Xsara Picasso 2.0 - Manual ou Automática?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#16

Mensagem por acortez » Ter Abr 10, 2012 2:03 pm

O câmbio automático, seja ele qual for, é muito mais robusto e confiável do que o mecânico.
Poréeeem, é preciso saber usar. Se ficar for pra ficar colocando em neutro o tempo todo, melhor ficar com o manual. Senão, terás câmbio para o resto da vida.

Abs


Alexandre Cortez
Eduardo Ferreira

#17

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Abr 12, 2012 9:24 pm

Pois é, eu sou da turma que adora botar o cambio em neutro nos engarrafamentos, não tenho saco de manter o pé no freio por uma eternidade, já li aqui que isso encurta a vida do cambio, mas pego muito engarrafamento pra não fazer isso
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#18

Mensagem por Benedusi » Qui Abr 12, 2012 9:39 pm

esse negocio de colocar o câmbio no neutro é besteira, o que você tem que cuidar é de só parra para o neutro com o carro parado e o motor na lenta, mesma coisa na hora de engatar.

E o principal, vai mudar pra ré? Para o carro, pisa no freio e passa para a ré, sempre, sempre, nada de enfiar o carro no P direto, e muito cuidado em estacionamentos e lavagens, eles destroem com o câmbio.

Freio de mão, parou? Use-o! mesmo no plano.

Mas em geral, o automático dura mais sim, o problema é o preço do conserto, mas cuidado bem, ele vai longe
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#19

Mensagem por acortez » Sex Abr 13, 2012 9:40 am

Exatamente. O pé no freio não danifica absolutamente nada. Apenas consome a lâmpada.
Obviamente que se sentir que ficará parado por muito tempo, deverá colocar em N. Mas apenas pelo conforto de não ter que ficar com o pé no freio.

Abraços
Alexandre Cortez
Eduardo Ferreira

#20

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sáb Abr 14, 2012 6:48 pm

Olha, já aconteceu de um sinal estar fechado longe de onde eu estava, coloquei em neutro e ao chegar próximo do sinal ainda a uns 60 km/k, ele abriu e coloquei o cambio em drive de novo, não houve tranco algum, reacelerei e segui meu caminho, exatamente como faria em um cambio manual, apesar de ter lido em algum lugar para não fazer isso de jeito nenhum .

Acho que há muita lenda urbana em torno de cambios automáticos
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sáb Abr 14, 2012 6:50 pm, em um total de 1 vez.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#21

Mensagem por a2006om » Sáb Abr 14, 2012 7:59 pm

Eduardo, quando o cambio esta em neutro ele fica digamos assim despressurizado e quando esta em marcha ele gera pressão por isso cambios automáticos são selados e quando vc fez isso ele gerou uma pressão muito grande dentro sorte não ter acontecido nada, porem não acredito que uma, duas ou três vezes ira acontecer mais vc reduz a vida útil dos componentes principalmente do conversor de torque...
Anderson Machado.
Responder