Alteração de cor do painel da Picasso. é possivel!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#61

Mensagem por thiagodon » Qua Jul 04, 2012 5:58 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jul 3 2012, 11:04 AM' post='18169']
Donner, alguma novidade??? COnseguiu realizar a troca??
[/quote]


Cara,eu fizsim a alteração. Realmente ficou os pontos,com foco de luz... mas, valeu a pena ainda assim! Comprei a tal fita de led, mas como no tutorial, pedem uma tira de 6 leds,para o lado direito, até dizem para dar uma derretida na lateral da moldura plática brnaca, para os leds ficarem retos e tal...PORÉM, no espaço não cabe de maneira alguma 6 leds,no máximo 4, só que a tira só funciona a cada 3 leds... será que existe fita onde os leds são maispróimo um do outro??? Porque, esta tira que comprei, são um tanto distantes... não serviu :icon_smile_8ball:


leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#62

Mensagem por leoquirino » Ter Jul 10, 2012 10:12 pm

[quote name='Anderson Machado' date='Jun 28 2012, 03:23 AM' post='18086']
Bom, não é possível a compra desta lampadinha na cor azul na mesma voltagem? Fazendo só a troca dela, nunca vi como é uma lampada dos botões do Picasso mais acredito que sejam verdes como essa né?

Imagem

Se for assim acho que a troca seria fácil ou como é a lampada dos botões? Ou porque puxar fio por fora 12V se na corrente de acionamento dos vidros são 12V, bom não entendo nada de eletrônica pode explicar melhor :230430: :230430:
[/quote]




Opa,. voltei! rsrs desculpem a demora.....

entao, na foto é bem claro o problema, vc num vai conseguir fazer pegar solda naquela ponto de metal onde essa lampada está ligada, esse metal num pega muito bem a solda e pode esquentar os componentes em volta e derrete-los.... ainda mais porque tem que ter o resistor do led no meio dos dois e o espaço vai ficar muito ruim, pois ele já é quase grudado no botao...

a solução que eu sugiro ( alguns podem chamar de gambiarra mas é a mais prática) é identificar os fios positivos e negativos desta luz bem atrás do botão e ligar com um par de fios bem fino ( nao há voltagem alta ou amperagem.. num tem perigo), assim vc faz um furinho com a ponta do ferro de solda na lateral de plastico do botão e passa os fios para dentro deixando a lampada exatamente na posição desta antiga que vc retira....


captou ou fui muito enrolado??

abraçossssss
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#63

Mensagem por tato34 » Seg Jul 23, 2012 10:07 pm

[quote name='leoquirino' date='Feb 17 2012, 06:12 PM' post='16608']
mais umas fotos agora de dia! da pra ver melhor....

<a href="http://img560.imageshack.us/i/img0103e.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
<a href="http://img191.imageshack.us/i/img0093mq.jpg/" target="_blank">Imagem</a>

vou ver se hj eu faço o superior....

abraços!
[/quote]

Ficou show, poderia me mandar um tutorial e as espacificações de Lãmpadas e material utilizado?
lealeletrica@terra.com.br

Gostaria muito de fazer na minha exclusive 2002!

Sou de Pirituba e vc de q lugar de SP é?

Quanto vc me cobraria para fazer essas mudanças na minha?

Fico no aguardo do seu retorno

Obrigado!
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#64

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jul 23, 2012 10:21 pm

[quote name='tato34' date='Jul 23 2012, 10:07 PM' post='18352']
Ficou show, poderia me mandar um tutorial e as espacificações de Lãmpadas e material utilizado?
lealeletrica@terra.com.br

Gostaria muito de fazer na minha exclusive 2002!

Sou de Pirituba e vc de q lugar de SP é?

Quanto vc me cobraria para fazer essas mudanças na minha?

Fico no aguardo do seu retorno

Obrigado!
[/quote]

Tato, com base nesse tutorial que o Leo montou aqui, fica muito facil de fazer...

Veja os post's mais antigos, eu fiz e coloquei aqui o resultado...
Alecto
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 26, 2012 11:45 am
Nome: Alecto

#65

Mensagem por Alecto » Qua Set 26, 2012 2:10 pm

Boa tarde Leonardo!

Por favor, teria como me ajudar com qual dos leds abaixo vc usou no painel principal.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nidade-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ade-_JM</a>


<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ionText</a>


Desde já agradeço pela ajuda!

