TANQUE DE COMBUSTIVEL PICASSO
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Dez 24, 2011 2:09 pm
- Nome: mayconsilva
Olá pessoal, tenho um Xsara Picasso 2004 Exclusive Automático.
Porém estou com um probleminha. O meu carro até o meio tanque é econômico, depois que desce do meio tanque começa a gastar quase que o dobro.
Alguém sabe me dizer o que poderia ser esse problema?
Obrigado
Porém estou com um probleminha. O meu carro até o meio tanque é econômico, depois que desce do meio tanque começa a gastar quase que o dobro.
Alguém sabe me dizer o que poderia ser esse problema?
Obrigado
Editado pela última vez por ribeirosilvaa@hotmail.com em Dom Jan 08, 2012 8:25 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qua Dez 14, 2011 4:51 pm
- Nome: mbsbotelho
- Localização: Rio de Janeiro
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GXA
Também percebi que acontece com o meu.
Xsara Picasso 2005 GXA automático.
Xsara Picasso 2005 GXA automático.
Editado pela última vez por mbsbotelho em Seg Jan 09, 2012 1:09 pm, em um total de 1 vez.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Poxa! nunca fiz essa relação não, mas vou verificar.
De qualquer maneira deem uma olhada na pressão da bomba de gasolina, ela tem que estar entre 3,5 a 4 bar. Quando a pressão está abaixo disso a central da injeção eletrônica tenta compensar injetando mais gasolina o que aumenta o consumo.
inté+
De qualquer maneira deem uma olhada na pressão da bomba de gasolina, ela tem que estar entre 3,5 a 4 bar. Quando a pressão está abaixo disso a central da injeção eletrônica tenta compensar injetando mais gasolina o que aumenta o consumo.
inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Dez 24, 2011 2:09 pm
- Nome: mayconsilva
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 44
- Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
- Nome: YuitiK
- Localização: São Leopoldo - RS
- Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011
Pessoal,
A questão é simples e sacana, ao mesmo tempo. Como em quase todos os carros, pelo menos os nacionais que conheço, com exceção do Fusca, que indicava direitinho (a marca de meio tanque ficava lá em cima, pouco depois do 1/1), todos os demais carros trabalham com a boia do nível do tanque em escala linear, ou seja, seguem uma linha conforme vai baixando o nível no tanque. O que ocorre é que devido a geometria do tanque, que geralmente tem o formato a se "fechar" na parte de baixo, o volume real de combustível no tanque não é o que é indicado no marcador (é menor...). Resumo, o consumo permanece o mesmo. O que muda é a velocidade com que a boia baixa à medida que o tanque fica vazio.Nem na Picasso, que tem marcador digital, fizeram uma compensação... Barbaridade...
Abraços!
A questão é simples e sacana, ao mesmo tempo. Como em quase todos os carros, pelo menos os nacionais que conheço, com exceção do Fusca, que indicava direitinho (a marca de meio tanque ficava lá em cima, pouco depois do 1/1), todos os demais carros trabalham com a boia do nível do tanque em escala linear, ou seja, seguem uma linha conforme vai baixando o nível no tanque. O que ocorre é que devido a geometria do tanque, que geralmente tem o formato a se "fechar" na parte de baixo, o volume real de combustível no tanque não é o que é indicado no marcador (é menor...). Resumo, o consumo permanece o mesmo. O que muda é a velocidade com que a boia baixa à medida que o tanque fica vazio.Nem na Picasso, que tem marcador digital, fizeram uma compensação... Barbaridade...
Abraços!
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
falou tudo... é a bóia... num tem jeito... quando estou na reserva e ponho 25 litros ( pois acima disso vaza combustivel... uma merda..) o marcador marca quase 3/4... por isso que desce rapido quando chega no meio tanque... é como se o meio tanque fosse no 3/4s e por ter uma escala grande desce mais rapido...
abraços
abraços
Editado pela última vez por leoquirino em Ter Jan 10, 2012 9:08 am, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Dez 24, 2011 2:09 pm
- Nome: mayconsilva
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
- Nome: Alexandre Cortez
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011
O máximo que deixei chegar no meu CB foi "76 km até o próximo abastecimento".
Entraram 45 litros. Não bate. Mas aí pode ser "o posto".
Aliás, vi uma matéria esse dias aqui no Rio sobre roubo na bomba de combustível. Tem carro com tanque de 45 litros sendo abastecido com 48 litros ou mais...
Ô paizinho esse nosso hein!!!!
Abs
Entraram 45 litros. Não bate. Mas aí pode ser "o posto".
Aliás, vi uma matéria esse dias aqui no Rio sobre roubo na bomba de combustível. Tem carro com tanque de 45 litros sendo abastecido com 48 litros ou mais...
Ô paizinho esse nosso hein!!!!
Abs
Alexandre Cortez
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
Eu ja fui corajoso e rodei 40kms com a luz a reserva acesa.... O CB dizia que eu podia rodar mais 20kms, eu percebia que numa acelerada mais forte ou curva longa o carro comecava a ratear por nao estar conseguindo puxar gasosa do tanque. Foi assustador rs mas agora sei qual o limite do tanque.....
Abracos
Abracos
Eu também rodei uns 40 km + ou - mas na ocasião por necessidade, não faço mais e não recomendo pois nesta situação a bomba trabalha com pouco volume e exige muito do motor de impulsão.
Abç!
Abç!
Editado pela última vez por mftavares em Qui Jan 19, 2012 10:21 am, em um total de 1 vez.
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
veja na foto abaixo o tal do pré-filtro.... ele impede de que sujeiras mais grossas invadam o interior da bomba travando ela...
Clica na foto que ela vai abrir em outra janela e aí vc clica na outra foto que ela abre em tela cheia para ver melhor...
<a href="http://img210.imageshack.us/i/img0669au.jpg/" target="_blank"></a>
essas são as sujeiras que estavam no copo da bomba e que poderiam ser engolidas caso não tivesse o pré filtro...
<a href="http://img687.imageshack.us/i/img0670ff.jpg/" target="_blank"></a>
esse abaixo é o famoso regulador de pressão que fica dentro do corpo da bomba....
ainda estou tendo problemas com ele e seus familiares, com o carro ligado segura em 4bar e está super economico, mas com o carro desligado nao ta segurando a pressão e preciso virar duas vezes a chave para ouvir a bomba pressurizando e fazer o carro ligar de primeira... senao fica forçando o motor de partida e nao pega nem a pau...
<a href="http://img638.imageshack.us/i/img0661aj.jpg/" target="_blank"></a>
abraços!
Clica na foto que ela vai abrir em outra janela e aí vc clica na outra foto que ela abre em tela cheia para ver melhor...
<a href="http://img210.imageshack.us/i/img0669au.jpg/" target="_blank"></a>
essas são as sujeiras que estavam no copo da bomba e que poderiam ser engolidas caso não tivesse o pré filtro...
<a href="http://img687.imageshack.us/i/img0670ff.jpg/" target="_blank"></a>
esse abaixo é o famoso regulador de pressão que fica dentro do corpo da bomba....
ainda estou tendo problemas com ele e seus familiares, com o carro ligado segura em 4bar e está super economico, mas com o carro desligado nao ta segurando a pressão e preciso virar duas vezes a chave para ouvir a bomba pressurizando e fazer o carro ligar de primeira... senao fica forçando o motor de partida e nao pega nem a pau...
<a href="http://img638.imageshack.us/i/img0661aj.jpg/" target="_blank"></a>
abraços!
Editado pela última vez por leoquirino em Sex Jan 20, 2012 12:38 pm, em um total de 1 vez.