSMK1 » Sáb Mai 19, 2012 1:34 pm

Desafafo tenho o carro a 2 anos é 2002 exclusive cuido do carro como se fosse meu filho mas é só problema e conheço varios amigos que tem o carro e é só problema. È carrao e tal mas o custo beneficio nao compensa,
a ultima agora estava chegando em casa o carro deu um estalo na parte debaixo do motor e simplesmente travou o motor e o óleo desceu .. ta no mecanico nao sei o que pode ser mas vou vender por qualquer dinheiro nao estou aqui para denegrir nada é só um desabafo de um cara que não aguenta mais o carro ahhh falei.... :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:


PICASSO 2002 EXCLUSIVE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sáb Mai 19, 2012 7:49 pm

isso é complicado, ainda mais quando o carro foi pego usado e já tem um certo tempo...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Sáb Mai 19, 2012 8:13 pm

Acho que isso vai muito de carro pra carro...

Tive um Stilo Abarth 2003/2003 por dois anos, e tive todo tipo de problema possível e imaginável, e acabei vendendo tambem, pois meu motor ia fundir...

Sei que é dificil, mas pense racionalmente, teu carro tem 10 anos, então exige um cuidado especial (nao estou dizendo que voce nao tem), mas carro com bastante uso dá problema mesmo.

Fique calmo, e tenho certeza que voce vai encontrar a melhor solução para teu problema.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Dom Mai 20, 2012 1:20 am

:icon_smile_evil: :icon_smile_evil: Tive um Peugeot 306 que vivia mais na oficina que eu andando com ele, tive um megane que também deu muito problema mais no geral dei sorte com meus carros o Picasso nunca deu problema e tenho a mais de 2 anos só troco óleo e filtros... Ti acalma quem sabe no próximo carro seja ele a marca que for vc não da mais sorte!!! Ou não :966283: :966283: ...

Bom espero que tenha mais sorte no próximo... :925400:
Anderson Machado.
dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#5

Mensagem por dingo » Seg Mai 21, 2012 8:03 am

Cara, quando é zica!!!!, não importa a marca!!! tenho um scenic, das piores coisa foram: estourou a correia dentada (recem trocada) e atropelou as valvulas+ depois de 6 meses após o conserto, a correia do alternador desfiou e enrrolou na dentada, perdi o motor!!!Depois consegui na internet o manual de reparação da scenic em espanhol, e sabe o que estava escrito lá sobre correia dentada!! lá vai "-quando da troca da correia dentada, é imperativo a troca de todos os roletes guia e esticadores + a correia do alternador", descobri que o mecanico não tinham trocado todas essas peças, estou com o carro até hoje!!!
"não troque de marca, troque de mecânico"
A bientot!!
Douglas
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Seg Mai 21, 2012 6:41 pm

Concordo com o Douglas abaixo....

Quando comprei o carro, imediamente fui estudar os problemas mais comuns e me orientei com um mecânico da Marca. Ele me informou das trocas de todo conjunto de correia dentada e correia de acessórios. Alem disso, tambem me alertou com relação as enchentes, coisa que vira e mexe acontece quando alguem tenta atravessar uma grande possa de agua.

Enfim, orientar e o melhor remedio.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#7

Mensagem por ilima » Seg Mai 21, 2012 11:15 pm

Tive por 5 anos uma Picasso 2005 Exa.

Comprei usada, e tive muitos problemas com ela - dentre eles os de suspensão (barulhenta), câmbio (tão comentado aqui no forum), bobina, dentre outros (poucos) de menor gravidade.

Carro é sorte? Claro. Seja zero ou usado, vai depender muito da sorte. Já vi gente comprar carro zero e ter tantos problemas quanto outros que compraram carros bem usados. É claro que as chances disto acontecer em carros novos são muito menores, mas acontecem...

Desgostei da Picasso pelos problemas? Não. Era um senhor carro: Espaçoso, confortável, com porta-malas enorme, acabamento muito bom. inúmeros acessórios de conforto e segurança. Somente na hora da venda vi que não é um carro de tanta liquidez - mas diante do que me ofereceu no tempo todo que tive ela, não tenho muito do que reclamar. Se quisesse só liquidez, teria comprado um 1.0...

Respeito a opinião de nosso amigo MATTOSMK1, mas acredito que ele tenha tido "falta de sorte" (para não dizer outra coisa) com sua Picasso. Espero que com seu próximo carro tenha mais sorte.

