Xsara Picasso 2.0 - Manual ou Automática?
- Benedusi
- Curioso
- Mensagens: 168
- Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
- Nome: Benedusi
- Localização: SP
- Modelos Citroën: C5 break
esse negocio de colocar o câmbio no neutro é besteira, o que você tem que cuidar é de só parra para o neutro com o carro parado e o motor na lenta, mesma coisa na hora de engatar.
E o principal, vai mudar pra ré? Para o carro, pisa no freio e passa para a ré, sempre, sempre, nada de enfiar o carro no P direto, e muito cuidado em estacionamentos e lavagens, eles destroem com o câmbio.
Freio de mão, parou? Use-o! mesmo no plano.
Mas em geral, o automático dura mais sim, o problema é o preço do conserto, mas cuidado bem, ele vai longe
E o principal, vai mudar pra ré? Para o carro, pisa no freio e passa para a ré, sempre, sempre, nada de enfiar o carro no P direto, e muito cuidado em estacionamentos e lavagens, eles destroem com o câmbio.
Freio de mão, parou? Use-o! mesmo no plano.
Mas em geral, o automático dura mais sim, o problema é o preço do conserto, mas cuidado bem, ele vai longe
C5 Break
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Olha, já aconteceu de um sinal estar fechado longe de onde eu estava, coloquei em neutro e ao chegar próximo do sinal ainda a uns 60 km/k, ele abriu e coloquei o cambio em drive de novo, não houve tranco algum, reacelerei e segui meu caminho, exatamente como faria em um cambio manual, apesar de ter lido em algum lugar para não fazer isso de jeito nenhum .
Acho que há muita lenda urbana em torno de cambios automáticos
Acho que há muita lenda urbana em torno de cambios automáticos
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sáb Abr 14, 2012 6:50 pm, em um total de 1 vez.
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Eduardo, quando o cambio esta em neutro ele fica digamos assim despressurizado e quando esta em marcha ele gera pressão por isso cambios automáticos são selados e quando vc fez isso ele gerou uma pressão muito grande dentro sorte não ter acontecido nada, porem não acredito que uma, duas ou três vezes ira acontecer mais vc reduz a vida útil dos componentes principalmente do conversor de torque...
Anderson Machado.