Situacao muito estranha picasso painel apaga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#1

Mensagem por robrio2 » Qua Fev 01, 2012 5:16 pm

Amigos de forum, sou novo, postei algumas coisas e sempre dou uma olhada, nao comento muito pois sou bem leigo em carros e principalmente em citroen, mas procuro sempre me informar, tanto que depois vou até fazer um tutorial sobre uma adaptacao que fiz para alto falantes da nossa nave, mas escrevo por outro motivo.

O meu Picasso por 3 vezes apaga o lado esquerdo do painel e nao pega, na verdade, tudo funciona, farol acende, radio funciona, mas quando viro a chave somente o painel direito fica aceso e nem um barulho de motor de arranque, ignicao, injecao, NADA! Nas 2 primeiras o carro voltou a funcionar depois de alguns minutos, agora nada acontece, reboquei hoje para a minha casa e não consegui falar com o Denis (mecanico famoso no RJ), então estou perdido, o que pode ser...
Notei a alguns dias um vazamento de oleo, perto do lado esquerdo do carro, olhei oleo de freio, direcao e ate do motor e nada, nenhum baixou, sera que tem haver

Tentei diversas vezes fazer pegar e nada, só o lado direito do painel acende e nada, e a luz da bateria acende tambem, somente ela, mas como disse antes, tudo funciona dentro do carro so nao consigo ligar!


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Qua Fev 01, 2012 9:05 pm

Verifique a bateria. Me parece que ela já está no final da vida.

Depois, coloque a solução.

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#3

Mensagem por l.godoy » Qua Fev 01, 2012 10:09 pm

Nosso amigo Ivan deve ter acertado na mosca robrio2.
Deixa eu explicar: Os fabricantes de baterias, supõem uma vida útil de 2 anos para nossas baterias.
Durante esse período, elas funcionam perfeitamente; após esse tempo, elas começam a não carregar totalmente (mesmo com o alternador funcionando perfeito), não seguram toda a carga e em nossas naves, isso significa problemas! muitos problemas.
Nossos carros têm uma eletrônica embarcada sofisticada para este país e uma bateria com funcionamento incorreto faz aparecer um montão de defeitos que parecem não ter solução.
Se tua bateria tem mais tempo que isso, troque e muito provavelmente seus problemas deixam de existir.
Boa sorte e...... poste depois a solução!
Forte abraço!
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por vgmarques » Qua Fev 01, 2012 10:27 pm

Telefone da Oficina do Denis: (21) 2441-5956

PS.: Aliás, o Denis é bastante atencioso e explica tud. :)
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Fev 02, 2012 9:18 am, em um total de 1 vez.
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#5

Mensagem por robrio2 » Qua Fev 01, 2012 11:16 pm

Olá amigo, minha nave já é cuidada pelo Denis, mas hoje nem cel ele atendeu, na verdade nem o Gnomo estava por lá, mas vou trocar a bateria e conto como foi, tomara que seja isso!
Editado pela última vez por robrio2 em Qui Fev 02, 2012 9:17 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Qui Fev 02, 2012 9:43 am

Ih! cara já tive exatamente esse problema, é bateria mesmo. No meu caso a bateria era nova só que eu esqueci a porta aberta a noite inteira e só fui ver isso quando fui no carro pegar uma chave de boca, mas já eram meio dia.

Resultado, a bateria descarregou totalmente, a reação do carro era muito estranha... O painel não acendia, só algumas informações no lado direito, o rádio não tocava, o alarme não dava nem sinal, motor não ligava, e os comando de seta estavam todos loucos, ligava o farol e o que funcionava era o limpador de para-brisa :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: .

Troquei a bateria e agora tudo funciona normalmente, então troque a sua e seja feliz.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#7

Mensagem por robrio2 » Qui Fev 02, 2012 9:06 pm

Bateria trocada e a nave esta perfeita!

Valeu a todos pela ajuda Ivan sempre acertando na mosca! :lol:
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#8

Mensagem por ilima » Qui Fev 02, 2012 11:48 pm

Sempre é bom ajudar os amigos.

Boa sorte.

[]s

Ivan Lima
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#9

Mensagem por robrio2 » Dom Fev 05, 2012 1:39 pm

Amigos, hoje deu novamente! O painel somente lado direito, a luz da bateria acesa, escrito no painel "modo economico", nao vira, sequer tem barulho motor de arranque! Alem de ter trocado a bateria, testei com multimetro e ela esta totalmente carregada, botei outra p testar e nada! O painel esquerdo nao acende por nada e nao vira, assim que abro a porta antes de botar a chave na ignicao ja acende a luz da bateria.
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#10

Mensagem por robrio2 » Dom Fev 05, 2012 4:23 pm

Completando a informação! umas 3 semanas (com 1 dia com o carro) atrás troquei o rádio original por um com dvd no teto, não sei já aparecia esta informação pois não tenho contato com o ex-dono, pode ser alguma ligação errada que esteja roubando energia?
Ia tirar o rádio hoje, mas estou muito longe do carro (viajei com o outro carro).
Vale a pena voltar com o antigo e testar? Pode ser algo na BSI?
Editado pela última vez por robrio2 em Seg Fev 06, 2012 11:48 am, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#11

Mensagem por ilima » Dom Fev 05, 2012 9:30 pm

O aviso de modo econômico aparece sempre que existe algum acessório consumindo energia sem o motor estar ligado.

Já aconteceu no meu carro nas seguintes situações (sempre com o carro desligado):

- rádio ligado ouvindo música;
- pisca alerta ligado;

O modo econômico entra em ação em torno de 20 minutos após desligar a chave - junto com a luz da bateria que fica acesa.

Como no seu carro está aparecendo este viso, sugiro qu verifique junto a um eletricista de confiança.

Pode até ver, antes disto, com a pessoa que instalou o DVD no seu carro se tem algo errado. De repente, foi nesta hora que aconteceu.

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#12

Mensagem por robrio2 » Dom Fev 05, 2012 9:48 pm

Olá Ivan!

O mais estranho é que o carro não pega por nada, somente no dia seguinte que ele liga ambos os painéis de instrumentos e vira a chave!
No dia que dá o problema é reboque e esperar!

Tem como desativar esse bendito modo?
Editado pela última vez por robrio2 em Dom Fev 05, 2012 9:48 pm, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#13

Mensagem por ilima » Dom Fev 05, 2012 10:41 pm

Até onde eu sei, não tem como desativar isto.

Acredito que somente com um eletricista você consiga achar o que é e resolver. Este tipo de defeito - intermitente - é difícil de localizar as vezes.

Diga em que cidade você mora, que o pessoal pode te passar o contato de algum profissional que saiba trabalhar legal.

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Dom Fev 05, 2012 10:42 pm, em um total de 1 vez.
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#14

Mensagem por robrio2 » Seg Fev 06, 2012 10:31 am

Oi Ivan, eu levo no Denis aqui no RJ, só é mto longe (ele jacarepaguá eu na Tijuca), quando a nave esta boa é fácil chegar, mas quando tem problema fica longe, o cara é realmente fera, mas se alguem souber de alguem bom na área da Tijuca ajuda!
O meu mecânico de confiança tá ficando surdo com a idade, aí já perdi a confiança!
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#15

Mensagem por ilima » Seg Fev 06, 2012 10:46 am

Pela Tijuca eu não conheço não. Sou do RJ também, mas o meu mecânico fica em Ramos.

Se quiser te passo o endereço.

[]s

Ivan Lima
Responder