Barulho estranho "de corrente de ferro raspando no chão " do

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leoquirino
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#1

Mensagem por leoquirino » Sex Mar 09, 2012 12:40 am

Ola pessoal!

de uns dias para cá, apareceu um barulho estranho andando com o carro, o som é exatamente de uma corrente sendo raspada no chao andando, fica fazendo aquele barulhinho de metal batendo (tlim, tlim, tlim, tlim)quando estou acima de uns 20km/h...

percebi que faz acelerando, freando e em marcha lenta com o carro andando em ponto morto... que está me tirando da cabeça ser a homocinética....

é muito estranho... olhei embaixo do carro e num tem nada solto...

alguém ja vivenciou algo parecido????? o carro num tem sintoma nenhum, andando normalmente... inclusive ouvi pela primeira vez na terça passada quando estava numa cidade a 100kms de sp e vim normalmente...

mas o barulho é alto e chato.... principalmente se vc tem uma parede ou carro do lado direito, que o som ecoa e fica muito mais alto..


abraços!!

Leo
Editado pela última vez por leoquirino em Sex Mar 09, 2012 12:40 am, em um total de 1 vez.


acortez
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#2

Mensagem por acortez » Sex Mar 09, 2012 11:18 am

Bem, não sei se é o mesmo, mas outro dia eu reparei no meu (exclusive 05 com roda de liga) um barulho chato desses. Rádio e ar cond desligados.

São as tampas que recobrem os parafusos das rodas.
A parte do emblema da Citroën fica trepidando.
Preciso pensar em uma solução.

Abs
Editado pela última vez por acortez em Sex Mar 09, 2012 11:19 am, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
leoquirino
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#3

Mensagem por leoquirino » Sex Mar 09, 2012 6:46 pm

o meu num tem essa tampa.... é a roda de liga 15 modelo antigo...

amanha descobrirei o que rola.... vou no mecanico...

abraços!
ilima
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#4

Mensagem por ilima » Sex Mar 09, 2012 7:34 pm

Comigo o "problema" foi mais simples:

A placa dianteira estava um pouco frouxa. :65322:

Foi só reapertar que o barulho acabou. :D

Tenta isso.

[]s

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#5

Mensagem por a2006om » Sáb Mar 10, 2012 3:34 am

Cara, logo quando comprei o meu isso também me tirava do sério, resolvi assim: A parte redonda cromada onde tem o simbolo da Citroën no centro da calotinha ele sai é encaixado, então depois que retirei ela da calotinha pude perceber exatamente onde ela desgastou causando a trepidação, peguei uma fita isolante de boa qualidade (3M) e cortei pequenas tiras cerca de 3 a 5mm não lembro agora X uns 3 a 4cm, passei a fita onde era para ser o ponto de pressão e pronto problema resolvido a mais de 2 anos...

Só uma dica o comprimento da fita varia de calotinha pois uma gasta mais que a outra, e tome cuidado para não ter a impressão que ela ficou presa devido a entrar firme, vc deve fazer esse controle visivelmente tendo a certeza que as travas ficaram presas para não cair... Meio chato para fazer pois vai soltar muitas vezes até acertar, eu mesmo acertei apenas 1 calotinha de primeira...

Pena que to longe do carro se não tirava uma foto para detalhar...

O saudade do carro e do meu som :230430: :230430: :230430: 5 meses já longe.
Editado pela última vez por a2006om em Seg Mar 12, 2012 12:10 pm, em um total de 1 vez.
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#6

Mensagem por leoquirino » Seg Mar 12, 2012 7:48 pm

Pessoal, problema resolvido.... coisa boba..

aquela chapinha que fica em cima do parafuso principal da homocinética estava sem a trava de proteção e ficou solta entre o parafuso e a tampa central da roda...

olhem na foto a dita cuja....

<a href="http://img545.imageshack.us/i/foto6zj.jpg/" target="_blank">Imagem</a>



problema resolvido!


abraços e obrigado pelas msgs!

Leonardo
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#7

Mensagem por a2006om » Qua Mar 14, 2012 10:13 pm

E teria mecânicos que condenariam, pivos, bandeijas, entre outras coisas... Coisa simples hemmmm...
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acortez
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#8

Mensagem por acortez » Seg Mar 26, 2012 1:11 pm

Blz, Leo.

Vou até olhar o meu como está. DETESTO barulhos em carro!!!

Abs
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