Xsara Picasso 2.0 - Manual ou Automática?
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Amigo, se vc já teve carro aut. aconselho pegar uma aut. mesmo eu tenho um 2005 a 2 anos sem nenhum problema, outra a aut. vc gasta um pouco mais no combustivel ela fica na média dos 7 a 8 km/l já a manual fica entre 10 a 12 km/l.
Bom sendo manual ou aut. estará fazendo uma ótima compra mais opte por uma exclusive...
Bom sendo manual ou aut. estará fazendo uma ótima compra mais opte por uma exclusive...
Anderson Machado.
-
- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
- Nome: Marcelo Castro
Dá uma olhada aqui.
<a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">index.php?showtopic=866</a>
[]'s
<a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">index.php?showtopic=866</a>
[]'s
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
Ola LROVANI,
Eu recomendo manual, automatico é meio complexo. Mesmo se você cuidar, apresenta problemas e qualquer manutenção, fica bem cara.
Aqui em BH, tem um oficina que se chama HI TORQUE, que pra mim, é uma das melhores oficinas do Brasil, o camarada recebe carros do Brasil inteiro, e gosta de resolver problemas que ninguem resolve.
Veja um video dele, mostrando o problema em um 307 , que usa o mesmo motor do picasso:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... o-DbDpjQg=" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... bDpjQg=</a>
Eu recomendo manual, automatico é meio complexo. Mesmo se você cuidar, apresenta problemas e qualquer manutenção, fica bem cara.
Aqui em BH, tem um oficina que se chama HI TORQUE, que pra mim, é uma das melhores oficinas do Brasil, o camarada recebe carros do Brasil inteiro, e gosta de resolver problemas que ninguem resolve.
Veja um video dele, mostrando o problema em um 307 , que usa o mesmo motor do picasso:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... o-DbDpjQg=" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... bDpjQg=</a>
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
[quote name='Warley' date='Mar 29 2012, 03:31 PM' post='17054']
Ola LROVANI,
Eu recomendo manual, automatico é meio complexo. Mesmo se você cuidar, apresenta problemas e qualquer manutenção, fica bem cara.
Aqui em BH, tem um oficina que se chama HI TORQUE, que pra mim, é uma das melhores oficinas do Brasil, o camarada recebe carros do Brasil inteiro, e gosta de resolver problemas que ninguem resolve.
Veja um video dele, mostrando o problema em um 307 , que usa o mesmo motor do picasso:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... o-DbDpjQg=" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... bDpjQg=</a>
[/quote]
É amigo... câmbio travando (e colocado esse problema como sendo comum), com manutenção a dois mangos... assustador!
Valeu a dica!
Ola LROVANI,
Eu recomendo manual, automatico é meio complexo. Mesmo se você cuidar, apresenta problemas e qualquer manutenção, fica bem cara.
Aqui em BH, tem um oficina que se chama HI TORQUE, que pra mim, é uma das melhores oficinas do Brasil, o camarada recebe carros do Brasil inteiro, e gosta de resolver problemas que ninguem resolve.
Veja um video dele, mostrando o problema em um 307 , que usa o mesmo motor do picasso:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... o-DbDpjQg=" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGw ... bDpjQg=</a>
[/quote]
É amigo... câmbio travando (e colocado esse problema como sendo comum), com manutenção a dois mangos... assustador!
Valeu a dica!
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
Pois é.....compra manual mesmo, alem de que o câmbio automatico é de 4 marchas....tenso.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Valeu rapaziada!
Pelo que vi até agora, após os 50.000 km é possível (quem sabe provável), que a caixa automática dê manutenção - que pode custar de R$800,00 a perder de vista (6,000 na concessionária).
O consumo, pelo visto, é significativamente maior com câmbio automático.
Então, é uma questão absolutamente financeira: estar disposto a realmente pagar pelo conforto do câmbio automático...
Abraço a todos os que colaboraram!
Pelo que vi até agora, após os 50.000 km é possível (quem sabe provável), que a caixa automática dê manutenção - que pode custar de R$800,00 a perder de vista (6,000 na concessionária).
O consumo, pelo visto, é significativamente maior com câmbio automático.
Então, é uma questão absolutamente financeira: estar disposto a realmente pagar pelo conforto do câmbio automático...
Abraço a todos os que colaboraram!
