PICASSO mensagem painel carga bateria defeituosa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ovanes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 12:12 pm
Nome: ovanes

#1

Mensagem por ovanes » Seg Jan 23, 2012 11:14 pm

ola pessoal, preciso da ajuda dos membros do clube... tenho uma Picasso 2001, gasolina, que teve problemas no alternador (nao carregava mais a bateria), aparecia uma mensagem no computador de bordo (Carga Bateria Defeituosa) e tem uma luz laranja acesa (ultima luz do visor) no painel que nao apaga e a luz vermelha da bateria tambem, dai troquei o alternador por um da Picasso 2006... o carro voltou a carregar a bateria normalmente e ta funcionando, porem as mensagens no painel (Carga Bateria Defeituosa), a luz da bateria e a ultima luz do painel (luz laranja/amarela) nao apagam.

O eletricista me informou que tem que "ressetar" o modulo para que a mensagem apague, pois ficou gravada no modulo.

Alguém sabe me dizer como faço para apagar essa mensagem ou tem que levar a algum chaveiro para executar o serviço de apagar mensagem no painel.

Agradeço


Zefran_69
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 19, 2012 9:37 am
Nome: ZEZO_69

#2

Mensagem por Zefran_69 » Qua Nov 21, 2012 11:55 am

[quote name='ovanes' date='Jan 23 2012, 11:14 PM' post='16330']
ola pessoal, preciso da ajuda dos membros do clube... tenho uma Picasso 2001, gasolina, que teve problemas no alternador (nao carregava mais a bateria), aparecia uma mensagem no computador de bordo (Carga Bateria Defeituosa) e tem uma luz laranja acesa (ultima luz do visor) no painel que nao apaga e a luz vermelha da bateria tambem, dai troquei o alternador por um da Picasso 2006... o carro voltou a carregar a bateria normalmente e ta funcionando, porem as mensagens no painel (Carga Bateria Defeituosa), a luz da bateria e a ultima luz do painel (luz laranja/amarela) nao apagam.

O eletricista me informou que tem que "ressetar" o modulo para que a mensagem apague, pois ficou gravada no modulo.

Alguém sabe me dizer como faço para apagar essa mensagem ou tem que levar a algum chaveiro para executar o serviço de apagar mensagem no painel.

Agradeço
[/quote]


[email]Boa amigo. Possuo o mesmo carro e seria interessante verificar se os alternadores são realmente compatíveis, pois existe o de 90 kva e o de 120 kva. Feito isto experimente ressetar desconectando os cabos da bateria e juntando-os por 5 minutos sem contato com a bateria, em seguida reconecte e ande com o carro, acredito que após alguns km rodadosas coisas se resolvam, caso contrário procure um mecânicoque disponha do proxia e ressete pelo módulo após verificar se alguma pane persiste.
Abraço.
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#3

Mensagem por tiagomutti » Sáb Nov 24, 2012 2:58 pm

ola amigo, tive o mesmo problema, no entanto no meu caso após a troca do alternador a luz se apagou normalemnte sózinha, experimente desconectar a bateria por 10 segundos e religue os cabos normalmente talvez o computador tire a sinalização do defeito :)
Responder