Alteração de cor do painel da Picasso. é possivel!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cleokhalib
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 3:03 pm
Nome: CleoKhalib

#76

Mensagem por cleokhalib » Dom Dez 08, 2013 9:33 am

Alguem sabe onde encontro aqui no Rio de Janeiro quem faça esse serviço! To sonhando com esse painel azul a quase um ano e a culpa é de vcs!!!!


devauxcl
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Nov 29, 2013 10:29 pm
Nome: Deva Citro

#77

Mensagem por devauxcl » Dom Dez 08, 2013 11:46 am

Ficou show o painel do Picasso! Cheguei a ver um vídeo na internet um C4 com iluminação em tons de roxo
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=HDhgMHXciLQ" target="_blank">Video do C4</a>
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#78

Mensagem por leoquirino » Qui Dez 12, 2013 12:24 am

Olá Pessoal!

estou de volta!

desisti do Honda e voltei a comprar uma Picasso... ainda nao achei carro que tivesse as mesmas características e diferenciais....

Novamente farei um novo painel em azul.... ví que temos otimas idéias para aprimorar a idéia que tive no passado....

quem fez o painel pode postar fotos de como ficou?

abraços!

leo
vacilotto
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 8:58 pm
Nome: vacilotto

#79

Mensagem por vacilotto » Qui Dez 12, 2013 1:19 pm

Também estou querendo fazer na minha nave.
Quero fazer como fez o Juan, ficou show.
Sou de São caetano do sul -SP.
Estou pensando em dar um pulo la na santa Efigênia para comprar os leds, se alguem quiser ir junto só me avisar ai podemos montar juntos.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#80

Mensagem por leoquirino » Seg Jan 06, 2014 1:37 am

[quote name='vacilotto' date='Dec 12 2013, 01:19 PM' post='23441']
Também estou querendo fazer na minha nave.
Quero fazer como fez o Juan, ficou show.
Sou de São caetano do sul -SP.
Estou pensando em dar um pulo la na santa Efigênia para comprar os leds, se alguem quiser ir junto só me avisar ai podemos montar juntos.
[/quote]


opa, tb pretendo comprar os leds para alterar a iluminação do painel e ar condicionado...

podemos montar... ja tenho um pouco de experiencia na alteração e com os detalhes novos do Juan tenho certeza de que ficará melhor...

abraços
carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#81

Mensagem por carlitosanches » Qua Jan 08, 2014 9:56 pm

Ola pessoal!!! To com uma ideia meio doida e já comprei as peças. Só falta chegar. Vou fazer a iluminação com LEDs RGB. Já comprei a fita com 6 LEDs RGB a cada 10cm. Essa fita tem 1CM de largura e dessa forma vai caber duas fitas com 6 LEDs de cada lado, totalizando 24Leds. Ai eu vou ligá-los num controlador de LEDs RGB de "arvore de natal" e dessa forma vou poder mudar a cor do painel a qq hora. Vou começar por ai. Se der certo, ai vou colocar LEDs RGB no painel do ar digital e nos botões. Acho que vai ficar legal. Conforme eu for fazendo vou postando as fotos.
Link do controlador: <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gb-led-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... led-_JM</a>
Link da fita : <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... exivel-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vel-_JM</a>


Ah, como tem muito fuçador na turma...rsrsrs...por favor aguardo palpites, dicas, pitacos...etc...abraços!!!
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#82

Mensagem por leoquirino » Qua Fev 05, 2014 10:33 am

Carlito,

A idéia é ótima mas vc precisará trocar a cor daquela película traseira do LCD que vem em verde para branco permitindo que a luz da fita faça o tom da cor do painel.

Abraços

Léo
alannelio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 10:14 pm
Nome: alannelio

#83

Mensagem por alannelio » Qua Jun 04, 2014 6:53 pm

Galera sou novo aqui porem ja tinha uns dois meses que eu vinha querendo fazer alteração da cor do meu painel...

Pus a ideia em pratica e fiz o seguinte...
- comprei um metro de led azul de fita, e um metro de led branco de fita
- atras do display de computador de bordo coloquei tres fitas na horizontal fita de led de mais ou menos 10 cm, total de 6 leds sendo que a cada tras lampadas eu posso fazer um corte.

Coloquei uma fita branco em cima e duas azul embaixo.

