Alteração de cor do painel da Picasso. é possivel!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#31

Mensagem por Vitor abreu » Qui Mai 17, 2012 12:12 pm

Léo, nao tenho jeito nem manejo para realizar essa troca...

Estou em São Paulo - SP (na zona norte). Se eu lhe entregar todo o material descrito ai, você faria essa alteração?


hugobci
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 2:01 pm
Nome: hugobci

#32

Mensagem por hugobci » Qui Mai 17, 2012 4:46 pm

Se ao invés de colocar leds azuis e tal, fizer uma moldura azul em acrílico ou plástico para substituir a verde, dá o mesmo efeito?
Cristiano kiko
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mai 13, 2012 7:13 pm
Nome: Cristiano kiko

#33

Mensagem por Cristiano kiko » Qui Mai 17, 2012 11:22 pm

Seguinte, se colocar só o "fundo" azul, você terá que aumentar a iluminação, pq o display tem uma cor "meio roxa"e com a iluminação original vai ficar muito fraca, fora que ficará fundo azul e números azuis tbm! Fiz vários testes até chegar na cor que eu queria... inclusive colocando adesivo azul colado atrás do display. Se quiser tirar duvidas me avisa que te ajudo, o meu resultado final foi este
[bbvideo=560,315]http://www.youtube.com/watch?v=pPrpzpn4O3A[/bbvideo]
ainda faltam alguns retoques acho que neste final de semana acabo tudo! ahhhhh outra coisa, não usem led´s comuns atras do display, usem leds SMD os mesmos das fitas de leds pq o foco dos SMD´s se abrem e o do led comum fica uma "bola iluminada" o mais prático é usar a fita de led mesmo! Espero ter ajudado.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#34

Mensagem por vgmarques » Seg Mai 21, 2012 4:00 pm

[quote name='Cristiano kiko' date='May 17 2012, 11:22 PM' post='17528']
ainda faltam alguns retoques acho que neste final de semana acabo tudo!
[/quote]

Cristiano,

então não é só remover a camada verde do difusor e usar a fita led SMD azul? Tem mais algum macete?

E vc usou o "mais prático" (fita LED SMD) ou led azul SMD avulso?

[]´s
Editado pela última vez por vgmarques em Seg Mai 21, 2012 4:02 pm, em um total de 1 vez.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#35

Mensagem por leoquirino » Seg Mai 28, 2012 9:39 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='May 17 2012, 12:12 PM' post='17519']
Léo, nao tenho jeito nem manejo para realizar essa troca...

Estou em São Paulo - SP (na zona norte). Se eu lhe entregar todo o material descrito ai, você faria essa alteração?
[/quote]


Opa Vitor, te respondi na MP, vamos marcar pra fazer... nada que umas brejas e uns petiscos nao acompanhem rsrs

quem quiser fazer junto está convidado!

abraços

Leo
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#36

Mensagem por RAFAEL » Sex Jun 15, 2012 9:35 am

Reportado: Donner

Desculpem, eu sou muito leigo... mas, as lâmpadas do painel digital, são do modelo T5 12w. Hoje existem várias lâmpas de led de inúmeras cores, incluindo azul, no modelo T5. Então,se substituir as lâmpadas originais por led azul e apenas lavar com tinner o "plástico" do lcd que é verde para ficar branco, o resultado não será o mesmo???
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#37

Mensagem por thiagodon » Sex Jun 15, 2012 10:04 am

Galera, sou novo por aqui e extreamente leigo no assunto ((rs)).
O painel em azul ficou excelente! Anos luz melhor que o verde,péssimo!hehe

Mas, olhando todo o esquema e pensando... é meio ocmplexo para quem não entende bem da coisa, mexer com solda e etc.

