Alteração de cor do painel da Picasso. é possivel!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#46

Mensagem por thiagodon » Qua Jun 20, 2012 8:15 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 20 2012, 03:19 PM' post='17981']
Cara, estive pensando, uma pena que voce mora em Campinas..

Podiamos nos reunir (inclusive para outros membros aqui de SP) para essas operações em conjunto... Quando troquei as lampadas da minha Picasso, minha noiva nao quis nem saber de ficar do meu lado... disse que carro é muito chato, e foi assistir um filme!!! :465974: :465974:
[/quote]

hahaha bem normal de mulher... E a gente se empolga mesmo! Pois é! Mas, quem sabe, se marcar bem antes,até pode rolar de eu ir...
Vitor, a película que fica atrás do lcd, é de que tipo de material? Não estou querendo modificar a minha,mas recortar um material igual ou parecido,na cor branca... para ter menos dor de cabeça,caso precise voltar na cor original...?

Abração.


Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#47

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jun 20, 2012 8:23 pm

[quote name='Donner' date='Jun 20 2012, 08:15 PM' post='17983']
hahaha bem normal de mulher... E a gente se empolga mesmo! Pois é! Mas, quem sabe, se marcar bem antes,até pode rolar de eu ir...
Vitor, a película que fica atrás do lcd, é de que tipo de material? Não estou querendo modificar a minha,mas recortar um material igual ou parecido,na cor branca... para ter menos dor de cabeça,caso precise voltar na cor original...?

Abração.
[/quote]

Cara, eu vou mexer nesse domingo... com certeza... considerando que falta somente o ar condicionado, vai ser moleza!!!

Então, é um PVC bem resistente... tanto que mesmo com a acetona, fiquei um bom tempo friccionando o algodão e gastei quase um potinho inteiro de acetona.

Se assemelha a uma régua escolar, porem mais fina... é uma boa ideia mesmo... Mas voce tirando a cor a deixando totalmente branco, depois é somente trocar as lampadas!!!!!!!!!!!!!!! (o unico inconveniente continua sendo a marcação do foco)
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#48

Mensagem por thiagodon » Qui Jun 21, 2012 9:40 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 20 2012, 08:23 PM' post='17984']
Cara, eu vou mexer nesse domingo... com certeza... considerando que falta somente o ar condicionado, vai ser moleza!!!

Então, é um PVC bem resistente... tanto que mesmo com a acetona, fiquei um bom tempo friccionando o algodão e gastei quase um potinho inteiro de acetona.

Se assemelha a uma régua escolar, porem mais fina... é uma boa ideia mesmo... Mas voce tirando a cor a deixando totalmente branco, depois é somente trocar as lampadas!!!!!!!!!!!!!!! (o unico inconveniente continua sendo a marcação do foco)
[/quote]

Valeu Vitor!!! Então, na verdade não será somente por lâmpadas verdes para voltar como original, ficará fundo verde com letras, números brancos e o original é fundo verde com letras e números também verdes ((rs)). Por isso quero arrumar o PVC branco e recortar pro LCD, preservando os originais.

Quando vc postou aqui,falando que fez a alteração de cor e disse que esmalte de unha é muito mais eficaz que tinner, fiquei pensando que pintou o PVC com esmalte de unha kkkkkkkk (lerdo eu,imagina!). Agora, que vc postou novamente. dizendo que limpou o PVC com acetona fez mais sentido hahahaha

Depois posta foto do seu painel e se fizer no do ar condicionado,também. Compartilha! ((hehe))

Abração.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#49

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jun 22, 2012 9:59 am

[quote name='Donner' date='Jun 21 2012, 09:40 PM' post='17994']
Valeu Vitor!!! Então, na verdade não será somente por lâmpadas verdes para voltar como original, ficará fundo verde com letras, números brancos e o original é fundo verde com letras e números também verdes ((rs)). Por isso quero arrumar o PVC branco e recortar pro LCD, preservando os originais.

