Ajuda - Pane na Nave!
Pessoal...
Hoje meu pai precisou que eu buscasse pra ele 1 saco de cimento e 3 sacos pequenos de pedra, e ao entrar na garagem (pequena subida) com esse peso desliguei o carro, e logo em seguida quando fui ligar, ele não quer mais ligar.
Não sei se devido ao peso, quando subiu deu aquele engasgo de pisar muito na embreagem.
Tá com um quadradinho de gasolina antes de chegar no vermelho, e quando viro a chave, não tá fazendo aquele barulho da injeção e dá uns estalos lá na frente perto do motor e pára.
Será que afoguei o carro, ou será uma zica pior?
Retirei os cabos da bateria e os recoloquei, pois já ouvi uma lenda que fazendo isso o carro reprograma, não sei se é verdade! E reparei que novamente tem se formado zinabre.
Será que isso tem a ver com a pane?
Oq tô achando mesmo é que o carro tá sem alimentação de combustível.
Hoje meu pai precisou que eu buscasse pra ele 1 saco de cimento e 3 sacos pequenos de pedra, e ao entrar na garagem (pequena subida) com esse peso desliguei o carro, e logo em seguida quando fui ligar, ele não quer mais ligar.
Não sei se devido ao peso, quando subiu deu aquele engasgo de pisar muito na embreagem.
Tá com um quadradinho de gasolina antes de chegar no vermelho, e quando viro a chave, não tá fazendo aquele barulho da injeção e dá uns estalos lá na frente perto do motor e pára.
Será que afoguei o carro, ou será uma zica pior?
Retirei os cabos da bateria e os recoloquei, pois já ouvi uma lenda que fazendo isso o carro reprograma, não sei se é verdade! E reparei que novamente tem se formado zinabre.
Será que isso tem a ver com a pane?
Oq tô achando mesmo é que o carro tá sem alimentação de combustível.
Editado pela última vez por Zoso em Seg Fev 27, 2012 9:58 pm, em um total de 1 vez.
Parece que a bateria foi embora.
Veja ela em primeiro lugar.
[]s
Ivan Lima
Veja ela em primeiro lugar.
[]s
Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Seg Fev 27, 2012 10:05 pm, em um total de 1 vez.
É novinha, não tem nem 2 meses!
Uma AC Delco 60Ah e o marcador tá verdinho da silva!
Uma coisa que reparei agora é que a luz indicadora da injeção, aquela laranja no painel não está apagando. Ou ela só apaga depois que o carro pega?
Uma AC Delco 60Ah e o marcador tá verdinho da silva!
Uma coisa que reparei agora é que a luz indicadora da injeção, aquela laranja no painel não está apagando. Ou ela só apaga depois que o carro pega?
Editado pela última vez por Zoso em Seg Fev 27, 2012 10:59 pm, em um total de 1 vez.
Hoje o carro amanheceu com a luz da bateria no painel acesa, e a mensagem de MODO ECONÔNICO ATIVADO.
E o mesmo sintoma, ele dá o arranque mas parece que não tem alimentação. E a luz laranja da injeção tb não apaga. Ela só apaga qdo o carro vira?
Será que tá dando algum conflito com o alarme que instalei? É um POSITRON KEYLESS.
E o mesmo sintoma, ele dá o arranque mas parece que não tem alimentação. E a luz laranja da injeção tb não apaga. Ela só apaga qdo o carro vira?
Será que tá dando algum conflito com o alarme que instalei? É um POSITRON KEYLESS.
Amigo bom dIa!!! ligue a chave e veja se no painel aonde fica os dois digitos de velocidade, está marcado "zero,zero" isto é "0,0" se não, e tiver apenas dois riscos like this "_,_". snif,snif só com plataforma e levando num cara que manja de módulo de francês, aconteceu comigo, e fiquei uma semana com o carro parado em um estacionamento, e ouvindo mais de 100 dicas, pode isto..., pode ser aquilo....
o meu ficou assim e com a luz da bateria aceso, injeção e velocidade -,- .e o módulo foi pro saco. Boa Sorte, estou em Curitiba, e nesta hora é bom informar aonde vc fica. Boa Sorte!!! Douglas
o meu ficou assim e com a luz da bateria aceso, injeção e velocidade -,- .e o módulo foi pro saco. Boa Sorte, estou em Curitiba, e nesta hora é bom informar aonde vc fica. Boa Sorte!!! Douglas
Editado pela última vez por dingo em Ter Fev 28, 2012 12:22 pm, em um total de 1 vez.
Bruno,
O aviso de modo economico ativado só aparece quando algum componente elétrico está consumindo energia com a chave desligada.
Alguns exemplos (sempre com a chave desligada):
- Rádio ligado (desliga quando o aviso aparece);
- Pisca alerta ligado (neste caso, não desliga, mas o aviso aparece no painel).
O aviso aparece após 20 minutos de tal situação.
No seu caso, se você colocou o alarme e logo depois começaram os problemas, sugiro (se conseguir) voltar à loja onde instalou e ver se tem algum problema.
Indique de qual cidade vc é, para que possamos se for o caso indicar alguem que possa te ajudar.
A luz da injeção no meu carro só apaga quando o carro pega.
Só uma dúvida: O indicador da bateria conitnua verde? Sempre vale a pena testá-la, pois se algo está "roubando" energia, a bateria pode ter perdido a carga (independente do tempo de uso).