Desculpem a ignorência, mas as lâmpadas usadas no painel digital do picasso são T5, 12w. Hoje se encontra lâmpadas de led azul (e muitas outras cores), no modelo T5,ou seja,que serve no picasso. Então,se substituir as lâmpadas originais por led azul e apenas limpar com tinner o "plástico" que fica atrás do lcd, que é verde, para ficar branco. O resultado não será o mesmo que vcs conseguiram????
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#38

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jun 15, 2012 11:42 am

[quote name='Donner' date='Jun 15 2012, 10:04 AM' post='17912']
Galera, sou novo por aqui e extreamente leigo no assunto ((rs)).
O painel em azul ficou excelente! Anos luz melhor que o verde,péssimo!hehe

Mas, olhando todo o esquema e pensando... é meio ocmplexo para quem não entende bem da coisa, mexer com solda e etc.

Desculpem a ignorência, mas as lâmpadas usadas no painel digital do picasso são T5, 12w. Hoje se encontra lâmpadas de led azul (e muitas outras cores), no modelo T5,ou seja,que serve no picasso. Então,se substituir as lâmpadas originais por led azul e apenas limpar com tinner o "plástico" que fica atrás do lcd, que é verde, para ficar branco. O resultado não será o mesmo que vcs conseguiram????
[/quote]

Eu acho que sim!!! Faz sentido o que voce falou!

Vamos esperar o Léo responder, já que ele é o pioneiro dessa operação!!!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#39

Mensagem por a2006om » Sex Jun 15, 2012 4:32 pm

O problema das lampadas azuis é que no painel ficaria marcado como na foto, agora fazendo o esquema do Leo o resultado é uniforme é só comparar as fotos

Lampada T5 AZUL:
Imagem

Já no esquema do Leo:
[bbvideo=560,315]http://www.youtube.com/watch?v=kfNJWwToD9c[/bbvideo]
Anderson Machado.
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#40

Mensagem por thiagodon » Sex Jun 15, 2012 10:43 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 15 2012, 11:42 AM' post='17916']
Eu acho que sim!!! Faz sentido o que voce falou!

Vamos esperar o Léo responder, já que ele é o pioneiro dessa operação!!!
[/quote]


Pois é! Nada de como entende bem da coisa,eu só palpitando mesmo! hahaha

[quote name='Anderson Machado' date='Jun 15 2012, 04:32 PM' post='17924']
O problema das lampadas azuis é que no painel ficaria marcado como na foto, agora fazendo o esquema do Leo o resultado é uniforme é só comparar as fotos

Lampada T5 AZUL:
Imagem

Já no esquema do Leo:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=kfNJWwToD9c" target="_blank">Meu Website</a>
[/quote]

Anderso,meu caro... como disse,sou leigo,totalmente em relação à isso. Porém, sou muito de ler, principalmente tutoriais e dicas em geral. E vi em outros foruns, que para espalhar a iluminação e não acontecer de ter marcação de foco, é preciso lixar,com lixa de unha mesmo, a cabeça das lâmpadas T5.

A foto que vc postou,realmente parece o foco das lâmpadas, ainda que pela posição que se estão, não batem com a posição original das lâmpadas... sou leigo mesmo, só alguém já tentou fazer para explicar certinho... se eu conseguir tempo e coragem (hehe) vou tentar fazer no meu. E se fizer, independe do resultado, posto aqui para sanar dúvidas! ((rs))
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#41

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jun 18, 2012 10:39 am

Senhores, criei coragem e fiz sozinho ontem, esse procedimento para alteração de cor do painel da Nave!

Vamos aos comentários:

1) Fiz apenas a troca de lampadas (coloques lampadas azuis de LED), e realmente fica com a marcação do foco

2) Para o clareamento da pelicula, usei esmalte de unha (muito mais eficaz do que Thiner)

3) A foto do Léo, SÃO SIM, AS POSIÇÕES ORIGINAIS DAS LAMPADAS, ela seguem esse padrão zig-zag

4) Donner, raspei a cabeça da lampada, com a lixa de unha, e nao aconteceu absolutamente nada, fica com a marcação de foco da mesma maneira (cheguei a quebrar uma lampada de tanto raspar - kkk)

5) O desmonte do painel, bem como a retirada da pelicula verde (que fica atras do LCD), é muito, muito simples... Com base no tutorial de fotos postado nesse topico mesmo, demorei coisa de 10 minutos para abrir o painel todo (lembrando apenas para ter cuidado com o cabo Flat do LCD, pois se ele se romper, danificar, amassar, molhar, terá uma dor de cabeça absurda)

** Minha opniao final:

Mesmo com a marcação do foco, RECOMENDO a alteração da cor.... O carro fica com outra cara... dá uma rejuvenescida de uns 10 anos no carro...

