Ajuda com Airbags!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#1

Mensagem por Zoso » Seg Jan 09, 2012 8:12 pm

Pessoal...

Hoje lendo com calma o manual, descobri que o airbag do lado do carona parece estar desativado, conforme as fotos abaixo. E como explica no manual a chave ativa/desativa, mas não ensina ativar/desativar, e não sei como ativá-lo. Elas acendem somente durante o tempo normal previsto no manual ao ligar a ignição e depois se apagam, nem mostra nenhuma msg de defeito no airbag no painel. Somente a luz indicadora do airbag do passageiro que tem um "X".

Parece que no meu caso está neutralizado (tem um "X" no desenho). A imagem não tá muito nítida!

Podem me explicar, por favor?!

Desde já, obrigado!

Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Zoso em Seg Jan 09, 2012 9:48 pm, em um total de 1 vez.


leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#2

Mensagem por leoquirino » Seg Jan 09, 2012 11:18 pm

para desativar e ativar , abra a porta dianteira do passageiro, na borda do painel frontal encostado na porta tem uma chave que vc liga e desliga, use a propria chave do carro...

a luz com o X é problemas no air bag, a outra com um balao cheio é a luz indicando que ele esta desativado pela chave,

tente ativa-lo para a luz do balao apagar e veja se a outra apaga tb... se nao apagar pode ser que o air bag esteja danificado ou tenha sido utilizado pelo antigo proprietário...

abraços
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#3

Mensagem por Zoso » Ter Jan 10, 2012 12:05 am

Não tem esse lugar pra enviar a cha não!
Tem um botão quadrado preto duro, que parece um acabamento.
Amanhã vou postar uma foto do local.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Ter Jan 10, 2012 6:41 am

Bruno, a partir de um determinado ano os Picassos passaram a não ter mais essa chave que desativa o airbag frontal do banco do carona, no lugar colocaram um tampão preto. Por isso nem esquente a cabeça com isso.

Procure uma assistência técnica autorizada para ver o que está havendo com o seu airbag. Pode não ser nada de mais apenas um fio com mal contato, o que é muito comum especialmente nos airbags laterais, pois o conector verde que fica de baixo do banco costuma dar mal contato.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#5

Mensagem por Zoso » Ter Jan 10, 2012 10:12 am

Valeu rgdl!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Ter Jan 10, 2012 7:37 pm

O meu mesmo não tem essa opção de desligamento, mais muitos relatos aqui e em outros fóruns sobre problemas no AIR-BAG foram solucionados penas verificando os terminais em baixo do bando, retirando e recolocando eles pois pode-se acontecer na hora da limpeza um esbarrão e assim os deligando, verifique isso se resolver :icon_smile_approve: mais se depois disso não apagar a luz no painel procure uma oficina bacana para ver isso, de preferência as que possuam aparelhos que consigam ler o modulo do AIR-BAG... Boa sorte :154740:
Anderson Machado.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#7

Mensagem por Zoso » Qua Jan 11, 2012 10:59 am

Valeu Anderson!
Só lembrando que essas luzes só acendem nos primeiros segundos após virar a chave, depois elas apagam!
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#8

Mensagem por leoquirino » Qui Jan 12, 2012 11:15 pm

o meu tava com a luz do air bag acesa..... direto..

olhei em baixo do banco do passageiro e visualizei lá em baixo os fios todos quebrados e descascados em curto devido o vai e vem do banco ...

arrumei pessoalmente e nunca mais acendeu...

abraços!
achaves
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 16, 2008 11:54 am
Nome: Anderson Chaves
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por achaves » Sex Jan 13, 2012 1:12 pm

Assim que comprei o meu carro, eu observei isso. Cheguei até ligar pra fábrica e disseram que todos saem com os dois ativados, mas não conseguiram me explicar o motivo do painel mostrar o "X" no segundo air-bag. Vários carros estão assim. Mandei até email para o programa Vrumm, mas recebi uma resposta padrão. Acabei desistindo. Conversando com um colega do trabalho, o dele também apresenta a mesma coisa. O meu é 2010 e o dele era 2009. Por um acaso, ele acabou de trocar por um 2012 e pegou ontem. Vou pedir pra ele verificar e retorno. O que estou achando é que antes quando tinha a chave, a figura alternava conforme a posição da chave e o padrão era desativado. Quando eles retiraram essa opção da chave, o painel mostra a figura padrão que é desativado, porém o air-bag está ativo. É a única explicação que encontro. Não quero pensar que o segundo air-bag não existe ou está desativado. Nem quero pensar nisso.
Anderson Chaves
XSara Picasso 2008/2009 2.0 16v Câmbio manual
sgois
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Nov 12, 2009 10:36 pm
Nome: sgois

#10

Mensagem por sgois » Qua Fev 29, 2012 10:25 pm

Olá! Ontem ao abastecer, notei que a luz com o "X" e o número "2" acendeu. Você conseguiu achar o problema? Era curto nos fios? Em que local, como eu tenho que posicionar o banco do motorista para vê-los.. Obrigado. :212469:
Editado pela última vez por sgois em Qua Fev 29, 2012 10:27 pm, em um total de 1 vez.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#11

Mensagem por Zoso » Qui Mar 01, 2012 6:05 pm

Continua na mesma!
Pelo que os proprietários relatam, é assim mesmo.
Qq novidade, postem!
achaves
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 16, 2008 11:54 am
Nome: Anderson Chaves
Localização: Rio de Janeiro

#12

Mensagem por achaves » Qui Mar 01, 2012 9:21 pm

Senhores,
verifiquei no modelo 1.6 2012 do meu amigo e também está assim.
Anderson Chaves
XSara Picasso 2008/2009 2.0 16v Câmbio manual
Responder