Xsara Picasso 2.0 - Manual ou Automática?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
lrovani
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:11 pm
Nome: LROVANI

#1

Mensagem por lrovani » Qua Mar 28, 2012 4:08 pm

Olá pessoal! Pretendo comprar uma Xsara Picasso 2.0 (2008 ou 2009), mas tenho ouvido críticas ao câmbio automático. Esse é realmente um problema? Devo optar pelo manual? Obrigado! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Qua Mar 28, 2012 8:36 pm

Amigo, se vc já teve carro aut. aconselho pegar uma aut. mesmo eu tenho um 2005 a 2 anos sem nenhum problema, outra a aut. vc gasta um pouco mais no combustivel ela fica na média dos 7 a 8 km/l já a manual fica entre 10 a 12 km/l.

Bom sendo manual ou aut. estará fazendo uma ótima compra mais opte por uma exclusive...
Anderson Machado.
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#3

Mensagem por marcelo_v8 » Qui Mar 29, 2012 8:45 am

Dá uma olhada aqui.

<a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">index.php?showtopic=866</a>

[]'s
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#4

Mensagem por wionax » Qui Mar 29, 2012 3:31 pm

Ola LROVANI,

Eu recomendo manual, automatico é meio complexo. Mesmo se você cuidar, apresenta problemas e qualquer manutenção, fica bem cara.

Aqui em BH, tem um oficina que se chama HI TORQUE, que pra mim, é uma das melhores oficinas do Brasil, o camarada recebe carros do Brasil inteiro, e gosta de resolver problemas que ninguem resolve.

Veja um video dele, mostrando o problema em um 307 , que usa o mesmo motor do picasso:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... o-DbDpjQg=" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... bDpjQg=</a>
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
lrovani
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:11 pm
Nome: LROVANI

#5

Mensagem por lrovani » Qui Mar 29, 2012 4:21 pm

[quote name='Warley' date='Mar 29 2012, 03:31 PM' post='17054']
Ola LROVANI,

Eu recomendo manual, automatico é meio complexo. Mesmo se você cuidar, apresenta problemas e qualquer manutenção, fica bem cara.

Aqui em BH, tem um oficina que se chama HI TORQUE, que pra mim, é uma das melhores oficinas do Brasil, o camarada recebe carros do Brasil inteiro, e gosta de resolver problemas que ninguem resolve.

Veja um video dele, mostrando o problema em um 307 , que usa o mesmo motor do picasso:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... o-DbDpjQg=" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... bDpjQg=</a>
[/quote]

É amigo... câmbio travando (e colocado esse problema como sendo comum), com manutenção a dois mangos... assustador!

Valeu a dica!
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Qui Mar 29, 2012 4:41 pm

Pois é.....compra manual mesmo, alem de que o câmbio automatico é de 4 marchas....tenso.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
lrovani
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:11 pm
Nome: LROVANI

#7

Mensagem por lrovani » Qui Mar 29, 2012 4:43 pm

Valeu rapaziada!

Pelo que vi até agora, após os 50.000 km é possível (quem sabe provável), que a caixa automática dê manutenção - que pode custar de R$800,00 a perder de vista (6,000 na concessionária).

O consumo, pelo visto, é significativamente maior com câmbio automático.

Então, é uma questão absolutamente financeira: estar disposto a realmente pagar pelo conforto do câmbio automático...

Abraço a todos os que colaboraram!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Qui Mar 29, 2012 9:35 pm

Só lembrando também que uma simples troca de um embreagem no Picasso se gasta uns R$ 1000,00 com peças e mão de obra, fora cabo de embreagem e reparos do pedal...

