Xsara Picasso - Boa opção?!
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
Isso mesmo, somente pode usar o kit de 5 geração, esse do coletor.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
- Nome: rafaroseira
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Minha Xsara Picasso 2006 faz uma média de 8km/l.
Considerando que é um carro de 6 anos e esta com 100 mil km rodados, esta excelente. Média de carro novo!!!
Tenho autonomia para 400 km´s com um tanque cheio. E acho essa autonomia excelente, pois o tanque da picasso é menor em 10 litros do que meu antigo carro (Stilo), e rodo praticamente a mesma coisa!
A Picasso é um carro pesado e tem sim um consumo elevado, mas nao aconselharia a colocar kit gas. Nao pela lenda urbana que estraga o carro (foi comprovado que nao estraga nada), mas falo pela perda de potencia.
Avalie se nao tem condições de ficar com o carro original.
(sem contar que na hora da revenda, por causa do kit gás, o preço despenca devido a lenda urbana do gas danificar motor, injeção eletronica, mangueiras, etc...)
Considerando que é um carro de 6 anos e esta com 100 mil km rodados, esta excelente. Média de carro novo!!!
Tenho autonomia para 400 km´s com um tanque cheio. E acho essa autonomia excelente, pois o tanque da picasso é menor em 10 litros do que meu antigo carro (Stilo), e rodo praticamente a mesma coisa!
A Picasso é um carro pesado e tem sim um consumo elevado, mas nao aconselharia a colocar kit gas. Nao pela lenda urbana que estraga o carro (foi comprovado que nao estraga nada), mas falo pela perda de potencia.
Avalie se nao tem condições de ficar com o carro original.
(sem contar que na hora da revenda, por causa do kit gás, o preço despenca devido a lenda urbana do gas danificar motor, injeção eletronica, mangueiras, etc...)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Tem um tópico que fala do uso de gaz no Picasso <a href="index.php?showtopic=1315" target="_blank">O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?</a>, nele o pessoal tem relatado que tem tido bom resultado com a instalação do MOBIX, que é um dispositivo que faz com que o carro use um pouco de gasolina eliminando vários inconvenientes da adaptação do gaz no Picasso inclusive essa onda de usar kit de 5ª Geração.
Se gaz estraga ou não o motor eu não sei, mas meu irmão trabalha com mecânica de autos desde que começou a trabalhar e ele diz claramente que motor com gaz exige uma manutenção mais periódica que o não convertido. O que ele diz é que não pode vacilar com óleo e com arrefecimento porque o motor trabalha mais seco.
O problema é que tem muito muquirana que coloca gaz e usa óleo mineral, que é mais barato, no lugar do sintético e água da bica ao invés de aditivo ai o motor vai pro saco mesmo e rápido.
Se gaz estraga ou não o motor eu não sei, mas meu irmão trabalha com mecânica de autos desde que começou a trabalhar e ele diz claramente que motor com gaz exige uma manutenção mais periódica que o não convertido. O que ele diz é que não pode vacilar com óleo e com arrefecimento porque o motor trabalha mais seco.
O problema é que tem muito muquirana que coloca gaz e usa óleo mineral, que é mais barato, no lugar do sintético e água da bica ao invés de aditivo ai o motor vai pro saco mesmo e rápido.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
- Nome: rafaroseira
Assim, a potência não me preocupa muito, sinceramente, pq eu to aocstumado com carro 1.6 com gás, e já é 1 milhão de vezes melhor que um 1.0, eu imagino que um 2.0 com gás fique ótimo!
Agora, esse MOBIX dispensa o uso do gás de 5º geração?! pq MeeeeuDeeeeus, é caro demaais!
É, eu ouço falar mt isso aí da lubrificação e do arrefecimento, acho que cuidando disso, já dá pra durar bastante....!
Eu pretendo ficar com o carro muito tempo, então, nem to pensando na desvalorização, pq sei que daqui há alguns anos, qnd eu for vender não vai estar valendo quase nada...!
Agora, esse MOBIX dispensa o uso do gás de 5º geração?! pq MeeeeuDeeeeus, é caro demaais!
É, eu ouço falar mt isso aí da lubrificação e do arrefecimento, acho que cuidando disso, já dá pra durar bastante....!
Eu pretendo ficar com o carro muito tempo, então, nem to pensando na desvalorização, pq sei que daqui há alguns anos, qnd eu for vender não vai estar valendo quase nada...!
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Pelo que entendi do que li no tópico que te apontei, com a instalação do MOBIX junto com o kit deixa de ser necessário uso de alguns emuladores problemáticos na adaptação do kit gaz no Picasso, acho que o de bico de injeção e sonda lambda. Com isso é possível usar um kit de 3ª geração no Picasso sem problema.
Agora, o melhor é ler o tópico e tirar as dúvidas com o pessoal de lá.
Agora, o melhor é ler o tópico e tirar as dúvidas com o pessoal de lá.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
- Nome: rafaroseira
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
Pois e, você tem que avaliar sua real necessidade x o custo da instalação. Pra mim tambem não gosto, pois minha nave faz uma media de 9,5 no percurso que uso nos fins de semana e estou satisfeito. Com gás, o carro desvaloriza, perde se o porta malas, e se resolver tirar para vender, ficam as marcas da instalação, pessoa que conhece um pouco , logo vê.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
- Nome: rafaroseira
Cara, o meu medo, é o gasto! meu pai tem um Escort 1.6 com gás e minha vó um gol 1.0, os dois têm o mesmo gasto, o que o meu pai gasta com gás é o que minha vó gasta com gasolina, mas mesmo com gás o carro da de 10000 a 0 no 1.0!!! Se eu tiver que gastar tipo, 300,00 de gasolina p/ mês, pra mim já fica quase impossível!!