No lcd de velocidade eu tive que cortar aquela divisoria que tinha no meio pra dar espaço par colocar a fita de led branco e as outras duas fitas de led azul, soldei o positivo e o negativo nos contatos onde ficam as lampadas originais e o resultado foi esse abaixo.Imagem

Caso alguem tenha alguma duvida meu email e alannelio@hotmail.com
Parabens para aqueles que tiveram essa ideia.. o meu ficou top e chama muito a atençao!!!![attachmentid=702]
gabrielkuhlmann
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 30, 2014 5:25 pm
Nome: Gabriel Kuhlmann

#84

Mensagem por gabrielkuhlmann » Dom Jun 08, 2014 9:49 pm

Fala Galera,

Tambem sou novo no Fórum e novo proprietário de um Xsara Picasso.
Resolvi mudar a cor do painel e do ar digital. Do painel funcionou na boa, mas estou tendo um problema com o ar digital.

Desmontei tudo sem problemas e tirei o painel do ar digital, mas não sabia que precisaria de uma chave torx pequenininha pra abri-lo. Não tenho a chave e consegui tirar dois parafusos improvisando com uma outra chave que tenho aqui. Os outros parafusos não consegui tirar e desisti.

Esses dois parafusos que tirei eu não coloquei de volta. Deixei pra fora pra poder comprar a chave do tamanho certo. Recoloquei o painel do Ar Digital de volta no carro (sem os dois parafusos), encaixei todos os cabos normalmente, mas agora as luzes do painel não estão acendendo.

Todas as funções do ar estão OK, menos a iluminação. Será que os parafusos influenciam de alguma forma? Pensei que podem fazer o contato, mas seria estranho se só fizesse o contato da iluminação.

Alguem pode me dar uma ajuda pra identificar o possível problema?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#85

Mensagem por Munhoz » Sáb Ago 02, 2014 10:11 pm

Reportado de rleao
boa tarde, como faço para ter acesso a filme feito pelo leoquirino, visto que quando tento acessar, da uma mensagem que é particular.
AlvaroBrasilia
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 9:23 am
Nome: Alvaro Luiz dos Santos

#86

Mensagem por AlvaroBrasilia » Seg Ago 04, 2014 1:44 pm

Sempre fui louco pra fazer essa modificação, até criei coragem.

Primeiro tentei apenas substituir as lampadas por led smd T5

Imagem

A marcação de foco das lampadas deixava horrível o painel.

Como eu havia comprado um rolo de fita de led utilizei ela, ficou melhor distribuído a iluminação e não ficou marcado.

So tem um porem, na primeira vez que desmontei mesmo com todo cuidado o lado do velocímetro danificou, ta tudo embaralhado :/

Estou criando coragem($) para comprar um novo painel e aperfeiçoar a alteração.

No meu caso eu utilizei os leds brancos, achei que ficou muito mais top do que azul.

Ao envés de retirar a tinta verde eu utilizei uma folha de papel vegetal (ou manteiga não sei ao certo), aqueles papeis branco fosco, umas 4 camadas foram suficiente para eliminar a marcação de foco dos LEDs. quando quiser reverter terei as plaquetas verdes originais ainda.

Vou providenciar algumas fotos para verem o resultado.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#87

Mensagem por Miau » Seg Ago 04, 2014 4:23 pm

Só um lembrete.. o imobolizador fica justamente no painel se n me falha a memoria.. entao alem de trocar. . Teria que recodificar o sistema

acho q existem leds que ja sao difusos
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
sebastiao
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 1:48 pm
Nome: sebastiao
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 GX 2005

#88

Mensagem por sebastiao » Seg Ago 04, 2014 5:35 pm

no meu coloquei fita led azul., mas tive que colar com super bonder, porque o calor do sol no painel descola com facilidade. E no fundo coloquei um pedaço de papel sultife A4 cortado na medida dos dois lados. :)
Sebastião Silva Junior
Feliz proprietário Xsara Picasso 2.0 2005
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#89

Mensagem por rgdl » Ter Ago 05, 2014 10:42 am

Outro detalhe de painel, se for comprar um painel usado certifique-se de que a quilometragem do carro do qual foi tirado é menor do que a sua.

Se for maior a BSI vai assumir a quilometragem maior como correta, ai para mudar é um m... grande.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
PMRVARNALDO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Out 04, 2012 1:58 pm
Nome: PMRVARNALDO
Localização: Mirassol/SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

#90

Mensagem por PMRVARNALDO » Seg Ago 11, 2014 11:02 am

[quote name='Munhoz' date='Aug 2 2014, 10:11 PM' post='25378']
Reportado de rleao
boa tarde, como faço para ter acesso a filme feito pelo leoquirino, visto que quando tento acessar, da uma mensagem que é particular.
[/quote]
Estou com o mesmo problema... leo, libera o vídeo aí meu amigo... kkkkk
Responder