Acho muito é questão de sorte também tive já 3 carros aut. nenhum apresentou problema, agora o manual em 2 foi muita dor de cabeça, mais muita mesmo...
Editado pela última vez por a2006om em Qui Mar 29, 2012 9:37 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
lrovani
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:11 pm
Nome: LROVANI

#9

Mensagem por lrovani » Sex Mar 30, 2012 11:37 am

Pois é Anderson, mas me diga uma coisa, por favor: os outros dois automáticos que tiveste eram também Xsara Picasso?
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#10

Mensagem por wionax » Sex Mar 30, 2012 2:42 pm

O câmbio manual pode apresentar problemas tambem, mas a embreagem e uma peça de desgaste natural, úm dia tem que trocar. Agora o automatico é mais propenso a problemas e custo é elevado para manuteção, mas acredito sim que como Anderson, existem carros que não vão apresentar problemas, principamente se o dono cuidar muito bem dele.
Editado pela última vez por wionax em Sex Mar 30, 2012 2:43 pm, em um total de 1 vez.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#11

Mensagem por a2006om » Sáb Mar 31, 2012 12:48 am

Não eram Citroën, eram 1 Peugeot 307 mesmo cambio e um Chrysler Neon. o 307 fiquei pouco menos de 6 meses já o Neon foram longos 7 anos...
Anderson Machado.
lrovani
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:11 pm
Nome: LROVANI

#12

Mensagem por lrovani » Seg Abr 02, 2012 1:02 am

Pois é... o 307 tem o mesmo câmbio, mas acredito que 6 meses seja um tempo curto para avaliar, não é? Mas legal vocês terem me passado suas experiências. Costumo dizer que há duas maneiras de aprender: com a experiência alheia, ou com as próprias cabeçadas...

Tenho um New Civic automático faz 4 anos e meio, desde zero. Por enquanto, é só alegria.
Não queria mais carro manual, mas esse é o meu primeiro automático, não sei se todos são bons.
O meu problema é acomodar duas cadeiras de criança e mais um adulto atrás. No Civic o banco é todo "ondulado", e rouba espaço. Como a Picasso tem bancos individuais, a distribuição do espaço é mais equânime. Vai dançar o meu fiestinha 1.6 (pior é que só tem 11.000 Km).

Mas tenho vários amigos que têm Picasso e todos elogiam, com ressalvas ao custo de manutenção. Quando compra o carro posto fotos aí pro pessoal.

Abração!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#13

Mensagem por a2006om » Seg Abr 02, 2012 2:10 am

Amigo, não consegue se apertar e pegar uma Grand C4 pois a Picasso 2009 vc acha na faixa de R$ 38.000,00 a R$ 45.000,00 já a Grand C4 2008 procurando bem se acha até uns R$ 43.000,00 sendo que a C4 é muito mais carro, nova geração de cambio tecnologia Porche, maior espaço, 4 ar-condicionado e sem falar naquele teto panorâmico e fora outros sensores que ele tem...
Anderson Machado.
Eduardo Ferreira

#14

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sáb Abr 07, 2012 7:46 pm

Anderson, só uma pequena correção . Andei checando a possibilidade de trocar meu EXA por um C4 e aí é que descobri que a traseira que eu gosto é do C4 ( a do Grand C4 é mais feia ) e o painel azul turquesa com aquele imenso teto panorâmico foram apenas algumas unidades da Grand C4 Picasso, o normal dela é sem aquele teto panorâmico e o painel tem outro tom de azul mais feio, e menos sensores que essa "especial".

Sobre o cambio, não há um vício de chamarem o AL4 de "tiptronic System Porsche" por ele ter a opção de troca manual ? É realmente outro cambio ? A troca naquela alavanquinha no painel eu achei um barato, na Grand a troca em manual é por borboletas atrás do volante, show de bola !
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sáb Abr 07, 2012 7:47 pm, em um total de 1 vez.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#15

Mensagem por a2006om » Sáb Abr 07, 2012 8:06 pm

Não o cambio das C4 seja a grand ou a normal o cambio mudou completamente... É outro carro, mais as 2008 são os primeiros modelos vindos e 90% delas tem o teto e os 4 ar-cond. ...
Anderson Machado.
Responder