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
[quote name='rafaroseira' date='May 10 2012, 10:07 PM' post='17453']
Se eu tiver que gastar tipo, 300,00 de gasolina p/ mês, pra mim já fica quase impossível!!
[/quote]
Amigon!!!!
No final das contas os gastos de manutenção do teu carro com GNV, será igual ao teu gasto com a colocação de gasolina!!!!!!!
Carro a gás precisa de uma manutenção muito mais períodica do que um garro a gasolina!
Com o gás você tem que ir praticamente todo mes, verificar mangueiras, velas, bico injetores, oleo, etc, pois o gás trabalha "seco", nao fazendo a devida lubrificação!
No Siena Tetrafuel (unico carro que eu conheço que já vem de fabrica com GNV), a manutenção é praticamente mensal!
Nao que todo mes que voce vá no mecanico, necessariamente precisara trocar algum componente citado, mas somente a verificação já é cobrado no minimo R$ 80 ~ R$ 90!
Considero minha média como um bom exemplo: Tenho um gasto mensal de R$ 400 com gasolina, porem minha xsara picasso é usada como meu carro de trabalho (rodo uma média de 30 km/dia, sem contar o transito escroto de São Paulo, e no final de semana , tambem é meu carro de passeio)
Troquei somente o fluido de agua (para radiador) e é só algeria!!!!
Tinha um Stilo Abarth (motor 2.4 20v oriundo da Marea), e era somente a gasolina!! Tinha um gasto absurdo com esse carro (tanto de combustive, quando manutenção)
A Xsara Picasso realmente tem um consumo elevado, mas é totalmente compativel com o porte do carro, e compativel com o conforto que ele te proporciona (pois o ar condicionado dual zone, deixa o interior do carro muito gelado)
Minha opniao, novamente: se voce quiser economia de combustivel, pense num gol 1.0!! meu pai tem um, e tem um gasto mensal de no maximo R$ 200 (e usa o carro todo dia pra trabalho).
A Xsara Picasso gasta sim, mas é superior a muitos carros zero km fabricados hoje em dia!!!
Espero que tenha te ajudado em alguma coisa, e lembrando que essa é uma opniao pessoal minha!
Se eu tiver que gastar tipo, 300,00 de gasolina p/ mês, pra mim já fica quase impossível!!
[/quote]
Amigon!!!!
No final das contas os gastos de manutenção do teu carro com GNV, será igual ao teu gasto com a colocação de gasolina!!!!!!!
Carro a gás precisa de uma manutenção muito mais períodica do que um garro a gasolina!
Com o gás você tem que ir praticamente todo mes, verificar mangueiras, velas, bico injetores, oleo, etc, pois o gás trabalha "seco", nao fazendo a devida lubrificação!
No Siena Tetrafuel (unico carro que eu conheço que já vem de fabrica com GNV), a manutenção é praticamente mensal!
Nao que todo mes que voce vá no mecanico, necessariamente precisara trocar algum componente citado, mas somente a verificação já é cobrado no minimo R$ 80 ~ R$ 90!
Considero minha média como um bom exemplo: Tenho um gasto mensal de R$ 400 com gasolina, porem minha xsara picasso é usada como meu carro de trabalho (rodo uma média de 30 km/dia, sem contar o transito escroto de São Paulo, e no final de semana , tambem é meu carro de passeio)
Troquei somente o fluido de agua (para radiador) e é só algeria!!!!
Tinha um Stilo Abarth (motor 2.4 20v oriundo da Marea), e era somente a gasolina!! Tinha um gasto absurdo com esse carro (tanto de combustive, quando manutenção)
A Xsara Picasso realmente tem um consumo elevado, mas é totalmente compativel com o porte do carro, e compativel com o conforto que ele te proporciona (pois o ar condicionado dual zone, deixa o interior do carro muito gelado)
Minha opniao, novamente: se voce quiser economia de combustivel, pense num gol 1.0!! meu pai tem um, e tem um gasto mensal de no maximo R$ 200 (e usa o carro todo dia pra trabalho).
A Xsara Picasso gasta sim, mas é superior a muitos carros zero km fabricados hoje em dia!!!
Espero que tenha te ajudado em alguma coisa, e lembrando que essa é uma opniao pessoal minha!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
- Nome: rafaroseira
É, eu entendo a sua opinião! Carro 1.0, eu corro deles, pq é horríveeel! A Xsara é linda e super completa!! Eu ainda to pesquisando e tal....! To pensando em comprar e ficar um tempo na gasolina, se o meu gasto não for mt grande, vou ficar com a gasolina msm, se não, aí eu vou pensar no gás...! Aqui no RJ tem uma redução de 75% no IPVA p/ carro com gás!!!!!
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
o gás também não é assim... temos um focus duratec 2.0 a gás 08, e já rodamos 40.000 no gas, e até agora nada. Mas o carro anterior a esse era um Santana 2.0 nosso desde zero, que começamos a usar pra trabalho quando compramos a picasso. Rodamos 330000 km no gas, só paulera, e nunca abriu motor nem nada. Já tivemos outros carros a gás (escort e siena 1.6) e nenhum deu problema (só o siena que ficou uma merd* no gás)...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
- Nome: rafaroseira
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
- Nome: rafaroseira