No meu caso, que troquei o rádio original, por um dvd retratil de 7", que tambem tem o grafismo azul, ficou animal...

Só esta destoando o ar condicionado, que nao tive tempo de alterar... Vou tirar uma foto de como ficou, para que voces deem uma olhada, mas que ficou muito, muito legal ficou!!!

Abraços!!!

*** E mais uma vez Léo, obrigado pelas dicas, e por esse excelente tópico!!! É praticamente um tele-curso 2000... seguindo esse passo a passo, não tem erro!!

:icon_smile_approve: :icon_smile_approve:

:613179: :613179:
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#42

Mensagem por thiagodon » Ter Jun 19, 2012 10:17 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 18 2012, 10:39 AM' post='17947']
Senhores, criei coragem e fiz sozinho ontem, esse procedimento para alteração de cor do painel da Nave!

Vamos aos comentários:

1) Fiz apenas a troca de lampadas (coloques lampadas azuis de LED), e realmente fica com a marcação do foco

2) Para o clareamento da pelicula, usei esmalte de unha (muito mais eficaz do que Thiner)

3) A foto do Léo, SÃO SIM, AS POSIÇÕES ORIGINAIS DAS LAMPADAS, ela seguem esse padrão zig-zag

4) Donner, raspei a cabeça da lampada, com a lixa de unha, e nao aconteceu absolutamente nada, fica com a marcação de foco da mesma maneira (cheguei a quebrar uma lampada de tanto raspar - kkk)

5) O desmonte do painel, bem como a retirada da pelicula verde (que fica atras do LCD), é muito, muito simples... Com base no tutorial de fotos postado nesse topico mesmo, demorei coisa de 10 minutos para abrir o painel todo (lembrando apenas para ter cuidado com o cabo Flat do LCD, pois se ele se romper, danificar, amassar, molhar, terá uma dor de cabeça absurda)

** Minha opniao final:

Mesmo com a marcação do foco, RECOMENDO a alteração da cor.... O carro fica com outra cara... dá uma rejuvenescida de uns 10 anos no carro...

No meu caso, que troquei o rádio original, por um dvd retratil de 7", que tambem tem o grafismo azul, ficou animal...

Só esta destoando o ar condicionado, que nao tive tempo de alterar... Vou tirar uma foto de como ficou, para que voces deem uma olhada, mas que ficou muito, muito legal ficou!!!

Abraços!!!

*** E mais uma vez Léo, obrigado pelas dicas, e por esse excelente tópico!!! É praticamente um tele-curso 2000... seguindo esse passo a passo, não tem erro!!

:icon_smile_approve: :icon_smile_approve:

:613179: :613179:
[/quote]


Hehe Vitor! Se ainda com o foco de luz está dizendo que vale a pena,vou arrumar tempo para fazer então! Bacana, que por aqui as dúvidas vão sendo tiradas, compartilhando resultados... enfim... Ainda pensando em uma maneira de tirar o foco da lâmpada... talvez com algum acrilico na frente da lâmpada,algo assim,sei lá! haha Assim que fizer posto foto!!! Obrigado à todos aí e ao Léo que teve iniciativa!
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#43

