Relação de marchas

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acortez
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#1

Mensagem por acortez » Qui Mar 22, 2012 11:38 am

Prezados,

Reparei que o câmbio do meu picasso faz a troca de marchas na seguinte relação:

1ª - 20 km/h
2ª - 30 km/h
3ª - 40 km/h
4ª - 60 km/h

Isso quando saio na maciota.

Quando arranco um pouco mais forte, notei que a 3ª muda em 50 km/h.

Como é o de vcs?
Levantei a questão porque em algumas situações o carro fica "fraco" para uma esticada maior.

Abraços


Alexandre Cortez
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#2

Mensagem por rgdl » Qui Mar 22, 2012 2:20 pm

Cara, acho que é na verdade assim,

1ª - 0 a 20 km/h
2ª - 20 a 40 km/h
3ª - 40 a 60km/h
4ª - 60 km/h em diante.

Mas quando o cambio identifica que o carro está em uma ladeira ele reduz a marcha e permanece nessa reduzida mesmo que o carro esteja em velocidades superiores ao uso normal dessa marcha. Isso já me ocorreu várias vezes, em uma ele chegou a 70km na 2ª marcha :28720: eu vi isso porque tirei do Drive e coloquei no tiptronic... a partir dai eu subo no tiptronic e troco para a 3ª quando está acima de 45km.

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#3

Mensagem por acortez » Sex Mar 23, 2012 4:11 pm

Pois é, 20, 40 e 60 eu acho que seria o ideal. Não sei o que esse 30 faz no meu carro. heheheh!!
Bem, amanhã vou ao Denis e vou ver o que ele acha disso.

Abraço
Alexandre Cortez
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#4

Mensagem por rgdl » Sex Mar 23, 2012 4:49 pm

Pois e, no meu a relação e basicamente essa 20/40/60, com pouca variação tipo a terceira entrar a 43km ou a segunda a 22km, mas ai tudo bem... mas nunca vi a terceira do meu carro entrar a 30km.

Acho que vc tem que ver isso, ate por uma questão de consumo de combustível.

ah! sim, quando o carro parecer que esta fraco da uma pisada rápida no acelerador, pisa ate o fundo e volta rapidinho, e que tem um sensor no acelerador que quando vc faz isso identifica que o carro esta na marcha errada e da uma reduzida de marcha para depois engatar a marcha correta.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Mar 23, 2012 4:54 pm, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por Francircley Nobre » Sex Mar 23, 2012 11:47 pm

Olá galera
Sou novo no clube, mas já possuo citroen há algum tempo. Meu carro é um C4 Pallas Aut. Realmente, o câmbio identifica a necessidade de acordo com a pisada no pedal do acelerador. Andando normalmente, sem pisar forte, a relação do meu é: 1ª até 23km/h; 2ª até 40km/h; 3ª até 62 km/h e a partir daí a 4ª.
O interessante é que de acordo com a pisada, vc sente o câmbio mais leve ou não. Há variação na relação de marcha.
Abraços
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#6

Mensagem por jroberto » Dom Mar 25, 2012 11:28 am

O meu também passa para a 3ª por volta dos 43 km/h.

Já na estrada, quando estou atrás de um caminhão muito lento, pisei muito fundo para ultrapassar, e o carro reduziu direto de 4ª para 2ª. Agora não piso tão fundo, para ele só colocar a 3ª.
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#7

Mensagem por acortez » Seg Mar 26, 2012 1:07 pm

Estive no mecânico este sábado e ele zerou a memória da caixa. Voltei de lá com outra tocada e melhorou. Mas ele disse que a memória vai sendo gravada periodicamente de acordo com a tocada. Como eu ando 85% da semana no trânsito, não iria adiantar muito.
Disse também que esses carros precisam de vez em quando de um "couro". Em momento oportuno o farei!!!

Abs
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#8

Mensagem por RAFAEL » Ter Abr 17, 2012 1:22 pm

Reportado: adiel

quando sai no automatico as vezes o carro da um tranco na
mudança de marcha, as vezes mostra uma mensagem
anomalia na caixa de marcha. o que devo fazer?????
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#9

Mensagem por rgdl » Ter Abr 17, 2012 4:48 pm

[quote name='O Administrador' date='Apr 17 2012, 01:22 PM' post='17273']
Reportado: adiel

quando sai no automatico as vezes o carro da um tranco na
mudança de marcha, as vezes mostra uma mensagem
anomalia na caixa de marcha. o que devo fazer?????
[/quote]
Primeiro vc deve parar de andar com o seu carro, insistir em usar o carro nessas condições pode destruir seu cambio.

Segundo ler com atenção esse post <a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">TRANCO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO</a> para entender a real causa desse problema.

Terceiro, procurar uma oficina especializada em câmbio o mais rápido possivel.

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