Quando vc postou aqui,falando que fez a alteração de cor e disse que esmalte de unha é muito mais eficaz que tinner, fiquei pensando que pintou o PVC com esmalte de unha kkkkkkkk (lerdo eu,imagina!). Agora, que vc postou novamente. dizendo que limpou o PVC com acetona fez mais sentido hahahaha

Depois posta foto do seu painel e se fizer no do ar condicionado,também. Compartilha! ((hehe))

Abração.
[/quote]

Entendi, entao tua ideia é deixar o fundo verde, porem as letras brancas?? é isso???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que me expressei mal... pois o Léo citou thiner para a remoção, e demorou d+... ai com a acetona foi muito, muito mais eficaz... Eu preferi deixar o "PVC" original branco, pois depois posso trocar somente as lampadas (no youtube, tem um video que o painel é vermelho, e que ficou muito bacana tambem, mas eu ainda prefiro o azul)

Vou postar sim no domingo, que tudo ficara uniforme: Painel -> ar condicionado -> e meu DVD retratil...

Ta muito, muito legal!!!!
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#50

Mensagem por thiagodon » Sex Jun 22, 2012 11:05 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 22 2012, 09:59 AM' post='17999']
Entendi, entao tua ideia é deixar o fundo verde, porem as letras brancas?? é isso???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que me expressei mal... pois o Léo citou thiner para a remoção, e demorou d+... ai com a acetona foi muito, muito mais eficaz... Eu preferi deixar o "PVC" original branco, pois depois posso trocar somente as lampadas (no youtube, tem um video que o painel é vermelho, e que ficou muito bacana tambem, mas eu ainda prefiro o azul)

Vou postar sim no domingo, que tudo ficara uniforme: Painel -> ar condicionado -> e meu DVD retratil...

Ta muito, muito legal!!!!
[/quote]

Vitor,amigo! Não... o painel original, não tem fundo verde com as letras também verdes?! Minha intenção, SE FOR PRECISO voltar original, é usar o PVC originalcom a película verde. Porque se eu deixar o PVC branco, mesmo colocando lâmpadas verdes, irá ficar com fundo verde e letras brancas e o original,as letras são verdes também,entendeu? rsrs
Mas, quero deixar fundo azul e letras brancas, como nas fotos que postaram aqui. Só quero prevenir,caso seja necessário voltar ao original...
Aeee aguardando fotos pra próxima semana,heim?!kkkkkkkk

E assim, melhor que instalar fita de led smd, solda não sei o que não sei onde... entendo muito bem de corpo humano. Mais especificamente de parte óssea e tendões, eletronica...xiiiii ((haha)))
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#51

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jun 22, 2012 11:40 am

[quote name='Donner' date='Jun 22 2012, 11:05 AM' post='18002']
Vitor,amigo! Não... o painel original, não tem fundo verde com as letras também verdes?! Minha intenção, SE FOR PRECISO voltar original, é usar o PVC originalcom a película verde. Porque se eu deixar o PVC branco, mesmo colocando lâmpadas verdes, irá ficar com fundo verde e letras brancas e o original,as letras são verdes também,entendeu? rsrs
Mas, quero deixar fundo azul e letras brancas, como nas fotos que postaram aqui. Só quero prevenir,caso seja necessário voltar ao original...
Aeee aguardando fotos pra próxima semana,heim?!kkkkkkkk

E assim, melhor que instalar fita de led smd, solda não sei o que não sei onde... entendo muito bem de corpo humano. Mais especificamente de parte óssea e tendões, eletronica...xiiiii ((haha)))
[/quote]

A tah... agora entendi o que voce quer fazer...

