Grilo no motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Qui Fev 23, 2012 10:27 pm

Olá pessoal, to aq d novo para ve se alguém pode me ajudar. Minha nave é 2008, 1.6, glx, flex, tá com 57 mil km rodados. Ocorre, que hj quando cheguei em ksa, ouvi um grilo no motor, quando acelero o grilo desaparece. Já olhei pra ve se vinha do lado da correia dentada esse grilo e me parece que nao vem de lá, o carro não ta perdendo potencia, nem "rateando", o óleo ta em dia, bem como todos os filtros. O grilo eu só ouço, quando o carro tá aqui na garagem de casa e com o ar condicionado desligado. Alguém pode me ajudar, sobre o q pode ser esse grilo? Obrigado a todos os colegas do forum.


Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#2

Mensagem por Malonne » Sex Fev 24, 2012 9:58 am

Caro Iam,

Tenho um Xantia V6 e também já ouvi esse tal "grilinho". Estou curioso pra saber o que pode ser esse "bixo".

Vamos aguardar os papas do fórum responderem.

Grande abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#3

Mensagem por robrio2 » Sex Fev 24, 2012 10:50 am

Hum... pode ser sensor de detonação?
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#4

Mensagem por acortez » Sex Fev 24, 2012 2:46 pm

A correia poli V costuma fazer barulho de grilo quando está velha ou frouxa.
Porém, costuma também acontecer com mais intensidade com o ar cond ligado.

Pegue uma vela comum (a de cera), ligue o carro e encoste a parte de baixo da vela nas laterais da correia poli V. Se parar o barulho, troque a correia.

Abs
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Sex Fev 24, 2012 3:09 pm

[quote name='iam27' date='Feb 23 2012, 10:27 PM' post='16663']
Olá pessoal, to aq d novo para ve se alguém pode me ajudar. Minha nave é 2008, 1.6, glx, flex, tá com 57 mil km rodados. Ocorre, que hj quando cheguei em ksa, ouvi um grilo no motor, quando acelero o grilo desaparece. Já olhei pra ve se vinha do lado da correia dentada esse grilo e me parece que nao vem de lá, o carro não ta perdendo potencia, nem "rateando", o óleo ta em dia, bem como todos os filtros. O grilo eu só ouço, quando o carro tá aqui na garagem de casa e com o ar condicionado desligado. Alguém pode me ajudar, sobre o q pode ser esse grilo? Obrigado a todos os colegas do forum.
[/quote]
Se esse 'grilo' some quando o motor está em alta rotação o mais provável é que seja o sensor de detonação mesmo. A peça não é cara e é fácil de trocar.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Sex Fev 24, 2012 5:43 pm

Uma busca rápida não faz mal, este Tópico esta muito bem relacionado e explicado em um anterior, olha ele aqui ----->>>>
<a href="index.php?showtopic=1772&hl=" target="_blank">index.php?showtopic=1772&hl=</a>

E caso queira mais detalhes do sensor olha ele aqui ----->>>>
<a href="index.php?showtopic=1599&hl=" target="_blank">index.php?showtopic=1599&hl=</a>
Anderson Machado.
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#7

Mensagem por tiagomutti » Qui Mar 22, 2012 5:11 pm

ola amigo, na verdade teria que definir melhor este barulho de grilo, se é continuo, ou tipo chocalho, muito sintomas podem ser decorrentes de um grilo, desde molas do disco da embreagem frouxas ou polia do virabrequim com as estrias gastas, se for apenas um grilo em marcha lenta, experimente olhar a chapa ante-chama debaixo do carro, é uma chapa de aluminio que fica em cima do escapamento, por ser fina ela pode se rachar ou se desprender e com a vibração do escapamento pode fazer barulho de grilo, valew abraços
Gustavo Campos
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 5:08 pm
Nome: Gustavo Campos

#8

Mensagem por Gustavo Campos » Sex Jun 29, 2012 6:19 pm

boa tarde

Sou novo no CCDOB e a tempos venho acompanhando o sofrimento de todos que possuem xsara picasso 2.0 com motor grilando!!!!

E por sinal o Picasso começou a apresentar o mesmo problema!!!

Vi comentarios sobre sensor de detonação, gasolina, abastecer com alcool para tirar octanagem do motor, etc.

Fiz tudo o que recomendaram e o carro continuava grilando. Por final descobri o motivo do tal barulho.

Vai ai uma dica para os membros que passam pelo mesmos problema.

1° - Verificar sensor de detonação, que fica abaixo do coletor de admição.
2° - Verificar se o motor esta no ponto.
3° - Verificar sensor de fase (que foi o motivo principal do meu problema), esta peça fica do atras da bobina, na parte superior do cabeçote, uma peça que nao vi ninguem falar. Esta peça é que faz o motor adiantar e atrasar o ponto, e com isso fazer o tal "GRILO".
4° - Fiz o que recomendaram, abasteci 10 litros de alcool e rodei por +- 20 a 30 km para tirar a octanagem do motor.

Agora o mesmo esta andando muito bem e sem o famoso "GRILO".

Espero ter ajudado a todos que passam por este problema, e os proprietarios do xsara picasso 1.6 procurem fazer o mesmo procedimento para tentar resolver o problema.

Abraços
Editado pela última vez por Gustavo Campos em Sex Jun 29, 2012 6:27 pm, em um total de 1 vez.
Responder