Obrigado
Alecto
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 26, 2012 11:45 am
Nome: Alecto

#66

Mensagem por Alecto » Seg Out 08, 2012 5:05 pm

[quote name='Cristiano kiko' date='May 17 2012, 11:22 PM' post='17528']
Seguinte, se colocar só o "fundo" azul, você terá que aumentar a iluminação, pq o display tem uma cor "meio roxa"e com a iluminação original vai ficar muito fraca, fora que ficará fundo azul e números azuis tbm! Fiz vários testes até chegar na cor que eu queria... inclusive colocando adesivo azul colado atrás do display. Se quiser tirar duvidas me avisa que te ajudo, o meu resultado final foi este <a href="http://www.youtube.com/watch?v=pPrpzpn4O3A" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=pPrpzpn4O3A</a> ainda faltam alguns retoques acho que neste final de semana acabo tudo! ahhhhh outra coisa, não usem led´s comuns atras do display, usem leds SMD <a href="http://chinaledstrips.com/admin/userima ... 826804.jpg" target="_blank">http://chinaledstrips.com/admin/userima ... 804.jpg</a> os mesmos das fitas de leds pq o foco dos SMD´s se abrem e o do led comum fica uma "bola iluminada" o mais prático é usar a fita de led mesmo! Espero ter ajudado.
[/quote]


Boa tarde Cristiano!

Vc citou no seu post que usou adesivo azul. Qual adesivo vc usou?

As fitas de Led SMD tem dois tipos de luminosidade, a SMD 5050 e a SMD 3528. Qual das duas vc usou e qual cor?

abs
joliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:05 pm
Nome: Juan Oliveira
Localização: São Paulo, ZSul

#67

Mensagem por joliveira » Qui Fev 21, 2013 1:31 am

Amigos, eu fiz e vou deixar a minha contribuição!

Material necessário:
*08 Leds T5 SMD (3 leds em cada) na cor azul (para as luzes de fundo do painel)
Imagem
*15 Leds T5 SMD (1 led em cada) na cor branca (para as luzes de navegação)
Imagem
*Acetona e algodão (para limpar a película esverdeada
*Esmalte vermelho (para demarcação da reserva de gasolina, e temperatura do motor)
*Caneta de escrever em CD azul (para marcação da temperatura do motor - frio)
*Papel celofane azul
*Fita adesiva transparente
*Tesoura e estilete
*Cerveja para aliviar a tensão do procedimento

Obs. Achei um tanto quanto complicado utilizar fita led, então resolvi utilizar algo que fosse mais prático, inclusive no caso de uma futura manutenção (apesar desses leds serem praticamente eternos!)


1) A princípio retire a moldura que envolve o painel e em seguida solte os dois parafusos com auxílio de uma Torx 20 (cuidado para não deixa-los cair nos vãos que existem atrás do painel, caso contrário é limbo pra eles).

2) Com o painel retirado chega a hora de desmontá-lo (o que não tem segredo algum, somente um pouco de atenção e cuidado).
Imagem

Veja a comparação das lampadas utilizadas com as lampadas originais T5 (famosa pinguinho).
Imagem

3) Após abrir o painel, solte com cuidado os dois lados do LCD com muito cuidado para não danificar o cabo flat plastico que faz com que ele funcione, retire a película esverdeada e com bastante algodão e acetona, limpe-a até que ela fique completamente branca. (tomei o cuidado de arranhar levemente as marcações em vermelho da reserva de gasolina e temperatura do motor para que você possa refazê-las novamente utilizando esmalte e a canetinha de cd)
Imagem

4) Envolva a tal película branca em umas 4 voltas de papel celofane azul (é necessário 4 voltas devido a intensidade do Led SMD (triplo) ou você ficará com as marcas da luz no painel (resultado não tão satisfatório).

5) Feito esse procedimento monte o painel novamente e substitua as lampadas e reinstale no Picasso. O resultado é esse:
Imagem

Os Leds foram comprados no Deal Extreme, caso tenham dificuldade em localizá-los me avisem que eu informo o número do SKU. Espero ter contribuido no forum que já me esclareceu inúmeras dúvidas, e me fez economizar muito com coisas "faça você mesmo". Outra coisa importante é que foi gasto algo em torno de 50 reais, 1 hora, 3 latas de cerveja! A parte chata é que as lampadas demoraram 1 mês pra chegarem da China.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#68

Mensagem por Vitor abreu » Qui Fev 21, 2013 9:33 am

Juan!!!

