Xsara Picasso - Boa opção?!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#1

Mensagem por rafaroseira » Seg Abr 23, 2012 11:30 pm

Gente,
To querendo comprar o meu carro, queria um carrão com bastante itens, sempre fui apaixonado pelo Xsara Picasso, mas nunca achei que seria possível, por causa do preço, mas dei uma pesquisada e o preço não é tão absurdo! Daí vem a pergunta, ele é uma boa opção?! Porque as peças devem ser caras pra cacete, né?! Tenho medo de comprar e ele começar a dar problema e eu não conseguir manter! Quais as dicas que vcs me são aew?!
Brigadão, heein!java script:emoticon(':D', 'smid_27')


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Ter Abr 24, 2012 1:46 am

Amigo,comprei minha xsara picasso em 2008 e até hj, ela nao me deu dor de cabeça e mais, essa história de peça cara é muito relativo. Vou te dá um exemplo, quando troco o filtro de oleo eo oleo dela, gasto em media 130 reais, dependendo claro do óleo que vc for usar, troquei tb os discos e as pastilhas de freio, gastei 400 reais, a troca da correa dentada com os tensores, mais a correa poly V e os tensores dela, gastei 650 reais. O carro,nao ha duvida que é um carrao e muito resistente ao contrario do que muitos falam por ai. Costumo dizer, que quem faz o carro é o dono, se vc fizer a manutenção preventiva, pode ter certeza que terá um carro para vida toda. Abraço e espero ter ajudado.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Ter Abr 24, 2012 3:45 am

Amigo, seremos mais direto ok. :P

Esta pensando em comprar uma de qual ano? Ou até quanto $$$? :154740:

Outra, peça encontra-se fácil e inclusive tem umas mais baratas que muitos carros da mesma idade então, fazendo uma boa compra e fazendo as manutenções preventivas o que vc vai gastar é óleo e mais nada periodicamente e claro retirando as peças que gastam por sua natureza, por isso afirmo quanto mais velho mais as chances de gastar em peças que tem seus desgastes natural...
Anderson Machado.
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#4

Mensagem por rafaroseira » Ter Abr 24, 2012 9:31 am

O que acontece é o seguinte, eu tenho só 1 ano de carteira, então, o seguro fica desparado, né?! Então pensei num carro 2001 ou 2002, até uns 18.000,00, como eu sempre fui apaixonado pela Xsara, descobri que tenho uma possibilidade, to pensando numa Exclusive 01!
matheusr
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 9:08 am
Nome: matheus2005

#5

Mensagem por matheusr » Qui Abr 26, 2012 3:54 pm

[quote name='rafaroseira' date='Apr 24 2012, 09:31 AM' post='17316']
O que acontece é o seguinte, eu tenho só 1 ano de carteira, então, o seguro fica desparado, né?! Então pensei num carro 2001 ou 2002, até uns 18.000,00, como eu sempre fui apaixonado pela Xsara, descobri que tenho uma possibilidade, to pensando numa Exclusive 01!
[/quote]


Boa tarde, eu sou proprietário de um picasso 2001, já faz 3 anos e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, como vários colegas de fórum já falaram o preço das peças náo são nem um absurdo comparado com o prazer de dirigir a nossa nave. O meu esta com 207.986 km originais e te digo que deve aguentar mais uns 100.000 , unica coisa que tenho de me queixar da minha nave é a embreagem que é extremamente dura e não consegui acertar até agora, no mais a manutenção só coisas corriqueiras como bieletas bandeja coxins, enfim agora mandei pintar ele inteiro pois estava com verniz descascado, não vai ser fácil me desfazer da nave, só por outra automática. há minha nave é a 2.0 118cv , extremamente econômica na cidade esta fazendo a média 10.3/100, enfim sou um apaixonado pelo carro.
ATP
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 10:27 am
Nome: ATP
Localização: Curitiba, PR

#6

Mensagem por ATP » Qui Abr 26, 2012 6:27 pm

Olá,

Estou a um ano com esse carro, me surpreendeu muito, principalmente viajando... O consumo é uma maravilha na estrada e na cidade... Náo pretendo me desfazer da minha tão cedo...
falando em seguro renovei o meu... saiu em 6x 116,30...
O seguro leva mais em conta a sua idade e caracteristica de uso do veiculo...
Se usa para estudar ou ir trabalhar ou vai rodar XXX Km por ano...
A Picasso no quesito seguro sai mais em conta que carro popular, tem um amigo que paga 6x 99,80...

