Bip sonoro c/ luz da bateria no painel acesa.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#1

Mensagem por Zoso » Ter Jan 24, 2012 11:15 am

Pessoal...

Meu carro de vez em quando, ao ligá-lo, soa um bip sonoro tipo de elevador quando chega no andar e a luz da bateria fica acesa uns segundos a mais que as outras, depois se apaga.

Li no manual que além da bateria do carro, pode ser também a bateria do telecomando da chave.

Minha bateria é uma Moura c/ prata de 60Ah.

Como saber do que se trata?

Alguém já passou por isso?
Editado pela última vez por Zoso em Ter Jan 24, 2012 11:16 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Ter Jan 24, 2012 1:48 pm

O meu sempre dava esse bip até que troquei a bateria. Agora ele só ocorrem quando eu esqueço de colocar o cambio em Park (P) antes de desligar o carro.

Cara essa bateria sua é nova ou já está no carro há algum tempo? No meu tinha uma Heliar de 70A, tinha aparência de nova, mas o mostrador ao invés de verde estava preto indicando bateria descarregada, troquei por uma moura de 50A que tinha em casa.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#3

Mensagem por Zoso » Ter Jan 24, 2012 2:14 pm

Fala rgdl!
Cara, eu peguei esse carro em dezembro, não sei se dizer se a bateria é nova. Tem cara, mas não sei dizer.
E não consigo ver a indicação de verde.
O banco ele levanta todo, ou tem que tirar a bateria do lugar pra ver?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Ter Jan 24, 2012 2:47 pm

O banco tem macete para levantar, primeiro vc tem que empurrar ele todo para trás de modo que ele fique o mais distante do volante possível; segundo vc tem que retirar o encosto de cabeça, pois com ele o banco vai bater no teto e não vai virar todo.

Eu tinha um pouco de dificuldade de ver o mostrador da Heliar porque o ferro que fixa a bateria ficava exatamente em cima do mostrador, tive que retirar esse ferro para poder ver. Já a moura, como é um pouco menor, eu cheguei ela um pouco para o lado de modo que eu posso ver o mostrador sem precisar tirar o ferro.

Agora, bateria fraca nesse carro dá uma série de zicas esquisitíssimas, o CB mostra defeito que não existe, o cdplayer não liga, etc... etc... etc...

Para vc ter uma ideia, belo dia esqueci a porta do motorista encostada quando cheguei em casa à noite numa sexta-feira, com isso a luz ficou acesa direto a noite inteira. Só fui ver isso meio dia de sábado. Conclusão, descarregou a bateria totalmente, a moura mesmo. O CB ligava mas não mostrava os números do velocímetro, odômetro (total e parcial), temperatura, ou seja, todo mostrador do lado esquerdo estava apagado e não acendia nem rezando. A luz do airbag ficava acesa, bem como a luz de airbag do passageiro desativado, o alarme não funcionava... toda parte eletrônica do carro tinha morrido literalmente.

Nem pensei duas vezes peguei a Heliar mesmo, que já estava com o mostrador verde, depois de vários meses ligada ao nobreak, e tudo funcionou na boa. O primeiro sinal positivo é que o cdplayer vai tocar se tiver um cd dentro.

Aliás, hoje a noite vou colocar a Moura no lugar já que não dá para confiar na Heliar.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#5

Mensagem por Zoso » Ter Jan 24, 2012 5:01 pm

Valeu mais uma vez, rgdl!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#6

Mensagem por Zoso » Qui Jan 26, 2012 7:01 pm

Pessoal...
Resolvi dar uma boa inspecionada no local da bateria, e pra minha surpresa ao retirar a capa protetora dos conectores, estava lotado de zinabre e um pouco frouxo também.
Dei uma lichada pra tirar o zinabre e apertei bem.
A indicação conforme o fabricante (MOURA) é de que a bateria tá recarregada.

<!--coloro:green--><span style="color:green"><!--/coloro-->verde <!--colorc--></span><!--/colorc-->--> carregada
preto --> recarregada
<!--coloro:yellow--><span style="color:yellow"><!--/coloro-->amarela<!--colorc--></span><!--/colorc--> --> substituir


Só não entendi esse "recarregada".

Vamos ver agora se o bip sonoro vai parar!
Editado pela última vez por Zoso em Qui Jan 26, 2012 7:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Sex Jan 27, 2012 11:02 am

Essa moura é muito estranha, a minha estava descarregada pois marcava 11,32V no multímetro com corrente fechada, e 12,12V aberta, quando os valores ideias são 12,4V fechada e 13,3V aberta, mas o bendito visor estava verde. :978798:

Nesse ponto a Heliar é bem melhor porque com 11,32v o visor dela fica pretinho da silva.

Por isso confere com um multímetro.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#8

Mensagem por Zoso » Sex Jan 27, 2012 1:13 pm

O certo então é o visor ficar preto?
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#9

Mensagem por RicLnx » Sex Jan 27, 2012 3:55 pm

Senhores, o visor preto significa RECARREGAR e não recarregada. Não teria sentido e nem como mostrar uma bateria recarregada, já que recarregada significa que ela voltou ao seu normal, dai o verde e o preto não teriam diferença. :868677:
Se está escrito recarregada, pode ficar certo, é erro de redação :)
Bateria em condição de uso tem de estar no verde ! No preto é possível usá-la, mas estará abaixo de sua performance normal. ;)
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#10

Mensagem por Zoso » Sáb Jan 28, 2012 1:51 pm

Achei melhor e comprei uma AC Delco 65Ah.
Saiu por R$169,00.
Agora, pra saber se tá tudo ok com o alternador, só passando o scanner?
Alguém tem alguma idéia de qto custa pra fazer essa inspeção?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Dom Jan 29, 2012 2:40 pm

Cara tem um jeito simples de saber se o alternador está carregando. Pegue um multímetro e marque para medir corrente até 20Vdc, ligue o carro e coloque o medidor preto no negativo da bateira e o vermelho no positivo, tem que dar um valor igual ou maior que 14V.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder