Defeito Motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sjpoulos
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 9:26 am
Nome: sjpoulos

#1

Mensagem por sjpoulos » Seg Abr 23, 2012 1:30 pm

Boa tarde pessoal,

Eu tenho um Xsara Picasso 09/10 manual e depois que a minha esposa abasteceu num posto (diferente do que costumo abastacer) e passo a falhar muito apresentando a luz de injeção e aviso de "Defeito Motor". Depois de ler algumas dicas (internet) resolvi acabar com a gasolina ruim para depois abastecer com um aditivada, porém como o carro estava ficando cada vez mais fraco, retirei ontem com o auxílio de uma mangueira e coloquei a aditivada e o carro ficou dez!! Voltou ter a força e sem apresentar o erro e luz de injeção, porem hoje pela manhã ele voltou a mostra agora só a luz de injeção e com perda de força.


Alguem teria alguma dica, alé de dar um tiro no posto de vende gasolina batizada??!!! rs


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Ter Abr 24, 2012 1:39 am

[quote name='sjpoulos' date='Apr 23 2012, 01:30 PM' post='17308']
Boa tarde pessoal,

Eu tenho um Xsara Picasso 09/10 manual e depois que a minha esposa abasteceu num posto (diferente do que costumo abastacer) e passo a falhar muito apresentando a luz de injeção e aviso de "Defeito Motor". Depois de ler algumas dicas (internet) resolvi acabar com a gasolina ruim para depois abastecer com um aditivada, porém como o carro estava ficando cada vez mais fraco, retirei ontem com o auxílio de uma mangueira e coloquei a aditivada e o carro ficou dez!! Voltou ter a força e sem apresentar o erro e luz de injeção, porem hoje pela manhã ele voltou a mostra agora só a luz de injeção e com perda de força.
Alguem teria alguma dica, alé de dar um tiro no posto de vende gasolina batizada??!!! rs
[/quote]
Amigo, sugiro que vc faça uma limpeza nos bicos, troque o filtro de combustivel e denuncie esse posto a ANP (agencia nacional de petroleo). Boa sorte.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#3

Mensagem por acortez » Ter Abr 24, 2012 11:12 am

Pois é, basta uma única vez para detonar o carro. Tem que denunciar mesmo.
O meu tem acontecido isso, mas depois de um tempo some o aviso.
O que significa que alguma sujeira passou pelo sistema.
O mecânico me recomendou usar dois aditivos para um tanque de gasolina boa.
Eles aumentam a octanagem da gasolina, e ajudam a limpar o sistema.
Por isso tem acontecido no meu carro.

O ideal é encher o tanque, usar esses dois aditivos (um de limpeza e o outro booster) no tanque e botar o carro na estrada. As marcas podem ser bardhal ou STP.
Mas esses aditivos só podem ser usados de 3000 em 3000 km.

Se não resolver, só uma descarbonização mesmo.

Abs
Alexandre Cortez
luisadriano
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
Nome: Luis Adriano
Localização: Santos
Contato:

#4

Mensagem por luisadriano » Seg Mai 07, 2012 9:38 pm

Veja também se sua bateria está em ordem.
Meu carro começou a aparecer esse aviso e fui verificar e a minha bateria tava ruim. Troquei a bateria e parou de dar esse erro.
E sim, sempre coloque gaoslina aditivada.


:613179:
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP

C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
Responder