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jun 20, 2012 7:35 am

[quote name='Donner' date='Jun 19 2012, 10:17 PM' post='17972']
Hehe Vitor! Se ainda com o foco de luz está dizendo que vale a pena,vou arrumar tempo para fazer então! Bacana, que por aqui as dúvidas vão sendo tiradas, compartilhando resultados... enfim... Ainda pensando em uma maneira de tirar o foco da lâmpada... talvez com algum acrilico na frente da lâmpada,algo assim,sei lá! haha Assim que fizer posto foto!!! Obrigado à todos aí e ao Léo que teve iniciativa!
[/quote]

hehehe, Donner, eu aconselho sim a realizar a troca... depois de finalizada a alteração das cores, tenho certeza de que você vai gostar bastante do resultado final!!! :)

Estou pensando nisso tambem, para tentar amenizar o foco das lampadas... estou quebrando a cabeça e não consigo chegar em uma conclusão... Pensei nisso (de colocar alguma coisa na frente das lampadas), mas como existe essa sequencia em zig-zag das posições das lampadas, corre o risco de algum canto ficar mais escuro, e na frente da lampada, mais claro... vai ser dificil deixar a iluminação uniforme...

Vi no Youtube, um video que ensina como se retira o painel do ar condicionado... e tambem aparentou ser bem simples!!!!

Com certeza nesse final de semana, farei isso!!!!

Vai deixar tua nave uns 10 anos mais nova!!!! :613179:
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#44

Mensagem por thiagodon » Qua Jun 20, 2012 11:21 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 20 2012, 07:35 AM' post='17975']
hehehe, Donner, eu aconselho sim a realizar a troca... depois de finalizada a alteração das cores, tenho certeza de que você vai gostar bastante do resultado final!!! :)

Estou pensando nisso tambem, para tentar amenizar o foco das lampadas... estou quebrando a cabeça e não consigo chegar em uma conclusão... Pensei nisso (de colocar alguma coisa na frente das lampadas), mas como existe essa sequencia em zig-zag das posições das lampadas, corre o risco de algum canto ficar mais escuro, e na frente da lampada, mais claro... vai ser dificil deixar a iluminação uniforme...

Vi no Youtube, um video que ensina como se retira o painel do ar condicionado... e tambem aparentou ser bem simples!!!!

Com certeza nesse final de semana, farei isso!!!!

Vai deixar tua nave uns 10 anos mais nova!!!! :613179:
[/quote]

Então Vitor, vou tentar arrumar tempo neste final de semana também,mas pelo que estou vendo,vai ser difícil conseguir o tempo ((haha))
Eu moro em Valinhos,por aqui não tem muitas opções,vou dar um pulo até Campinas ver se encontro as lâmpadas de led T5, só que não nos modelos comuns,igual as originais,mas com a lâmpada smd. Que é o mesmo formato da lâmpada que o pessoal usou em tiras para por no painel... quem sabe tem alguma diferença... Mas, ainda pensando aqui em alguma maneira de diminuir o foco de luz...
O painel do ar condicionado,pelo que vi é bem simples também...
Assim que conseguir mexer em tudo, posto o resultado ((hehe))
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#45

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jun 20, 2012 3:19 pm

[quote name='Donner' date='Jun 20 2012, 11:21 AM' post='17980']
Então Vitor, vou tentar arrumar tempo neste final de semana também,mas pelo que estou vendo,vai ser difícil conseguir o tempo ((haha))
Eu moro em Valinhos,por aqui não tem muitas opções,vou dar um pulo até Campinas ver se encontro as lâmpadas de led T5, só que não nos modelos comuns,igual as originais,mas com a lâmpada smd. Que é o mesmo formato da lâmpada que o pessoal usou em tiras para por no painel... quem sabe tem alguma diferença... Mas, ainda pensando aqui em alguma maneira de diminuir o foco de luz...
O painel do ar condicionado,pelo que vi é bem simples também...
Assim que conseguir mexer em tudo, posto o resultado ((hehe))
[/quote]

Cara, estive pensando, uma pena que voce mora em Campinas..

Podiamos nos reunir (inclusive para outros membros aqui de SP) para essas operações em conjunto... Quando troquei as lampadas da minha Picasso, minha noiva nao quis nem saber de ficar do meu lado... disse que carro é muito chato, e foi assistir um filme!!! :465974: :465974:
Responder