TANQUE DE COMBUSTIVEL PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
ribeirosilvaa@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Dez 24, 2011 2:09 pm
Nome: mayconsilva

#1

Mensagem por ribeirosilvaa@hotmail.com » Dom Jan 08, 2012 8:24 pm

Olá pessoal, tenho um Xsara Picasso 2004 Exclusive Automático.
Porém estou com um probleminha. O meu carro até o meio tanque é econômico, depois que desce do meio tanque começa a gastar quase que o dobro.
Alguém sabe me dizer o que poderia ser esse problema?

Obrigado
Editado pela última vez por ribeirosilvaa@hotmail.com em Dom Jan 08, 2012 8:25 pm, em um total de 1 vez.


mbsbotelho
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 4:51 pm
Nome: mbsbotelho
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXA

#2

Mensagem por mbsbotelho » Seg Jan 09, 2012 1:07 pm

Também percebi que acontece com o meu.
Xsara Picasso 2005 GXA automático.
Editado pela última vez por mbsbotelho em Seg Jan 09, 2012 1:09 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Jan 09, 2012 2:15 pm

Poxa! nunca fiz essa relação não, mas vou verificar.

De qualquer maneira deem uma olhada na pressão da bomba de gasolina, ela tem que estar entre 3,5 a 4 bar. Quando a pressão está abaixo disso a central da injeção eletrônica tenta compensar injetando mais gasolina o que aumenta o consumo.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
ribeirosilvaa@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Dez 24, 2011 2:09 pm
Nome: mayconsilva

#4

Mensagem por ribeirosilvaa@hotmail.com » Seg Jan 09, 2012 2:55 pm

E isso vem acontecendo com o meu ja tem um tempinho e ninguem consegue descobrir o que é.
Mas é incrivel o consumo quando chega no meio tanque.
YuitiK
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
Nome: YuitiK
Localização: São Leopoldo - RS
Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011

#5

Mensagem por YuitiK » Seg Jan 09, 2012 9:17 pm

Pessoal,
A questão é simples e sacana, ao mesmo tempo. Como em quase todos os carros, pelo menos os nacionais que conheço, com exceção do Fusca, que indicava direitinho (a marca de meio tanque ficava lá em cima, pouco depois do 1/1), todos os demais carros trabalham com a boia do nível do tanque em escala linear, ou seja, seguem uma linha conforme vai baixando o nível no tanque. O que ocorre é que devido a geometria do tanque, que geralmente tem o formato a se "fechar" na parte de baixo, o volume real de combustível no tanque não é o que é indicado no marcador (é menor...). Resumo, o consumo permanece o mesmo. O que muda é a velocidade com que a boia baixa à medida que o tanque fica vazio.Nem na Picasso, que tem marcador digital, fizeram uma compensação... Barbaridade...
Abraços!
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#6

Mensagem por leoquirino » Seg Jan 09, 2012 11:13 pm

falou tudo... é a bóia... num tem jeito... quando estou na reserva e ponho 25 litros ( pois acima disso vaza combustivel... uma merda..) o marcador marca quase 3/4... por isso que desce rapido quando chega no meio tanque... é como se o meio tanque fosse no 3/4s e por ter uma escala grande desce mais rapido...


abraços
Editado pela última vez por leoquirino em Ter Jan 10, 2012 9:08 am, em um total de 1 vez.
ribeirosilvaa@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Dez 24, 2011 2:09 pm
Nome: mayconsilva

#7

Mensagem por ribeirosilvaa@hotmail.com » Ter Jan 10, 2012 8:13 am

Obrigado amigos!

Infelizmente não há o que fazer então.
O geito é conter com a impreensão de econômia!

Abraços.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#8

Mensagem por acortez » Ter Jan 10, 2012 11:27 am

Eu tinha vontade mesmo é de rodar até zerar a gasolina para ver se o CB é confiável mesmo.
Mas isso pode ferrar a bomba de combustível e não vou correr o risco.

Abs
Alexandre Cortez
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#9

Mensagem por a2006om » Ter Jan 10, 2012 7:28 pm

:465974: :465974: :465974: O meu também é assim mais nunca me preocupei pois meu CB funfa direitinho é ler e acreditar 101% nele...
Anderson Machado.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#10

Mensagem por acortez » Sex Jan 13, 2012 9:33 am

O máximo que deixei chegar no meu CB foi "76 km até o próximo abastecimento".
Entraram 45 litros. Não bate. Mas aí pode ser "o posto".

Aliás, vi uma matéria esse dias aqui no Rio sobre roubo na bomba de combustível. Tem carro com tanque de 45 litros sendo abastecido com 48 litros ou mais...

Ô paizinho esse nosso hein!!!!


Abs
Alexandre Cortez
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#11

Mensagem por leoquirino » Sáb Jan 14, 2012 4:53 pm

Eu ja fui corajoso e rodei 40kms com a luz a reserva acesa.... O CB dizia que eu podia rodar mais 20kms, eu percebia que numa acelerada mais forte ou curva longa o carro comecava a ratear por nao estar conseguindo puxar gasosa do tanque. Foi assustador rs mas agora sei qual o limite do tanque.....


Abracos
mftavares
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jul 11, 2011 7:09 pm
Nome: TAVAROTES

#12

Mensagem por mftavares » Qua Jan 18, 2012 9:39 pm

Eu também rodei uns 40 km + ou - mas na ocasião por necessidade, não faço mais e não recomendo pois nesta situação a bomba trabalha com pouco volume e exige muito do motor de impulsão.

Abç!
Editado pela última vez por mftavares em Qui Jan 19, 2012 10:21 am, em um total de 1 vez.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#13

Mensagem por leoquirino » Qua Jan 18, 2012 9:45 pm

concordo... mas acho que o pior mesmo é a sujeira que puxa do tanque... qdo eu troquei o regulador de pressão eu vi umas sujeiras assustadoras dentro do copo da bomba.....

pelo menos o pré filtro ajuda a evitar a entupir mas num faz milagres.....

abraços
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#14

Mensagem por Zoso » Qui Jan 19, 2012 11:29 am

Oq seria esse pré-filtro?
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#15

Mensagem por leoquirino » Qui Jan 19, 2012 8:37 pm

veja na foto abaixo o tal do pré-filtro.... ele impede de que sujeiras mais grossas invadam o interior da bomba travando ela...

Clica na foto que ela vai abrir em outra janela e aí vc clica na outra foto que ela abre em tela cheia para ver melhor...
<a href="http://img210.imageshack.us/i/img0669au.jpg/" target="_blank">Imagem</a>


essas são as sujeiras que estavam no copo da bomba e que poderiam ser engolidas caso não tivesse o pré filtro...

<a href="http://img687.imageshack.us/i/img0670ff.jpg/" target="_blank">Imagem</a>


esse abaixo é o famoso regulador de pressão que fica dentro do corpo da bomba....

ainda estou tendo problemas com ele e seus familiares, com o carro ligado segura em 4bar e está super economico, mas com o carro desligado nao ta segurando a pressão e preciso virar duas vezes a chave para ouvir a bomba pressurizando e fazer o carro ligar de primeira... senao fica forçando o motor de partida e nao pega nem a pau...

<a href="http://img638.imageshack.us/i/img0661aj.jpg/" target="_blank">Imagem</a>


abraços!
Editado pela última vez por leoquirino em Sex Jan 20, 2012 12:38 pm, em um total de 1 vez.
Responder