Mas cara, sinceramente, creio que você não vai querer voltar ao original nao... aquela grafia verde, parece carro dos anos 90... com a tecnologia embarcada que a Picasso tem, não entendo como fizeram um painel com aquela grafia... Tanto que nos outros modelos, isso foi corrigido, pois o painel do C4 é bem mais bonito (inclusive com conta-giros), e o painel da C4 Picasso e da Gran C4 Picasso, é fenomenal!!!!!!!!!

Quanto as fotos, domingo com certeza já estarão aqui no forum!!!!!!
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#52

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jun 25, 2012 8:22 am

Donner, conforme prometido, segue as fotos!!

Repare que no mostrador do ar condicionado tambem deu marcação de foco!
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#53

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jun 25, 2012 9:40 am

e aqui todas as fotos que tirei!

<a href="http://imageshack.us/g/337/img00026201206250730.jpg/" target="_blank">http://imageshack.us/g/337/img00026201206250730.jpg/</a>

Repare em uma especifica, que ainda acusa a marcação do foco (do painel do ar condicionado)

Repetindo, mesmo com a marcação do foco, ficou muito louco...
thiagodon
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 3:19 pm
Nome: Donner

#54

Mensagem por thiagodon » Seg Jun 25, 2012 8:48 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 25 2012, 09:40 AM' post='18032']
e aqui todas as fotos que tirei!

<a href="http://imageshack.us/g/337/img00026201206250730.jpg/" target="_blank">http://imageshack.us/g/337/img00026201206250730.jpg/</a>

Repare em uma especifica, que ainda acusa a marcação do foco (do painel do ar condicionado)

Repetindo, mesmo com a marcação do foco, ficou muito louco...
[/quote]


Opa! Muuuito bom Vitor! Acabei de chegar de um congresso, vi somente agora...
Como vc disse, ainda com a marca do foco de luz, ficou muito bom! Não vejo a hora de fazer no meu!
Estive pensando, talvez se colocar um adesivo (pelicula), espelhado no verso do PVC do LCD ou um adesivo refletivo, talvez ajude a tirar o foco de luz, espalhando a iluminação...é uma idéia... Enfim, agora preciso de tempo mesmo para mexer no meu ((hehe))
Valeuzão por compartilhar aí, grande!
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#55

Mensagem por leoquirino » Seg Jun 25, 2012 11:49 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 15 2012, 11:42 AM' post='17916']
Eu acho que sim!!! Faz sentido o que voce falou!

Vamos esperar o Léo responder, já que ele é o pioneiro dessa operação!!!
[/quote]


Oi gente desculpe a demora a responder....

entao, abortei o uso dos soquetes originais por estarem em posição zig zag e iria ficar uma intensidade muito forte em locais isolados....

usei aquela fita de leds vendida a metro que possui varios leds de menos intensidade em comparação ao pingao led e soldadas mais proximas, formando uma luz mais uniforme...

o tom e brilho eu acertei 100% ficou perfeito..

mas eu SOFRI com aquela maldita placa verde traseira que reflete o lcd...

vi que alguem pegou ela e tirou aquele verde com thinner.... vi uma foto e pareceu que ficou perfeito o contraste, pois a minha se vista bem de baixo como se fosse por um motorista com 1,60 ficava meio transparente... nao gostei.. só num alterei porque como tenho 1,88 via com bom contraste de cima...

abraços

ahhh só a título de curiuosidade... como disse no outro post, eu vendi minha Picasso e peguei um Civic Ex automatico pois nao aguentava mais o transito em sp (e tenho pavor do cambio automatico da picasso, nao quis arriscar...)

ja mudei todo o painel central do civic, igual fiz com a Picasso..

olha a foto..

<a href="http://img715.imageshack.us/i/img0024ux.jpg/" target="_blank">Imagem</a>

agora chegou meu painel de intrumentos Glow pra combinar e ficar perfeito...

sou viciado nesse tom ICE BLUE para paineis... é outro carro..

abraços

Leo
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#56

Mensagem por a2006om » Ter Jun 26, 2012 2:46 am

Leo, to já em São Paulo, queria fazer na minha Picasso mais queria fazer em tudo até nos botões dos vidros, tem como vc me passar o material a ser comprado e quanto cobraria para fazer?

