Arrebentou a correia Polly V.
Pessoal...
Hj pra minha tristeza arrebentou a correia Polly V que troquei não tem nem 1 mês. Vinha tranquilo com o carro e depois de +/- 1km que passei num ressalto de asfalto raspado, escutei um barulho tipo de pneu furado. Parei o carro imediatamente não era o pneu, e qdo olhei por dentro do motor vi a correia polly V um pouco desfiada. E parece que a bateria arriou pq qdo tentei dar uma partida o painel se apagou sem nem tentar dar o arranque no carro. Na hora do ocorrido estava com o ar-condicionado ligado.
Conclusão: Tive que rebocar o carro até a oficina.
Ela tava tipo que desfiada e parecia meio que uns 2cm pra fora da polia.
Tô achando que foi serviço mal feito na troca, oq vcs acham?
Andei agora dando uma pesquisanda e vi muita gente com vários carros reclamando de falta de alinhamento polia/correia.
E o pior é que o mecânico veio com um papo pra eu rezar pra não ter ido nenhum fiapo pra dentro do motor na parte na correia dentada pq pode desregular o carro, sair do ponto, empenar cabeçote... Tô achando que tá me preparando pra me esfaquear!
Tem algum risco disso acontecer realmente?
<!--coloro:red--><span style="color:red"><!--/coloro-->Que prejuízos sérios no arrebentar dessa correia Polly V pode trazer?<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Pode bater motor por causa disso?
<!--coloro:green--><span style="color:green"><!--/coloro-->Queria uma luz pra eu não ficar tão a mercê de mecânico!<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Tô desesperado!!!!!!!!!!!!! :icon_smile_8ball:
Hj pra minha tristeza arrebentou a correia Polly V que troquei não tem nem 1 mês. Vinha tranquilo com o carro e depois de +/- 1km que passei num ressalto de asfalto raspado, escutei um barulho tipo de pneu furado. Parei o carro imediatamente não era o pneu, e qdo olhei por dentro do motor vi a correia polly V um pouco desfiada. E parece que a bateria arriou pq qdo tentei dar uma partida o painel se apagou sem nem tentar dar o arranque no carro. Na hora do ocorrido estava com o ar-condicionado ligado.
Conclusão: Tive que rebocar o carro até a oficina.
Ela tava tipo que desfiada e parecia meio que uns 2cm pra fora da polia.
Tô achando que foi serviço mal feito na troca, oq vcs acham?
Andei agora dando uma pesquisanda e vi muita gente com vários carros reclamando de falta de alinhamento polia/correia.
E o pior é que o mecânico veio com um papo pra eu rezar pra não ter ido nenhum fiapo pra dentro do motor na parte na correia dentada pq pode desregular o carro, sair do ponto, empenar cabeçote... Tô achando que tá me preparando pra me esfaquear!
Tem algum risco disso acontecer realmente?
<!--coloro:red--><span style="color:red"><!--/coloro-->Que prejuízos sérios no arrebentar dessa correia Polly V pode trazer?<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Pode bater motor por causa disso?
<!--coloro:green--><span style="color:green"><!--/coloro-->Queria uma luz pra eu não ficar tão a mercê de mecânico!<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Tô desesperado!!!!!!!!!!!!! :icon_smile_8ball:
Editado pela última vez por Zoso em Sex Jan 13, 2012 10:20 pm, em um total de 1 vez.
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Amigo, calma não tem nenhum problema de estourar o motor e se tiver passado algo na correia dentada a mesma já deve ter expelido, e vc não deve ter trocado o esticador né? Essa peça deveria ter sido trocada junto para não acarretar no que aconteceu com vc.
Problema mais sérios é só se rodar muitos dias que não vai ser seu caso.
Porem ao meu ver essa correia deve ter sido colocada mm fora da polia ou o seu esticador quebrou!!!
Problema mais sérios é só se rodar muitos dias que não vai ser seu caso.
Porem ao meu ver essa correia deve ter sido colocada mm fora da polia ou o seu esticador quebrou!!!
Anderson Machado.
Ôpa Anderson!
Valeu aí pelo consolo! rs...
Tava dando uma pesquisadaaqui, e vi que aquela proteção de plástico (eu acho!) que esconde a correia dentada serve tb pra esse fim.
