óleo Lubrax Tecno 10w40 para Xsara Picasso
levei meu xsara Picasso 1.6 flex 2008 com 44k pra fazer uma revisão pq vou viajar e meu mecânico de confiança colocou óleo LUBRAX TECNO 10w40 no carro...
informações do site da lubrax:
Lubrificante premium semissintético com maior poder de limpeza e menor formação de depósitos nos cilindros e válvulas, proporcionando alto rendimento do veículo e maior durabilidade do motor. Recomendado para diversos modelos de veículos de passeio e utilitários nas mais variadas condições de operação.
Disponível em embalagens de 500ml, 1L, 3L e 200L.
Classificação: API SN, ACEA A3-02
Viscosidade: SAE 10W/40 e 15W-40
Que acham?
Atende às especificações da Citroën... que são óleo TOTAL QUARTZ 7000 de 0w40 à 15w50, dependendo da condição climática do país (no Brasil 10w40 tá ótimo), ACEA A3/B3, API SL/CF
Ouvi dizer que esse óleo não é dos melhores...
Devo trocar com 5, 7, ou 10 mil k??
valeu pessoal
informações do site da lubrax:
Lubrificante premium semissintético com maior poder de limpeza e menor formação de depósitos nos cilindros e válvulas, proporcionando alto rendimento do veículo e maior durabilidade do motor. Recomendado para diversos modelos de veículos de passeio e utilitários nas mais variadas condições de operação.
Disponível em embalagens de 500ml, 1L, 3L e 200L.
Classificação: API SN, ACEA A3-02
Viscosidade: SAE 10W/40 e 15W-40
Que acham?
Atende às especificações da Citroën... que são óleo TOTAL QUARTZ 7000 de 0w40 à 15w50, dependendo da condição climática do país (no Brasil 10w40 tá ótimo), ACEA A3/B3, API SL/CF
Ouvi dizer que esse óleo não é dos melhores...
Devo trocar com 5, 7, ou 10 mil k??
valeu pessoal
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
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Amigo, esse óleo é bom mais não é dos melhores para nossa nave, aconselho a troca com 5000 km e usar um melhor, pode ser o Total 7000 ou o que eu uso devido ao antigo dono que já usava o Mobil Super EcoPower 5W-30 com esse Eco na inspeção ambiental de SP de um ano para outro meu carro diminuiu a poluição que emite ao invés de aumentar sem falar que o motor fica sereno e o recomendado é 10.000 km a troca porem sempre troco com 7.000 km sempre com a troca do filtro junto...
Pago R$ 22,00 no litro + R$ 13,00 do filtro...
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Anderson Machado.
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Na última troca da minha Xsara Picasso, fiz a troca pelo tecno da Petrobras, e não tive problemas, o motor não aumentou barulho, nada.
Inclusive semana passada passei com ele na inspeção preventiva da Porto Seguro Seguradora e passou com todos os índices ok.
Tanto que a próxima troca está próxima e vou trocar pelo mesmo.
Inclusive semana passada passei com ele na inspeção preventiva da Porto Seguro Seguradora e passou com todos os índices ok.
Tanto que a próxima troca está próxima e vou trocar pelo mesmo.
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
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Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
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pois é... aqui na minha cidade tem um posto de troca de óleo da Mobil... liguei lá e eles indicaram o Mobil Super Flex 10w40... liguei na Citroen e me disseram que estão usando o TOTAL Quartz 7000 10w40...Amigo, esse óleo é bom mais não é dos melhores para nossa nave, aconselho a troca com 5000 km e usar um melhor, pode ser o Total 7000 ou o que eu uso devido ao antigo dono que já usava o Mobil Super EcoPower 5W-30 com esse Eco na inspeção ambiental de SP de um ano para outro meu carro diminuiu a poluição que emite ao invés de aumentar sem falar que o motor fica sereno e o recomendado é 10.000 km a troca porem sempre troco com 7.000 km sempre com a troca do filtro junto...
Pago R$ 22,00 no litro + R$ 13,00 do filtro...
na próxima vou num desses dois
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- Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
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[quote name='Tiësto' date='Mar 27 2012, 02:03 PM' post='17028']
Eu sempre olho a classificação API, quanto mais perto do Z, melhor o óleo, acho q hj em dia já temos o API - SN... se vcs repararem, quanto menor a letra depois do API - S.... mais barato o óleo, ou seja, menos tecnologia e proteção....
abs
[/quote]
Positivo.
Quanto a viscosidade, pra o clima de SP um 10W40 tá ótimo. Sempre usei ele (semi sintético) em todos os carros que tive aqui nos últimos 6 anos. Escort, Marea (2.4 e turbo), celta e no picasso. Sempre trocando com 5000km. Nunca tive problema, sem grilinhos de válvula e sem barulhos estranhos quando liga o carro.
Mas tb tem certos cuidados que tenho. Ligo o carro e só saio depois de 1 minuto, pelo menos e não acelero nada quando ligo, só viro a chave. Ando pianinho até a temperatura do motor chegar no padrão de funcionamento. Tb vejo o nível do óleo semanalmente.
Parece que não mas isso faz uma diferença grande. Os problemas relacionados a lubrificação costumam ocorrer com o motor frio.
[]'s
Eu sempre olho a classificação API, quanto mais perto do Z, melhor o óleo, acho q hj em dia já temos o API - SN... se vcs repararem, quanto menor a letra depois do API - S.... mais barato o óleo, ou seja, menos tecnologia e proteção....
abs
[/quote]
Positivo.
Quanto a viscosidade, pra o clima de SP um 10W40 tá ótimo. Sempre usei ele (semi sintético) em todos os carros que tive aqui nos últimos 6 anos. Escort, Marea (2.4 e turbo), celta e no picasso. Sempre trocando com 5000km. Nunca tive problema, sem grilinhos de válvula e sem barulhos estranhos quando liga o carro.
Mas tb tem certos cuidados que tenho. Ligo o carro e só saio depois de 1 minuto, pelo menos e não acelero nada quando ligo, só viro a chave. Ando pianinho até a temperatura do motor chegar no padrão de funcionamento. Tb vejo o nível do óleo semanalmente.
Parece que não mas isso faz uma diferença grande. Os problemas relacionados a lubrificação costumam ocorrer com o motor frio.
[]'s
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
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