Ficou um espetáculo o civic kkkk :465974: :465974: :465974:
Anderson Machado.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#57

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jun 26, 2012 9:03 am

[quote name='Anderson Machado' date='Jun 26 2012, 02:46 AM' post='18048']
Leo, to já em São Paulo, queria fazer na minha Picasso mais queria fazer em tudo até nos botões dos vidros, tem como vc me passar o material a ser comprado e quanto cobraria para fazer?

Ficou um espetáculo o civic kkkk :465974: :465974: :465974:
[/quote]

# -> Anderson, eu tambem gostaria de alterar inclusive a cor dos botoes... poderiamos combinar isso nesse final de semana.... onde voce mora em São Paulo??

[quote name='leoquirino' date='Jun 25 2012, 11:49 PM' post='18043']
Oi gente desculpe a demora a responder....

entao, abortei o uso dos soquetes originais por estarem em posição zig zag e iria ficar uma intensidade muito forte em locais isolados....

usei aquela fita de leds vendida a metro que possui varios leds de menos intensidade em comparação ao pingao led e soldadas mais proximas, formando uma luz mais uniforme...

o tom e brilho eu acertei 100% ficou perfeito..

mas eu SOFRI com aquela maldita placa verde traseira que reflete o lcd...

vi que alguem pegou ela e tirou aquele verde com thinner.... vi uma foto e pareceu que ficou perfeito o contraste, pois a minha se vista bem de baixo como se fosse por um motorista com 1,60 ficava meio transparente... nao gostei.. só num alterei porque como tenho 1,88 via com bom contraste de cima...

abraços

ahhh só a título de curiuosidade... como disse no outro post, eu vendi minha Picasso e peguei um Civic Ex automatico pois nao aguentava mais o transito em sp (e tenho pavor do cambio automatico da picasso, nao quis arriscar...)

ja mudei todo o painel central do civic, igual fiz com a Picasso..

olha a foto..

<a href="http://img715.imageshack.us/i/img0024ux.jpg/" target="_blank">Imagem</a>

agora chegou meu painel de intrumentos Glow pra combinar e ficar perfeito...

sou viciado nesse tom ICE BLUE para paineis... é outro carro..

abraços

Leo
[/quote]

# -> E ae´Léo, deu uma sumida hein... parabens pelo civic cara.. carrao e que nao vai te dar dor de cabeça... pena que passou a Xsara pra frente.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#58

Mensagem por leoquirino » Ter Jun 26, 2012 11:10 pm

cara os botoes dao um trabalho que vc num imagina... rsrs

fizeram um esquema de lampada dentro dele que é revoltante..... para trocar a atual por led é impossivel, teremos que puxar o 12v do fio do botao atrás dele, colocar um mini led 3mm dentro do botao e fazer um furinho na lateral na parte que nao aparece do botao para passar o fio para tras ligando no 12v citado acima....

é trabalho de 1 hora pra cada com certeza...

ja o resto é mais facil...

me manda um email que a gente combina algo..

abraços

Leo
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#59

Mensagem por a2006om » Qui Jun 28, 2012 3:23 am

Bom, não é possível a compra desta lampadinha na cor azul na mesma voltagem? Fazendo só a troca dela, nunca vi como é uma lampada dos botões do Picasso mais acredito que sejam verdes como essa né?

Imagem

Se for assim acho que a troca seria fácil ou como é a lampada dos botões? Ou porque puxar fio por fora 12V se na corrente de acionamento dos vidros são 12V, bom não entendo nada de eletrônica pode explicar melhor :230430: :230430:
Anderson Machado.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#60

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jul 03, 2012 11:04 am

Donner, alguma novidade??? COnseguiu realizar a troca??
Responder