Óleo subindo para o filtro de ar

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L.Fernando
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#1

Mensagem por L.Fernando » Sáb Mai 05, 2012 3:18 pm

Olá pessoal, vamos ver se alguém pode me ajudar... Tenho um Picasso Exclusiv 2006, excelente carro, muito confortável, anda muito! O motor não tem nenhum barulho estranho, mas apareceu um vazamento de óleo do motor, com acúmulo de óleo na mangueira que leva para o filtro de ar do motor, somente vazapor ali. Quando parado e na marcha lenta não percebo queima de óleo mas provavelmente quando estou andando e acelerando deve fumacear nem que seja um pouco. Meu mecânico quer fazer o motor já condenando de saida os anéis. Por onde devo começar para ter um diagnóstico exato? O anti chama do Picasso fica localizado onde? Desde já agradeço - Fernando


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rgdl
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#2

Mensagem por rgdl » Dom Mai 06, 2012 6:55 pm

Cara isso pode ser três coisas:

1 - excesso de óleo;
2 - respiro entupido;
3 - ou o que o seu mecânico disse, problemas com as juntas.

Se eu fosse os dois primeiros itens que são mais fáceis.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
L.Fernando
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#3

Mensagem por L.Fernando » Dom Mai 06, 2012 7:11 pm

[quote name='rgdl' date='May 6 2012, 06:55 PM' post='17419']
Cara isso pode ser três coisas:

1 - excesso de óleo;
2 - respiro entupido;
3 - ou o que o seu mecânico disse, problemas com as juntas.

Se eu fosse os dois primeiros itens que são mais fáceis.
[/quote]
Obrigado pela resposta.
O que o mecânico condenou foram os anéis e não juntas.
Estive pesquisando e pode ser o tal anti chama; sabe onde ele fica no Picasso?
Abraço
vgmarques
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#4

Mensagem por vgmarques » Dom Mai 06, 2012 9:02 pm

[quote name='L.Fernando' date='May 6 2012, 07:11 PM' post='17420']
Obrigado pela resposta.
O que o mecânico condenou foram os anéis e não juntas.
Estive pesquisando e pode ser o tal anti chama; sabe onde ele fica no Picasso?
Abraço
[/quote]

Cara, uma vez fiquei um bom tempo procurando o anti-chama no esquema do Picasso e não encontrei.

Conversando com um mecânico, ele disse que esse carro não tem... há apenas a mangueira indo para o coletor (não lembro, acho que pega próximo ao corpo da borboleta), mas não tem válvula anti-chama...

[]´s
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#5

Mensagem por vgmarques » Sáb Mai 12, 2012 7:15 pm

Fiz a descarbonização do coletor de admissão e da entrada das válvulas de admissão (limpeza pela entrada do coletor, sem desmontagem do cabeçote) e depois de uns dias, está surgindo uma borra na mangueira de ar.

O meu mecânico falou que isso não é problema, pode ocorrer depois da descarbonização. Foi o seu caso?
L.Fernando
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#6

Mensagem por L.Fernando » Dom Mai 13, 2012 8:44 am

[quote name='Vinicius M' date='May 12 2012, 07:15 PM' post='17465']
Fiz a descarbonização do coletor de admissão e da entrada das válvulas de admissão (limpeza pela entrada do coletor, sem desmontagem do cabeçote) e depois de uns dias, está surgindo uma borra na mangueira de ar.

O meu mecânico falou que isso não é problema, pode ocorrer depois da descarbonização. Foi o seu caso?
[/quote]

O motor está com 130.000 Km, fiz apenas revisões normais até hoje, óleo troco com 7.000 Km, as revisões foram feitas todas na concessionária até os 70.000 Km.
O óleo que aparece encima é o óleo do carter, limpinho, limpinho... Está cada vez pior.
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#7

Mensagem por vgmarques » Dom Mai 13, 2012 8:42 pm

No meu caso não é óleo do carter, eu acho... pelo menos o mecanico falou que isso era comum depois da descarbonização. Parece uma borra de alguma outra coisa, não parecia óleo.

Troquei o sensor de detonação neste final de semana. Não sei se o ponto errado pode causar algo desse tipo.
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