Parabens!!!!!!!!!!! Seu trabalho ficou excelente!!! Sem a marcação do foco, ficou como se fosse original!!!!!!!!!!

Meus parabens!!!
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#69

Mensagem por vgmarques » Qui Fev 21, 2013 12:05 pm

Juan,

pode nos fornecer o SKU das lâmpadas na DX?

Vlw.
joliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:05 pm
Nome: Juan Oliveira
Localização: São Paulo, ZSul

#70

Mensagem por joliveira » Qui Fev 21, 2013 12:25 pm

Vinicuis,

O led azul T5 o sku é 138189 US$ 4,80 (5 lampadas p/ embalagem)
O led branco T5 o sku é 104171 US$ 1,60 (2 lampadas p/ embalagem)
cobbett
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Mai 17, 2012 8:57 pm
Nome: cobbett

#71

Mensagem por cobbett » Qui Mar 14, 2013 12:08 am

Pessoal, uma ajuda, please. Queria um passo a passo para trocar lampadas queimadas do painel digital do ar do Picasso. Até a retirada do painel já cheguei. Na traseira notei 3 soquetes com lampadas esmagadas/12v, que iluminam o Lcd. Facil trocar. Agora, e as lampadas dos botões em volta, auto, off etc, como troco? Li todos os posts mas não vi nenhum tutorial com fotos...
Grato.
Editado pela última vez por cobbett em Qui Mar 14, 2013 3:46 am, em um total de 1 vez.
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#72

Mensagem por Bad_KiLL » Sex Mar 15, 2013 2:41 am

Se alguém aqui tomar coragem de montar os botões do vidro, por favor façam um DIY do processo.

O Botão do vidro do passageiro no meu acabou de apagar ... vou monta-lo.
Se ninguém se aventurar vou mandar ver eu mesmo e posto fotos.

ps. Eu tinha um Golf Gti com todos botões de painel, porta, teto solar e controle de retrovisores/Painel de instrumentos/painel de velocidade e giro tudo em branco com controle de intensidade e tudo mais.
Só no A/c que eu fiz graduado do Azul/branco/vermelho respectivamente.

Enfim... fiz tudo com LED e resistores.
Trabalho de uns 4 finais de semana.
Deu pra aprender alguma coisa. ;)

E se alguém precisar de ajuda, pode contar!!!
Sou de Sampa.
Wilsongo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 27, 2013 10:37 pm
Nome: Wilson Aguiar

#73

Mensagem por Wilsongo » Ter Mar 19, 2013 12:41 am

Juan, boa noite!

Sou novato aqui, me ajuda?

Achei muito legal a sua experiência em trocar a cor do painel do Picasso! Parabéns, ficou muito bom!
Gostaria de fazer o mesmo, pois, além de arrumar as lampadas queimadas no meu painel, deixaria com um visual fantástico...
Entretanto, não sei nem como desmontar a parte do Ar-digital que fica no console central. Você saberia me dizer como eu faço?

Ou, a galera por aqui, se souberem também e puderem me ajudar, agradeço!

Um grande Abraço!

Wilson Aguiar
joevocall
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 9:20 pm
Nome: joevocall

#74

Mensagem por joevocall » Seg Mai 27, 2013 1:19 pm

Muito bacana a idéia..com certeza quero fazer no meu..rsrsr uma dúvida, consegui encontrar o LED com 03 lâmpadas mas diferente do que consta aqui na foto..será que serve também?

segue o link

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cores-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... res-_JM</a>
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#75

Mensagem por Bad_KiLL » Ter Mai 28, 2013 1:59 am

Fala Wilson, eu até sei, mais a parte do ar é mais trabalhoso pq tem de retirar aquele plastico grande inteiro do painel.
Seria + ou - como instalar um som.
Com o platico todo fóra aí fica fácil de localizar aonde estão os parafusos do sistema do ar digital.

Joevocal, eu acredito que esse LED que vc postou do ML não sirva não brô, ele tem o encaixe T5 como precisamos, o problema é que os LED são muito grandes.
Muito alto, vai acabar encostando quanto tentar fechar o digital do painel.
Na St. Efigencia (Centro de SP.) vc acha as T5 com led tachinha iguais o que o brother aí de cima postou.
E vc pode comprar por unidade lá.
Segue a dica.
Editado pela última vez por Bad_KiLL em Ter Mai 28, 2013 2:02 am, em um total de 1 vez.
Responder