E graças a DEUS o meu tem.
Espero não ter empenado nada, e realmente eu não troquei esse esticador.
Oq eu reparei, era que o esticador estava milímetros um pouco para fora. Mas bem firme.
Amanhã qdo for comprar a nova correia cou comprar tb o esticador.
Espero que não seja tarde.
Obrigado mesmo pela orientação!
Valeu aí pelo consolo! rs...
Tava dando uma pesquisadaaqui, e vi que aquela proteção de plástico (eu acho!) que esconde a correia dentada serve tb pra esse fim.
E graças a DEUS o meu tem.
Espero não ter empenado nada, e realmente eu não troquei esse esticador.
Oq eu reparei, era que o esticador estava milímetros um pouco para fora. Mas bem firme.
Amanhã qdo for comprar a nova correia cou comprar tb o esticador.
Espero que não seja tarde.
Obrigado mesmo pela orientação!
Editado pela última vez por Zoso em Sex Jan 13, 2012 11:16 pm, em um total de 1 vez.
Acabei de regressar da oficina e felizmente (eu acho!) não afetou o motor do carro.
O carro ontem mesmo, segundo o mecânico, já estava virando e hj a mesma coisa.
Porém ele me mostrou a polia da bomba da direção hidráulica que está presa.
Tomara que seja só por causa de restos da correia que arrebentou.
Senão, nem sei se vende só a polia, ou toda a bomba de direção!
Já comprei a correia Poli V, o tensionador e o apoiador pra trocar tb.
O carro ontem mesmo, segundo o mecânico, já estava virando e hj a mesma coisa.
Porém ele me mostrou a polia da bomba da direção hidráulica que está presa.
Tomara que seja só por causa de restos da correia que arrebentou.
Senão, nem sei se vende só a polia, ou toda a bomba de direção!
Já comprei a correia Poli V, o tensionador e o apoiador pra trocar tb.
Editado pela última vez por Zoso em Sáb Jan 14, 2012 9:30 am, em um total de 1 vez.
Pessoal...
Graças a DEUS foi ferimento leve! (Pelo menos a princípio!)
O mecânico inspecionou o motor e nenhum resíduo da correia Poli V arrebentada se alojou na correia dentada. Gastei R$290,00 no Kit da Poli V (correia, tensionador e polia apoiadora) e mais R$ 50,00 de mão-de-obra.
Seguem 2 fotos abaixo para título de ilustração de como o tensionador estava desgastado.
E que sirva de exemplo para outros amigos não errarem como eu, e não trocarem somente as correias, e sim todo o kit (seja da dentada ou da Poli V).
E agradeço aí a tds os amigos que me orientaram, em especial ao Anderson Machado, rocmtfk e rgdl, sendo que estes dois últimos tinham até me orientado em trocar tb o kit da Poli V, mas eu bizonhamente deixei passar.
A orientação de vocês não tem preço!
Obrigado mesmo!
Este fórum é muito importante para quem é leigo como eu!
Abraços.
Graças a DEUS foi ferimento leve! (Pelo menos a princípio!)
O mecânico inspecionou o motor e nenhum resíduo da correia Poli V arrebentada se alojou na correia dentada. Gastei R$290,00 no Kit da Poli V (correia, tensionador e polia apoiadora) e mais R$ 50,00 de mão-de-obra.
Seguem 2 fotos abaixo para título de ilustração de como o tensionador estava desgastado.
E que sirva de exemplo para outros amigos não errarem como eu, e não trocarem somente as correias, e sim todo o kit (seja da dentada ou da Poli V).
E agradeço aí a tds os amigos que me orientaram, em especial ao Anderson Machado, rocmtfk e rgdl, sendo que estes dois últimos tinham até me orientado em trocar tb o kit da Poli V, mas eu bizonhamente deixei passar.
A orientação de vocês não tem preço!
Obrigado mesmo!
Este fórum é muito importante para quem é leigo como eu!
Abraços.
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
E valeu por ter postado isso aqui!
Troca de correia sem trocar o tensor e rolamento ocorre com frequência, infelizmente. Mecânico bom tem que orientar o cliente para a troca do kit. Se o cliente insistir em trocar apenas a correia, o bom mecânico deveria ou recusar o serviço ou deixar claro que o serviço será feito sem garantia.
