Direção hidráulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Dom Abr 22, 2012 9:39 am

Ola companheiro, estou me valendo novamente de vcs para tentar esclarecer uma dúvida. Minha nave, ta com 60 mil km rodados, todas as revisoes rigorosamente em dia, troca de correa dentada, da poly v, e tudo mais revisado. Acontece que venho notando e ja tem um tempo, que quando o tempo (clima) esfria e eu viro a diração da nave, com o carro em movimento, ela faz um barulho que nao sei explicar muito bem. É um barulho muito parecido com porta de guarda roupa, quando esta sem lubrificação e a gente abre ela.Só para esclarecer aos amigos, não é aquele "xiado" que faz quando se vira a direção hidraúlica ao seu limite, que parece um gato miando, até porque sei que isso estraga a direção e nao faço isso. E o que mais me chama a atenção é que se eu virar a direção com o carro parado, o barulho nao acontece, somente com ele em movimento e geralmente quando o carro esta frio eo clima tambem esta frio. Alguem tem ideia, do que pode ser isso? Desde já agradeço.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Dom Abr 22, 2012 6:48 pm

Pode parecer um palpite besta, maas já viu se o nível do óleo da direção tá certo?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Dom Abr 22, 2012 10:35 pm

Sim amigo, ja tinha até pensado nisso, vou levar a uma oficina e pedir para olhar. O que me chama a atenção é que esse barulho, só faz quando o clima eo carro estão frio.Mas de qualquer forma, agradeço a colaboração.
ATP
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 10:27 am
Nome: ATP
Localização: Curitiba, PR

#4

Mensagem por ATP » Qua Abr 25, 2012 7:40 pm

Amigo...

Também passei por essa encrenca... levei na concessionária a e foram quase R$ 500,00.... em troca de óleo e troca de mangueiras(a minha estava com as mangueiras bichadas...) depois descobri que uma oficina perto de casa fazia pela metade... mas ai vai o post que coloquei no forum na época..

<a href="index.php?showtopic=3214&hl=" target="_blank">index.php?showtopic=3214&hl=</a>

As dicas foram perfeitas...

Sds
ATP

Xsara Picasso 2.0 16V EXC
2007/2008
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#5

Mensagem por igor » Qui Abr 26, 2012 12:21 am

Valeu pela dica amigo vou mandar completar o fluido hidraulico. Obirgado
Responder