Ajuda - Pane na Nave!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#1

Mensagem por Zoso » Seg Fev 27, 2012 9:56 pm

Pessoal...

Hoje meu pai precisou que eu buscasse pra ele 1 saco de cimento e 3 sacos pequenos de pedra, e ao entrar na garagem (pequena subida) com esse peso desliguei o carro, e logo em seguida quando fui ligar, ele não quer mais ligar.

Não sei se devido ao peso, quando subiu deu aquele engasgo de pisar muito na embreagem.

Tá com um quadradinho de gasolina antes de chegar no vermelho, e quando viro a chave, não tá fazendo aquele barulho da injeção e dá uns estalos lá na frente perto do motor e pára.

Será que afoguei o carro, ou será uma zica pior?

Retirei os cabos da bateria e os recoloquei, pois já ouvi uma lenda que fazendo isso o carro reprograma, não sei se é verdade! E reparei que novamente tem se formado zinabre.

Será que isso tem a ver com a pane?

Oq tô achando mesmo é que o carro tá sem alimentação de combustível.
Editado pela última vez por Zoso em Seg Fev 27, 2012 9:58 pm, em um total de 1 vez.


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Seg Fev 27, 2012 10:04 pm

Parece que a bateria foi embora.

Veja ela em primeiro lugar.

[]s

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Seg Fev 27, 2012 10:05 pm, em um total de 1 vez.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#3

Mensagem por Zoso » Seg Fev 27, 2012 10:09 pm

É novinha, não tem nem 2 meses!

Uma AC Delco 60Ah e o marcador tá verdinho da silva!

Uma coisa que reparei agora é que a luz indicadora da injeção, aquela laranja no painel não está apagando. Ou ela só apaga depois que o carro pega?
Editado pela última vez por Zoso em Seg Fev 27, 2012 10:59 pm, em um total de 1 vez.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Seg Fev 27, 2012 11:11 pm

Bruno pode ser a bomba!!!
Anderson Machado.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#5

Mensagem por Zoso » Seg Fev 27, 2012 11:36 pm

Tenho quase certeza absoluta de isso, Anderson!

O sintoma pelo menos parece ser disso. Ele quer dar a partida, mas parece não alimentar.

Sabe onde fica o bomba?

Como saber se é mesmo a bomba, só passando o scanner?
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#6

Mensagem por Zoso » Ter Fev 28, 2012 6:18 am

Hoje o carro amanheceu com a luz da bateria no painel acesa, e a mensagem de MODO ECONÔNICO ATIVADO.

E o mesmo sintoma, ele dá o arranque mas parece que não tem alimentação. E a luz laranja da injeção tb não apaga. Ela só apaga qdo o carro vira?

Será que tá dando algum conflito com o alarme que instalei? É um POSITRON KEYLESS.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#7

Mensagem por Zoso » Ter Fev 28, 2012 8:42 am

Ninguém?
Editado pela última vez por Zoso em Ter Fev 28, 2012 8:43 am, em um total de 1 vez.
dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#8

Mensagem por dingo » Ter Fev 28, 2012 9:18 am

Amigo bom dIa!!! ligue a chave e veja se no painel aonde fica os dois digitos de velocidade, está marcado "zero,zero" isto é "0,0" se não, e tiver apenas dois riscos like this "_,_". snif,snif só com plataforma e levando num cara que manja de módulo de francês, aconteceu comigo, e fiquei uma semana com o carro parado em um estacionamento, e ouvindo mais de 100 dicas, pode isto..., pode ser aquilo....
o meu ficou assim e com a luz da bateria aceso, injeção e velocidade -,- .e o módulo foi pro saco. Boa Sorte, estou em Curitiba, e nesta hora é bom informar aonde vc fica. Boa Sorte!!! Douglas
Editado pela última vez por dingo em Ter Fev 28, 2012 12:22 pm, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#9

Mensagem por ilima » Ter Fev 28, 2012 12:37 pm

Bruno,

O aviso de modo economico ativado só aparece quando algum componente elétrico está consumindo energia com a chave desligada.