O mecânico com quem troquei as correias foi até mais além. Além de só aceitar a troca de kit completo, se exime de garantia se as todas as peças não forem compradas nas concessionárias. Insisti que poderia comprar rolamento SKF, correia Dayco por fora, mas ele só dava a garantia nessa condição.
Ah, antes de fazer o serviço, ele lembrou da bomba d´ água. Ele me alertou para o seguinte: se houvesse problema de vazamento na bomba, devido a quilometragem do carro, eu teria que pagar uma mão-de-obra equivalente a troca da correia. Como sei que bomba d´ água costuma dar problema de barulho e vazamento com uso longo, já fiz a troca junto, sem pagar nada a mais de mão-de-obra por isso.
Obviamente, ele também não aceitou a bomba d´ água "refil" que vendem por aí (vc troca apenas a parte do rolamento da bomba, mas mantém a carcaça). Se fosse para trocar a bomba, teria que ser por uma completa.
Fiz o serviço completo: kit das duas correias e bomba d´ água.
Troca de correia sem trocar o tensor e rolamento ocorre com frequência, infelizmente. Mecânico bom tem que orientar o cliente para a troca do kit. Se o cliente insistir em trocar apenas a correia, o bom mecânico deveria ou recusar o serviço ou deixar claro que o serviço será feito sem garantia.
O mecânico com quem troquei as correias foi até mais além. Além de só aceitar a troca de kit completo, se exime de garantia se as todas as peças não forem compradas nas concessionárias. Insisti que poderia comprar rolamento SKF, correia Dayco por fora, mas ele só dava a garantia nessa condição.
Ah, antes de fazer o serviço, ele lembrou da bomba d´ água. Ele me alertou para o seguinte: se houvesse problema de vazamento na bomba, devido a quilometragem do carro, eu teria que pagar uma mão-de-obra equivalente a troca da correia. Como sei que bomba d´ água costuma dar problema de barulho e vazamento com uso longo, já fiz a troca junto, sem pagar nada a mais de mão-de-obra por isso.
Obviamente, ele também não aceitou a bomba d´ água "refil" que vendem por aí (vc troca apenas a parte do rolamento da bomba, mas mantém a carcaça). Se fosse para trocar a bomba, teria que ser por uma completa.
Fiz o serviço completo: kit das duas correias e bomba d´ água.
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
Essa correia sempre da prablema....como disse o Anderson, tem que trocar o kit.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Pô, que azar Mattos!
A sorte foi que parei imediatamente e reboquei o carro. No outro dia comprei tudo e até hj tá normalíssimo.
Espero que continue assim! rs...
A sorte foi que parei imediatamente e reboquei o carro. No outro dia comprei tudo e até hj tá normalíssimo.
Espero que continue assim! rs...
Editado pela última vez por Zoso em Sex Fev 17, 2012 6:20 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 11
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 9:16 am
- Nome: Wagner Roberto
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Não tem jeito, trocar correia tem que trocar kit, seja ela a poly-v ou a dentada.
Troquei as duas recentemente e nas duas troquei o kit.
Paguei 190,00 no kit da poly-v e 350,00 no kit da denta.
Troquei as duas recentemente e nas duas troquei o kit.
Paguei 190,00 no kit da poly-v e 350,00 no kit da denta.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
[quote name='renan97ar' date='Sep 15 2012, 09:51 PM' post='18884']
A nossa Picasso tá com 63000 kms, mas ja tá com dez anos... Existe um tempo pra trocar as correias ou é so por km mesmo? Acho que é melhor trocar, afinal de contas o valor fica pequeno se comparado a uma retífica por dar uma bobeada com isso. Obg.
[/quote]
Tem tempo sim, pq o material das correias se resseca com o tempo tb.
A nossa Picasso tá com 63000 kms, mas ja tá com dez anos... Existe um tempo pra trocar as correias ou é so por km mesmo? Acho que é melhor trocar, afinal de contas o valor fica pequeno se comparado a uma retífica por dar uma bobeada com isso. Obg.
[/quote]
Tem tempo sim, pq o material das correias se resseca com o tempo tb.