Hora da troca da nave!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
borodrigues
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 4:07 am
Nome: borodrigues

#1

Mensagem por borodrigues » Sex Fev 03, 2012 6:00 pm

Senhores,

Tenho um Picasso EX A/T 2006 desde 36000 km, hoje ele está com 115000km. Eu e minha esposa somos apaixonados por ele, mas a razão está começando a falar mais forte e estou a um passo de trocá-lo. Obvimente não será por outro Picasso devido a ingenua opção da citroen em descontinuar a fabricação do 2.0 A/T. Detalhe que meu carro ainda parece 0km. não têm nenhum barulho e zero problema, desconsiderando manutenção preventiva e a maldita solenoide :).
Onde vcs, amigos e apaixonados pela nave entram? Devido a kilometragem, estou a ponto de fazer outra troca de correia dentada e correia de instrumentos. O computador de bordo já deu a mensagem de erro do cambio algumas poucas vezes, frequência de 1 vez a cada 3 dias (já havia trocado as válvulas solenoides com aproximadamente 60000km). Assim, para suportar minha decisão, gostaria de fazer algumas perguntas.

1) Existe alguma coisa que poderia retardar o problema das solenoides um pouco mais?
2) Não fiz nenhuma manutenção na suspensão e direção (troquei somente os calços do motor e caixa). Alguém fez a pouco manutenção geral de suspensão (amortecedores, coxin, biela...)? Quanto ficou com mão de obra?
3) Vcs realmente acreditam que vale a pena pagar o custo das manutenções da alta km e a forte desvaloriação do carro que será descontinuado completamente este ano?
4) Alguém teve a experiência de vender um citroen fora de linha com mais de 150000 km rodados?

Grande abraço a todos. Honestamente ainda tenho esperança de receber boas noticias e ficar com a minha nave visto que não existe nenhuma opção similar no mercado por menos de 80000 reais. Sem dúvida nenhuma essa é a melhor opção amor-benefício... e a razão?

BOR


wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#2

Mensagem por wionax » Ter Fev 07, 2012 11:11 am

Ola..borodrigues

Todos somos apaixonados pela Nave e creio ser dicifil alguem te indicar a venda.

Eu indico revisar a nave e continuar com ela. Agora uma revisão boa na sua nave, não vai ficar barato. Na suspensão os amortecedores são caros, se trocar os 4 já fica em 1000,00. Bandejas são caras tambem. Bieletas são mais baratas e coxins tem médio preço.

Se resolver trocar o carro, praticamente não existe uma boa opção no mercado. Scenic, Zafira não chegam nem aos pés do Picasso. Outras opções boas são caras demais.....Existe o Grand Scenic por exemplo, que é bem melhor que o Scenic, porém é de 7 lugares e o preço é salgado. Se tiver condição, arrisque outro Citroen novo, por exemplo o Air Cross, C3 Picasso...

Abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
MARCIOMENESES
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:42 pm
Nome: MARCIOMENESES

#3

Mensagem por MARCIOMENESES » Qui Mar 01, 2012 1:45 pm

Boa tarde, se for pela razão ninguém ficaria com carro algum depois dos 50000km, mais estou com a minha 07/08 com 73000km que já troquei coifa do motor, um peça que pega nas velas(como os cabos de velas), bieleta e agora para minha surpresa fui agraciado com o kit de embreagem que foi embora. Voltando, o carro é fantástico e como existem muitos lugares vendendo peças paralelas pelo menos aqui em Salvador e considerando que a tua nave está em ótimo estado e não ter nenhum outro carro para substitui-lo nem mesmo aos Picassos novos recomendo a ficar com ela e satisfazer a nossa vontade.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#4

Mensagem por acortez » Sex Mar 02, 2012 4:45 pm

O meu é um 2005 2.0 AT Exc com 63000 km. Pretendo apenas pegar um mais novo dentro de algum tempo.
Ví ótimas opções nos 2009/2010.
Alexandre Cortez
borodrigues
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 4:07 am
Nome: borodrigues

#5

Mensagem por borodrigues » Dom Mar 18, 2012 12:25 am

Amigos,

Obrigado a todos. Ainda estou lutando com ele. O problema do cambio não apareceu mais, na verdade estou até preocupado de parar de vez! Apesar de não ter mais este problema, agora tenho problema no motor, que foi relatado em outro post.

No mais, vou ficando com a minha nave.

Abraco a todos.

Bruno
Responder