Bateria - AJUDA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#1

Mensagem por Zig » Qui Fev 09, 2012 8:22 am

Bom dia

Amigos, meu Picasso está parado na garagem. Viro o motor umas 3x por semana. Acabei ficando fora por um tempo e não tive como fazer e nem pedir a ninguém para fazer por mim
A bateria dele zerou completamente. Peguei o carregador do meu irmão para dar carga na bateria ( MOURA PRATA 60A ) e não consegui
A minha dúvida é que o carro acabou ficando com a bateria zerada ( e fora do lugar ) por mais de 1 mês. Será que deu alguma zica na parte eletrônica dele ?

Se alguém puder me ajuda eu agradeço

[ ]'s


Zig


dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#2

Mensagem por dingo » Qui Fev 09, 2012 10:33 am

olá, não entendi se o seu picasso não tá pegando na partida, ou a bateria não tá pegando carga...Mas vou dar mais uma vez o meu relato afin de alertar os donos deste ótimo carro. ´
Depois de um passeio corriqueiro, e de apenas uma semana após a compra, parei no estacionamento aonde eu trabalho e de lá só sai com o carro guinchado depois de 7 dias...
simplismente o carro não funcionou mais, liguei pra mecanico aqui de curitiba, uns diziam que se era picasso, tinha de chamar um chaveiro pra programar a chave, ligava pra chaveiro, e alguns diziam que "não tinham" o programa pra programar o codificador de chave.... até que eu consegui um chaveiro. e ele com boa vontade e de baixo de chuva foi com um aparelho portatil, e me pediu aquele cartão da citroen que contem o código de cada carro, tudo ok e ele tentava e nada. após um bom tempo, ele me aconselhou a levar pra um mecanico que ele conhecia que entendia de citroen. peguei uma plataforma e deixei no mecanico. após dois dias o carro estava liberado e a cassetada foi de R$ 800,00. ele ( o mecanico) me explicou o seguinte. o cabo da bateria estava zinabriado, e corroido, isto causou uma alta tensão, no momento que bati na partida, queimando o modulo de injeção!!! é o efeito "corona". dai a mensagem no painel informando "defeito alarme" e os digitos de velocidade marcando "-,-" e não "0,0". portanto um conselho. troque os terminais da bateria se estiferem corroido, compre aqueles de latão(latonados). se pegar carga a bateria, após virar a chave se tiver a menssagem do alarme e os digitos estiverem "-,-"bau,bau,só com plataforma direto na oficina, e não adianta, vai funcionar o arranque mas o carro não pega.
espero que no seu caso seja uma simples bateria,boa sorte.
Abraço
Dingo
PS.pra tirar a bateria só retirando o encosto de cabeça,senão fica pegando no teto ou vidro, no momento de ergue o banco.
Responder