Problemas no Sistema de Admissão de Gases.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#1

Mensagem por Zoso » Dom Mar 11, 2012 6:26 pm

Pessoal, parece que não estou tendo sorte com meu Picasso. Gostei demais dele no início, mas estou ficando desanimado.

Oq tá acontecendo agora é que a partir de ontem, o carro quando começo a acelerar, parece que dá umas falhadas e dá uns sopros, tipo quando estouramos um saco de papel. E fica sem força e tenho que acelerar pisando na embreagem pra ele não morrer.

O filtro de ar, velas, filtro de combustível, filtro de óleo e óleo troquei em dezembro.

Quando está andando fica normal, o problema só dá mesmo quando vou sair com o carro na 1ª marcha.

Tô achando que é algum problema no sistema de admissão de gases <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ou catalisador<!--colorc--></span><!--/colorc-->. Hj dei uma verificada no motor e o compartimento que fica o filtro de ar estava solto do escapamento (aquela caixa grande plástica que vai até lá embaixo). Mas já o encaixei de novo e o problema continua.

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->A minha desconfiança no catalisador é d'ele estar entupido. Daí houve o retorno dos gases e fez com que esse compartimento do filtro de ar saísse do lugar, tendo em vista que ele é apenas encaixado.

Dei uma boa chacoalhada e fez um barulho como se tivesse pedra e areia dentro!
<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Alguma dica?

Oq pode ocasionar de mais grave?

Será que tem alguma coisa a ver com a troca do refil da bomba de combustível que fiz mês passado?

Esses problemas começaram depois da maldita gasolina batizada que coloquei num posto Ipiranga.
Editado pela última vez por Zoso em Dom Mar 11, 2012 9:32 pm, em um total de 1 vez.


wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#2

Mensagem por wionax » Seg Mar 12, 2012 4:03 am

Esses estouros são no coletor de admissão, característica de mistura pobre....tem que revisar o sistema de alimentação...bomba etc....

Abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#3

Mensagem por Zoso » Seg Mar 12, 2012 2:08 pm

A bomba tá nova! Filtro de gasolina e de ar novos!

E esses "chocoalhados" no catalisador?
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#4

Mensagem por Zoso » Seg Mar 12, 2012 3:21 pm

Fui levar o carro agora no mecânico e o problema sumiu!

Levei numa loja de escapamentos e tudo em ordem com o catalisador e o escapamento em geral.

Acho que deve ser mesmo combustível ruim, Warley!

Só que o consumo está aumentando. Quando peguei o carro em dezembro/2011, fazia <!--coloro:#006600--><span style="color:#006600"><!--/coloro-->10,4L / 100 Km<!--colorc--></span><!--/colorc-->. Agora tá fazendo <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->11L / 100 Km<!--colorc--></span><!--/colorc-->, isso na cidade. Tá consumindo muito, não está?

Espero não ter mais problemas!

Abraço.
Editado pela última vez por Zoso em Seg Mar 12, 2012 3:27 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qua Mar 14, 2012 12:16 pm

Já deu uma olhada na sonda lambda? É que ela é fundamental para o sistema de injeção e se ela tiver um mal funcionamento pode acarretar aumento de consumo.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#6

Mensagem por Zoso » Qua Mar 14, 2012 4:13 pm

Passando o scanner no carro dá pra saber de qq problema?
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#7

Mensagem por a2006om » Qua Mar 14, 2012 10:04 pm

Bruno, passando da para saber onde é se for em algum sensor... E passando o aparelho ele vai zerar os erros armazenados na Injeção levando após a passagem do aparelho começar a retrabalhar a injeção, isso pode levar seu carro a começar a gastar menos novamente ou até mesmo voltar ao normal...E se o erro voltar a substituição da peça defeituosa é inevitável...Leve em um bom mecânico...
Anderson Machado.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#8

Mensagem por Zoso » Qua Mar 14, 2012 10:09 pm

Valeu!
O estranho é que depois que esquenta fica normal, mas se eu demorar muito com o carro parado os esgasgos e falhas voltam!
Tô achando que é gasolina ruim mesmo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Qui Mar 15, 2012 5:40 am

É pode ser gasolina batizada também, andei abastecendo o meu em um posto aqui em Niterói na Alameda São Boaventura e o carro parecia fraco e consumia muito, até que um colega falou que tinha tido o mesmo problema e tudo voltou ao normal quando ele parou de abastecer lá, ai pesquisando no site da ANP ele acha o bendito posto como um infrator por venda de combustível adulterado.

Tem um teste simples para saber se a gasolina é boa, faça seguinte:

O que é preciso:

1 - Uma proveta ou qualquer outro recipiente graduado em mililitros de, no mínimo, 100ml;
2 - 5g de sal;
3 - 50 ml de água, se for destilada melhor;
4 - 50 ml de gasolina.

Como fazer

Misture o sal na água e coloque na proveta, adicione a gasolina e misture bem até formar uma mistura minimamente homogênea, tampe e deixe descansar por algumas horas.

Resultado

Como o Álcool se mistura muito mais facilmente na água do que na gasolina a agua irá absorver todo álcool, como a água tem sal isso vai fazer com que ela absorva também algum solvente que tenha sido adicionado e como a gasolina e a água não se misturam a água vai ficar no fundo, de modo que não pode haver muito mais do que 60ml de água, até 62ml é aceitável mais que isso a gasolina é ruim.

Fiz o teste na gasolina do tal posto e deu 70ml, tinha mais de 40% de álcool ou outra coisa qualquer misturada na gasolina.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Mar 15, 2012 10:45 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#10

Mensagem por Zoso » Qui Mar 15, 2012 5:00 pm

Valeu, rgdl!
Vou fazer esse teste.
Abração.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#11

Mensagem por wionax » Sex Mar 16, 2012 9:32 am

Fala Bruno,

Pode ser gasolina, mas caso não pare o problema, deve ser a mistura mesmo. Com minha nave ja aconteceu o mesmo, eu fiz limpeza do corpo de borboleta e troquei as velas e o problema foi resolvido.

Att,

Warley.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#12

Mensagem por Zoso » Sex Mar 16, 2012 7:45 pm

[quote name='Warley' date='Mar 16 2012, 10:32 AM' post='16892']
Fala Bruno,

Pode ser gasolina, mas caso não pare o problema, deve ser a mistura mesmo. Com minha nave ja aconteceu o mesmo, eu fiz limpeza do corpo de borboleta e troquei as velas e o problema foi resolvido.

Att,

Warley.
[/quote]

Valeu, Warley!

Acho que vou fazer isso mesmo!

Gastou quanto?
Responder