[]s e boa sorte.
Ivan Lima
O aviso de modo economico ativado só aparece quando algum componente elétrico está consumindo energia com a chave desligada.
Alguns exemplos (sempre com a chave desligada):
- Rádio ligado (desliga quando o aviso aparece);
- Pisca alerta ligado (neste caso, não desliga, mas o aviso aparece no painel).
O aviso aparece após 20 minutos de tal situação.
No seu caso, se você colocou o alarme e logo depois começaram os problemas, sugiro (se conseguir) voltar à loja onde instalou e ver se tem algum problema.
Indique de qual cidade vc é, para que possamos se for o caso indicar alguem que possa te ajudar.
A luz da injeção no meu carro só apaga quando o carro pega.
Só uma dúvida: O indicador da bateria conitnua verde? Sempre vale a pena testá-la, pois se algo está "roubando" energia, a bateria pode ter perdido a carga (independente do tempo de uso).
[]s e boa sorte.
Ivan Lima
Obrigado aê, amigos!
O negócio é o seguinte:
1º) O mostrador de velocidade tá "0" e não"-.-".
2º) O mostrador da bateria tá verde, e não deixei nada ligado no carro pra aparecer esse MODO ECONÔMICO ATIVADO. Isso que tô encucado! Não sei se tem alguma coisa roubando carga, até pq o carro tava normal até isso acontecer.
3º) O mecânico veio aqui em casa e testou o sistema de alimentação, e não esguichou combustível pela mangueira que abastece a flauta. Ele abriu o TBI (acho que é isso!), e ficou espirrando WD pra ver se o carro ia pegar. Na mosca! O carro virou na hora, e constatou que a bomba de gasolina foi pro espaço. Tomara que seja só isso mesmo. Comprei o refil da bomba a R$ 55,00.
Uma observação importante, é que eu sempre abasteço com a V Power da Shell no mesmo posto, só que neste domingo precisei abastecer longe de casa e coloquei R$ 50,00 num Ipiranga na Estrada do Catonho sentido Taquara - RJ. Segundo o mecânico pode ter sido gasolina batizada a causadora dessa pane. Mas como saber, não é mesmo?!
Dei uma pesquisada e tem muitas reclamações com a Ipiranga (links abaixo):
<a href="http://www.reclameaqui.com.br/442892/ip ... -prejuizo/" target="_blank">Gasolina Adulterada Ipiranga</a>
<a href="http://www.reclameaqui.com.br/2148534/i ... dulterada/" target="_blank">Reclamação por Gasolina Adulterada Ipiranga</a>
<a href="http://www.reclameaqui.com.br/1820127/i ... lina-ruim/" target="_blank">Reclamação Gasolina Adulterada Ipiranga</a>
É só pesquisar no google ou no reclame aqui que se acha um monte de reclamação!
O negócio é o seguinte:
1º) O mostrador de velocidade tá "0" e não"-.-".
2º) O mostrador da bateria tá verde, e não deixei nada ligado no carro pra aparecer esse MODO ECONÔMICO ATIVADO. Isso que tô encucado! Não sei se tem alguma coisa roubando carga, até pq o carro tava normal até isso acontecer.
3º) O mecânico veio aqui em casa e testou o sistema de alimentação, e não esguichou combustível pela mangueira que abastece a flauta. Ele abriu o TBI (acho que é isso!), e ficou espirrando WD pra ver se o carro ia pegar. Na mosca! O carro virou na hora, e constatou que a bomba de gasolina foi pro espaço. Tomara que seja só isso mesmo. Comprei o refil da bomba a R$ 55,00.
Uma observação importante, é que eu sempre abasteço com a V Power da Shell no mesmo posto, só que neste domingo precisei abastecer longe de casa e coloquei R$ 50,00 num Ipiranga na Estrada do Catonho sentido Taquara - RJ. Segundo o mecânico pode ter sido gasolina batizada a causadora dessa pane. Mas como saber, não é mesmo?!
Dei uma pesquisada e tem muitas reclamações com a Ipiranga (links abaixo):
<a href="http://www.reclameaqui.com.br/442892/ip ... -prejuizo/" target="_blank">Gasolina Adulterada Ipiranga</a>
<a href="http://www.reclameaqui.com.br/2148534/i ... dulterada/" target="_blank">Reclamação por Gasolina Adulterada Ipiranga</a>
<a href="http://www.reclameaqui.com.br/1820127/i ... lina-ruim/" target="_blank">Reclamação Gasolina Adulterada Ipiranga</a>
É só pesquisar no google ou no reclame aqui que se acha um monte de reclamação!
Parece ter sido mesmo a bomba, pois ao ligá-la diretamente na bateria ela não dá nenhum sinal de vida.
E gasolina não tem nenhum cheiro, parece mais água que combustível!
Espero que seja só isso!
E gasolina não tem nenhum cheiro, parece mais água que combustível!
Espero que seja só isso!
Editado pela última vez por Zoso em Ter Fev 28, 2012 5:57 pm, em um total de 1 vez.
Se é tão novo, acho que não precisa.
Só falei pq é barato, e fácil de trocar.
[]s
Ivan Lima
Só falei pq é barato, e fácil de trocar.
[]s
Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Sex Mar 02, 2012 7:39 pm, em um total de 1 vez.