Sds
ATP

Xsara Picasso 2.0 16V EXC
2007/2008
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#7

Mensagem por rafaroseira » Qui Abr 26, 2012 10:31 pm

Pow eu tava fazendo uma pesquisa do seguro e pra mim, devido à minha idade, o preço vai ficar lá em cima! Acho que vou ter que contar com a sorte e com um alarme! Alguma dica de alarme ou segredo, que sejam uma boa opção, para o Xsara Picasso?!?!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Sex Abr 27, 2012 12:44 am

Amigo, já que não optará por seguro coloque uma trava carneiro e um alarme de boa qualidade, do tipo Positron, FKS, Olimpicos entre outros... E boa sorte na compra...
Anderson Machado.
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#9

Mensagem por rafaroseira » Sex Abr 27, 2012 11:26 am

Poow nunca tinha ouvido falar dessa trava carneiro, só do ravelco, acho que o principio é o mesmo, mas achei uma excelente idéia! Acho que é super seguro!!!! Agora fiquei até mais tranquilo, quanto ao seguro!! Brigadão aew pela idéia!!!
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#10

Mensagem por wionax » Seg Abr 30, 2012 5:51 pm

Segredo da Nave é uma boa compra, numa otima agência ou particular. Se comprar uma lenhada, concerteza vai gastar muito dinheiro nela. Verifique tudo ao comprar, principalmente se air bags e abs estão funcionando corretamente (no picasso, agências costumam apagar as luzes de diagnostico no painel quando o air bag ou abs esta com problema). Prefira cambio manual, pois o automatico dá problemas e qualquer abertura toma uma facada de mais de 1000 reais. Faça uma consulta no checktudo para ver se possui registro de leilão ou perca total (carro recuperado), faça no site <a href="http://www.checkauto.com.br/V2/" target="_blank">http://www.checkauto.com.br/V2/</a>, é barato, custa 25,00. Se possivel procure um mecânico com experiência em Citroen na sua cidade e peça para ele avaliar todo o carro. Quando fizer a compra terá uma despesa de revisão de troca de correias etc...deve gastar em torno de 1000,00 para trocar todas as correias + oleo+ filtro e algumas coisas na suspensão, como bieletas e etc...

Fazendo isso, concerteza terá uma otima nave e veja se possui associação na sua cidade, aquelas de seguros, onde morto tem varias opções e geralmente cumprem seu papel. O itau tambem tem um auto socorro, custa em media de 20,00 por mes, que qualquer pane, mandam guincho, taxi etc...tudo pela porto seguro, excelente, eu tenho este auto socorro + seguro da Mapfre.

abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#11

Mensagem por rafaroseira » Qua Mai 02, 2012 12:24 am

Eu tenho lido os posts por aí e tenho notado que todo mundo fala do consumo do carro na gasolinda e tal...! Eu pretendo colocar um Gás, pq 10,5 km/l, pra mim, fica muiitoo pesado, o que vcs acham?! Será que é aconselhavel?!
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#12

Mensagem por wionax » Qua Mai 02, 2012 5:24 am

Se for ficar com o carro por mais de 5 anos eu acho viavel, o preço e bem salgado, algo em torno de 5 mil reais para colocar o kit da 5 geração. Pra mim que ando pouco, não coloco, pois para recuperar este investimento eu teria que ficar longos anos com meu atual, mas como pretendo trocar não coloco.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#13

Mensagem por rafaroseira » Qua Mai 02, 2012 8:11 am

Caracaaaaa, tá 5 mil pra colocar um gáaas?!!? :65322: Eu tenho intenção de ficar um bom tempo com o carro... mas não sabia que tava tão caro pra colocar o gás!!! O.O
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#14

Mensagem por wionax » Qua Mai 02, 2012 3:41 pm

Pois e....achei carissimo, e esse valor, foi a cerca de quase 2 anos atrás que eu olhei. Tem que avaliar se compensa, pra mim alem de andar pouco, perde um pouco do porta malas, que pra mim é fundamental.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#15

Mensagem por rafaroseira » Qui Mai 03, 2012 12:06 am

Porque o carro só pode usar esse tal kit inteligente ou de 5ª geração?! eu soube que é pq tem uma peça de plástico, acho que é coletor, o nome! É o mesmo que acontece com o Audi! É isso mesmo?! Eu não entendo quase nada de carro!!!
Responder