[]s a todos,

Ivan Lima
MATTOSMK1
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:04 am
Nome: MATTOSMK1

#8

Mensagem por MATTOSMK1 » Ter Mai 22, 2012 8:37 pm

caros amigos realmente eu dei falta de sorte e estou desgostoso mesmo com o carro.....o problema foi um parafuso que caiu do platô, furou minha caixa toda impressado pelo volante motor, decepou meu sensor de rotação. Mas ja resolvi tudo 600 reais, fui a uma revenda hj e me ofereceram 12.000 paguei 21.000 a 3 anos atras, vou queimar pelos 12 mesmo e partir pra outra .... agradeço a todos pelos comentários e desculpem-me pela deselegancia do titulo do tópico e que todos sejam felizes com seus picassos......
PICASSO 2002 EXCLUSIVE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#9

Mensagem por ilima » Qua Mai 23, 2012 9:58 pm

OK. Boa sorte com seu novo carro.

[]s

Ivan Lima
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#10

Mensagem por vgmarques » Qui Mai 24, 2012 7:47 am

[quote name='MATTOSMK1' date='May 22 2012, 08:37 PM' post='17599']
caros amigos realmente eu dei falta de sorte e estou desgostoso mesmo com o carro.....o problema foi um parafuso que caiu do platô, furou minha caixa toda impressado pelo volante motor, decepou meu sensor de rotação. Mas ja resolvi tudo 600 reais, fui a uma revenda hj e me ofereceram 12.000 paguei 21.000 a 3 anos atras, vou queimar pelos 12 mesmo e partir pra outra .... agradeço a todos pelos comentários e desculpem-me pela deselegancia do titulo do tópico e que todos sejam felizes com seus picassos......
[/quote]

Bem, não sei quais foram os outros problemas... mas esse daí realmente foi falta de sorte...

Sendo 2002, provavelmente já fizeram embreagem nele. Será que o kit não era de boa qualidade e causou esse estrago?
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#11

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Mai 24, 2012 9:13 am

Bom dia colegas,

Isso acaba acontecendo com todo mundo, uma vez ou outra, infelizmente, e o motivo muitas vezes está ligado as condições de manutenção a conservação deixadas pelo proprietário anterior. Tive três Monzas, sendo dois deles hatch e um Classic, e por incrível que pareça, tive que trocar todo o sistema de freios dos três, incluindo hidrovácuo, tubulações, flexíveis e cilindros de roda. Perguntem se adiantou? Fato é que os carros foram vendidos e meses depois conversei com os novos donos que incondicionalmente me agradeceram pelo excelente estado de conservação dos carros. Ou seja, estourou tudo na minha mão, fiz o que tinha que fazer, não ficou bom, e depois que vendi não deram mais nehum tipo de problema. Vai entender.

Um Passat foi problema de motor antigo, 75, foi problema de motor e longarinas tortas, e mais recentemente um Passat Variant que para poder vender, me obrigou a fazer um gasto de R$ 5.000,00.

Enfim Vinicius, são boas e más estórias que temos para contar aos nossos colegas contentes e frustrados, mas que servem para dizer e provar que dois carros, mesmo tendo saído da mesma linha de montagem, um após o outro, podem apresentar comportamentos completamente diferentes de uso.

Sejam boas :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: ou ruins :icon_smile_8ball: , o importante é que contemos todas elas.

Alguns irão rir, outros chorar e outros ainda, se identificar, mas o mais importante é que todos poderão perceber que não estão sozinhos com seus problemas.

Abraço e todos.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qui Mai 24, 2012 9:14 am, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#12

Mensagem por jroberto » Dom Mai 27, 2012 12:12 am

Oi, pessoal.
Eu vou citar um problema que acho que é muito pior do que "donos anteriores". São as oficinas. Infelizmente, nem sempre temos tempo para acompanhar e ver o que fazem com nossos carros. Aí acontece de tudo:
- má-fé, mesmo, cobram e não fazem o serviço;
- desatenção;
- falta de conhecimento, pois às vezes a direção da oficina não consegue ver tudo o que cada mecânico faz ou deixa de fazer.
Aí teremos parafusos mal apertados, ou até mesmo esquecidos. São problemas que às vezes vão aparecer anos depois, ou seja, o carro pode estar na mão de outro dono.
Aqui no RS recentemente vi a notícia de que fizeram uma cirurgia no olho errado de uma menina. Se há desatenção com pessoas, então imagine com carros!
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Responder