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Só lembrando também que uma simples troca de um embreagem no Picasso se gasta uns R$ 1000,00 com peças e mão de obra, fora cabo de embreagem e reparos do pedal...
Acho muito é questão de sorte também tive já 3 carros aut. nenhum apresentou problema, agora o manual em 2 foi muita dor de cabeça, mais muita mesmo...
Acho muito é questão de sorte também tive já 3 carros aut. nenhum apresentou problema, agora o manual em 2 foi muita dor de cabeça, mais muita mesmo...
Editado pela última vez por a2006om em Qui Mar 29, 2012 9:37 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
O câmbio manual pode apresentar problemas tambem, mas a embreagem e uma peça de desgaste natural, úm dia tem que trocar. Agora o automatico é mais propenso a problemas e custo é elevado para manuteção, mas acredito sim que como Anderson, existem carros que não vão apresentar problemas, principamente se o dono cuidar muito bem dele.
Editado pela última vez por wionax em Sex Mar 30, 2012 2:43 pm, em um total de 1 vez.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Pois é... o 307 tem o mesmo câmbio, mas acredito que 6 meses seja um tempo curto para avaliar, não é? Mas legal vocês terem me passado suas experiências. Costumo dizer que há duas maneiras de aprender: com a experiência alheia, ou com as próprias cabeçadas...
Tenho um New Civic automático faz 4 anos e meio, desde zero. Por enquanto, é só alegria.
Não queria mais carro manual, mas esse é o meu primeiro automático, não sei se todos são bons.
O meu problema é acomodar duas cadeiras de criança e mais um adulto atrás. No Civic o banco é todo "ondulado", e rouba espaço. Como a Picasso tem bancos individuais, a distribuição do espaço é mais equânime. Vai dançar o meu fiestinha 1.6 (pior é que só tem 11.000 Km).
Mas tenho vários amigos que têm Picasso e todos elogiam, com ressalvas ao custo de manutenção. Quando compra o carro posto fotos aí pro pessoal.
Abração!
Tenho um New Civic automático faz 4 anos e meio, desde zero. Por enquanto, é só alegria.
Não queria mais carro manual, mas esse é o meu primeiro automático, não sei se todos são bons.
O meu problema é acomodar duas cadeiras de criança e mais um adulto atrás. No Civic o banco é todo "ondulado", e rouba espaço. Como a Picasso tem bancos individuais, a distribuição do espaço é mais equânime. Vai dançar o meu fiestinha 1.6 (pior é que só tem 11.000 Km).
Mas tenho vários amigos que têm Picasso e todos elogiam, com ressalvas ao custo de manutenção. Quando compra o carro posto fotos aí pro pessoal.
Abração!
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Amigo, não consegue se apertar e pegar uma Grand C4 pois a Picasso 2009 vc acha na faixa de R$ 38.000,00 a R$ 45.000,00 já a Grand C4 2008 procurando bem se acha até uns R$ 43.000,00 sendo que a C4 é muito mais carro, nova geração de cambio tecnologia Porche, maior espaço, 4 ar-condicionado e sem falar naquele teto panorâmico e fora outros sensores que ele tem...
Anderson Machado.
Anderson, só uma pequena correção . Andei checando a possibilidade de trocar meu EXA por um C4 e aí é que descobri que a traseira que eu gosto é do C4 ( a do Grand C4 é mais feia ) e o painel azul turquesa com aquele imenso teto panorâmico foram apenas algumas unidades da Grand C4 Picasso, o normal dela é sem aquele teto panorâmico e o painel tem outro tom de azul mais feio, e menos sensores que essa "especial".
Sobre o cambio, não há um vício de chamarem o AL4 de "tiptronic System Porsche" por ele ter a opção de troca manual ? É realmente outro cambio ? A troca naquela alavanquinha no painel eu achei um barato, na Grand a troca em manual é por borboletas atrás do volante, show de bola !
Sobre o cambio, não há um vício de chamarem o AL4 de "tiptronic System Porsche" por ele ter a opção de troca manual ? É realmente outro cambio ? A troca naquela alavanquinha no painel eu achei um barato, na Grand a troca em manual é por borboletas atrás do volante, show de bola !
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sáb Abr 07, 2012 7:47 pm, em um total de 1 vez.