Óleo subindo para o filtro de ar
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sex Mai 04, 2012 4:40 pm
- Nome: L.Fernando
Olá pessoal, vamos ver se alguém pode me ajudar... Tenho um Picasso Exclusiv 2006, excelente carro, muito confortável, anda muito! O motor não tem nenhum barulho estranho, mas apareceu um vazamento de óleo do motor, com acúmulo de óleo na mangueira que leva para o filtro de ar do motor, somente vazapor ali. Quando parado e na marcha lenta não percebo queima de óleo mas provavelmente quando estou andando e acelerando deve fumacear nem que seja um pouco. Meu mecânico quer fazer o motor já condenando de saida os anéis. Por onde devo começar para ter um diagnóstico exato? O anti chama do Picasso fica localizado onde? Desde já agradeço - Fernando
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara isso pode ser três coisas:
1 - excesso de óleo;
2 - respiro entupido;
3 - ou o que o seu mecânico disse, problemas com as juntas.
Se eu fosse os dois primeiros itens que são mais fáceis.
1 - excesso de óleo;
2 - respiro entupido;
3 - ou o que o seu mecânico disse, problemas com as juntas.
Se eu fosse os dois primeiros itens que são mais fáceis.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sex Mai 04, 2012 4:40 pm
- Nome: L.Fernando
[quote name='rgdl' date='May 6 2012, 06:55 PM' post='17419']
Cara isso pode ser três coisas:
1 - excesso de óleo;
2 - respiro entupido;
3 - ou o que o seu mecânico disse, problemas com as juntas.
Se eu fosse os dois primeiros itens que são mais fáceis.
[/quote]
Obrigado pela resposta.
O que o mecânico condenou foram os anéis e não juntas.
Estive pesquisando e pode ser o tal anti chama; sabe onde ele fica no Picasso?
Abraço
Cara isso pode ser três coisas:
1 - excesso de óleo;
2 - respiro entupido;
3 - ou o que o seu mecânico disse, problemas com as juntas.
Se eu fosse os dois primeiros itens que são mais fáceis.
[/quote]
Obrigado pela resposta.
O que o mecânico condenou foram os anéis e não juntas.
Estive pesquisando e pode ser o tal anti chama; sabe onde ele fica no Picasso?
Abraço
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
[quote name='L.Fernando' date='May 6 2012, 07:11 PM' post='17420']
Obrigado pela resposta.
O que o mecânico condenou foram os anéis e não juntas.
Estive pesquisando e pode ser o tal anti chama; sabe onde ele fica no Picasso?
Abraço
[/quote]
Cara, uma vez fiquei um bom tempo procurando o anti-chama no esquema do Picasso e não encontrei.
Conversando com um mecânico, ele disse que esse carro não tem... há apenas a mangueira indo para o coletor (não lembro, acho que pega próximo ao corpo da borboleta), mas não tem válvula anti-chama...
[]´s
Obrigado pela resposta.
O que o mecânico condenou foram os anéis e não juntas.
Estive pesquisando e pode ser o tal anti chama; sabe onde ele fica no Picasso?
Abraço
[/quote]
Cara, uma vez fiquei um bom tempo procurando o anti-chama no esquema do Picasso e não encontrei.
Conversando com um mecânico, ele disse que esse carro não tem... há apenas a mangueira indo para o coletor (não lembro, acho que pega próximo ao corpo da borboleta), mas não tem válvula anti-chama...
[]´s
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
Fiz a descarbonização do coletor de admissão e da entrada das válvulas de admissão (limpeza pela entrada do coletor, sem desmontagem do cabeçote) e depois de uns dias, está surgindo uma borra na mangueira de ar.
O meu mecânico falou que isso não é problema, pode ocorrer depois da descarbonização. Foi o seu caso?
O meu mecânico falou que isso não é problema, pode ocorrer depois da descarbonização. Foi o seu caso?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sex Mai 04, 2012 4:40 pm
- Nome: L.Fernando
[quote name='Vinicius M' date='May 12 2012, 07:15 PM' post='17465']
Fiz a descarbonização do coletor de admissão e da entrada das válvulas de admissão (limpeza pela entrada do coletor, sem desmontagem do cabeçote) e depois de uns dias, está surgindo uma borra na mangueira de ar.
O meu mecânico falou que isso não é problema, pode ocorrer depois da descarbonização. Foi o seu caso?
[/quote]
O motor está com 130.000 Km, fiz apenas revisões normais até hoje, óleo troco com 7.000 Km, as revisões foram feitas todas na concessionária até os 70.000 Km.
O óleo que aparece encima é o óleo do carter, limpinho, limpinho... Está cada vez pior.
Fiz a descarbonização do coletor de admissão e da entrada das válvulas de admissão (limpeza pela entrada do coletor, sem desmontagem do cabeçote) e depois de uns dias, está surgindo uma borra na mangueira de ar.
O meu mecânico falou que isso não é problema, pode ocorrer depois da descarbonização. Foi o seu caso?
[/quote]
O motor está com 130.000 Km, fiz apenas revisões normais até hoje, óleo troco com 7.000 Km, as revisões foram feitas todas na concessionária até os 70.000 Km.
O óleo que aparece encima é o óleo do carter, limpinho, limpinho... Está cada vez pior.