Alguns exemplos (sempre com a chave desligada):

- Rádio ligado (desliga quando o aviso aparece);
- Pisca alerta ligado (neste caso, não desliga, mas o aviso aparece no painel).

O aviso aparece após 20 minutos de tal situação.

No seu caso, se você colocou o alarme e logo depois começaram os problemas, sugiro (se conseguir) voltar à loja onde instalou e ver se tem algum problema.

Indique de qual cidade vc é, para que possamos se for o caso indicar alguem que possa te ajudar.

A luz da injeção no meu carro só apaga quando o carro pega.

Só uma dúvida: O indicador da bateria conitnua verde? Sempre vale a pena testá-la, pois se algo está "roubando" energia, a bateria pode ter perdido a carga (independente do tempo de uso).

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#10

Mensagem por Zoso » Ter Fev 28, 2012 1:08 pm

Obrigado aê, amigos!

O negócio é o seguinte:

1º) O mostrador de velocidade tá "0" e não"-.-".

2º) O mostrador da bateria tá verde, e não deixei nada ligado no carro pra aparecer esse MODO ECONÔMICO ATIVADO. Isso que tô encucado! Não sei se tem alguma coisa roubando carga, até pq o carro tava normal até isso acontecer.

3º) O mecânico veio aqui em casa e testou o sistema de alimentação, e não esguichou combustível pela mangueira que abastece a flauta. Ele abriu o TBI (acho que é isso!), e ficou espirrando WD pra ver se o carro ia pegar. Na mosca! O carro virou na hora, e constatou que a bomba de gasolina foi pro espaço. Tomara que seja só isso mesmo. Comprei o refil da bomba a R$ 55,00.

Uma observação importante, é que eu sempre abasteço com a V Power da Shell no mesmo posto, só que neste domingo precisei abastecer longe de casa e coloquei R$ 50,00 num Ipiranga na Estrada do Catonho sentido Taquara - RJ. Segundo o mecânico pode ter sido gasolina batizada a causadora dessa pane. Mas como saber, não é mesmo?!

Dei uma pesquisada e tem muitas reclamações com a Ipiranga (links abaixo):

<a href="http://www.reclameaqui.com.br/442892/ip ... -prejuizo/" target="_blank">Gasolina Adulterada Ipiranga</a>

<a href="http://www.reclameaqui.com.br/2148534/i ... dulterada/" target="_blank">Reclamação por Gasolina Adulterada Ipiranga</a>

<a href="http://www.reclameaqui.com.br/1820127/i ... lina-ruim/" target="_blank">Reclamação Gasolina Adulterada Ipiranga</a>

É só pesquisar no google ou no reclame aqui que se acha um monte de reclamação!
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#11

Mensagem por Zoso » Ter Fev 28, 2012 5:57 pm

Parece ter sido mesmo a bomba, pois ao ligá-la diretamente na bateria ela não dá nenhum sinal de vida.

E gasolina não tem nenhum cheiro, parece mais água que combustível!

Espero que seja só isso!
Editado pela última vez por Zoso em Ter Fev 28, 2012 5:57 pm, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#12

Mensagem por ilima » Ter Fev 28, 2012 7:14 pm

Tomara que seja sometne o problema com a bomba e a troca do refil resolva seu problema.

Por precaução, sugiro trocar também o filtro de combustível.

E jamais voltar no posto... :868677:

[]s

Ivan Lima
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#13

Mensagem por Zoso » Ter Fev 28, 2012 7:55 pm

O filtro troquei em janeiro, será que é o caso?
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#14

Mensagem por ilima » Ter Fev 28, 2012 10:27 pm

Se é tão novo, acho que não precisa.

Só falei pq é barato, e fácil de trocar.

[]s

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Sex Mar 02, 2012 7:39 pm, em um total de 1 vez.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#15

Mensagem por Zoso » Qua Fev 29, 2012 8:15 pm

Resolvido!
Graças a DEUS, só o refil da bomba mesmo.
Gasolina batizada!
Cuidado amigos!
Abçs.
Responder