GPS (Melhor marca custo/benefício)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#16

Mensagem por rgdl » Ter Jan 17, 2012 9:59 am

Anderson, não estou duvidando de vc não, o que eu estou fazendo é questionar mesmo a qualidade de informação contida no site da Foston. :457877:

Isto é, como é que eles colocam no site 64Mb de RAM quando o aparelho tem 128Mb? Isso é um tiro no pé, eu teria comprado esse modelo da Foston porque ele atende todas as especificações que indiquei e que foram dadas no site que coloquei o link e ainda tem muitos recursos extras muito interessantes... e pelo mesmo preço que paguei no T430...

Resumindo estou p-ut-o... com a Foston. :978798:

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Ter Jan 17, 2012 10:10 am, em um total de 1 vez.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#17

Mensagem por Benedusi » Ter Jan 17, 2012 6:13 pm

a foston tem vários modelos, então varia, tu pode encontrar com 64mb os modelos antigos a venda, ou os mais atuais com 128.

Eu tenho um de 7'' com bluetooth e tv digital, o que eu mais goste nele é a facilidade e configurar, trocar o navegador, instalar programas, digamos que ele é aberto.

Mas ele tem um grande problema, não só ele mas como vários gps, a tela fica com muito reflexo durante o dia, e se for um dia ensolarado, e o carro não tiver qualquer filme no vidro(meu caso) fica muito difícil de ver alguma coisa.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Paulorbj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 12:28 pm
Nome: Paulo RBJ

#18

Mensagem por Paulorbj » Sáb Mar 03, 2012 3:02 pm

Comprei um Foston FS-707-DC com tela de 7", TV digital, câmera de ré, player multimídia, transmissor FM, leitor de e-books, bluetooth, etc... Paguei R$ 250.

Instalei o iGo Primo e com a ajuda de alguns fóruns especializados consegui configurar direitinho. Estou utilizando numa boa e, até agora, não tenho do que reclamar. Custo benefício excelente!
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#19

Mensagem por RodrigoS » Sáb Mar 03, 2012 7:53 pm

Tendo paciência para esperar, dá pra encomendar um bom aparelho do site chinês Dealextreme, usando o cartão de crédito e sem pagar frete. Normalmente, sai por menos da metade do preço daqui.

Variedade é o que não falta:
<a href="http://www.dealextreme.com/c/car-gps-719" target="_blank">http://www.dealextreme.com/c/car-gps-719</a>

E dá pra comprar um completo, com iGO, mapas do brasil, bluetooth, entrada de câmera, tv digital, etc... por 178 reais:

<a href="http://www.dealextreme.com/p/7-0-touch- ... card-55681" target="_blank">http://www.dealextreme.com/p/7-0-touch- ... d-55681</a>

Imagem

Antes que alguém diga, a esmagadora maioria dos equipamentos eletrônicos que compramos usa componentes da China. Eu tenho um desses há dois anos, com o qual viajei pela Argentina e Cordilheira dos Andes, e não me deixou na mão. Há um pequeno risco de ter que pagar a taxa de importação (50% do valor do produto). Mas cansei de comprar coisas de lá e elas nunca pararam na alfândega.
Editado pela última vez por RodrigoS em Sáb Mar 03, 2012 7:54 pm, em um total de 1 vez.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#20

Mensagem por a2006om » Seg Mar 05, 2012 5:11 pm

Rodrigo, sem acabar com a sua alegria mais em cima deste R$ 178,00 vc deve colocar 60% de imposto pois o limite é de U$ 50,00...
Anderson Machado.
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#21

Mensagem por RodrigoS » Seg Mar 05, 2012 5:26 pm

[quote name='Anderson Machado' date='Mar 5 2012, 05:11 PM' post='16787']
Rodrigo, sem acabar com a sua alegria mais em cima deste R$ 178,00 vc deve colocar 60% de imposto pois o limite é de U$ 50,00...
[/quote]

Anderson, esse limite é meio mítico. Eu já passei ele algumas vezes comprando na DX (gps, joystick arcade, sensor de estacionamento) e nunca fui taxado. É questão de sorte mesmo.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#22

Mensagem por Benedusi » Seg Mar 05, 2012 6:12 pm

Não é sorte não, importação na região sul, costuma passar pela alfândega no paraná, que é mais branda, já aqui em são paulo, tudo é taxado, mesmo com valor inferior aos 50 usd, cuidado na hora de comprar, sempre calcule como se custasse o dobro (os 60% são FOB aqui no brasil, se você pagou 50 usd mas aqui usta 500, se prepara)
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#23

Mensagem por RodrigoS » Seg Mar 05, 2012 9:16 pm

Bom, então vamos a um esclarecimento. O que faz um gps "errar o caminho" não é o hardware. E sim, o software, principalmente os MAPAS. Se você não atualizar os mapas pelo menos de seis em seis meses, ele não vai adivinhar que a companhia de trânsito mudou a mão da rua, ou que a estrada foi duplicada e existe um novo acesso, viaduto ou túnel.

Seja um Garmin Nuvi ou um GPS chinês rodando iGO, todos devem ser atualizados de tempos em tempos. Há opções para todos os bolsos e conhecimentos técnicos, e a maioria vai atender o motorista. Se ele souber o que está comprando.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#24

Mensagem por rgdl » Seg Ago 27, 2012 9:25 pm

Gente realmente tem que manter atualizado o mapa, mas para mim tão ou mais importante que o mapa é manter atualizado a lista de radares, até por que o motivo principal de eu ter comprado um GPS é esse, o alerta radar.

Pesquisando no oráculo sobre atualização de lista de radares me deparei com o site <a href="http://www.maparadar.com/" target="_blank">http://www.maparadar.com/</a> esse site tem a lista mais atualizada de radares em todo Brasil.

É possível inclusive baixar o arquivo para fazer a atualização da lista de radares de seu GPS, o procedimento de atualização muda de acordo com o navegador utilizado pelo seu aparelho, mas o legal é que tem um fórum aonde vc pode se esclarecer de como fazê-lo.

Para quem usa o navegador IGO como o meu o procedimento é o seguinte:

1- Baixar o arquivo speedcam.txt - Para isso clique em 'exportar para GPS' e na tela que vai aparecer marque toda as opções: Radar Fixo, Radar Móvel, Semáforo, Polícia Rodoviária, Pedágio, Lombada e Exportar Direção. Após marcar clique no link relativo ao modelo de navegador IGO e salve o arquivo em uma pasta qualquer.

2 - Backup/deletar os arquivos antigos - Conecte seu GPS na USB no modo Mass Storage e procure a pasta speedcam (o local dela vaira de acordo com o modelo do IGO) faça um backup e depois apague os arquivos speedcam.spdb speedcamupdates.spdb Brazil_RoadPilot.spe e speedcam.txt (se o arquivo speedcam.txt não existir não tem problema);

3 - Instalação da nova base de radares - Copie e cole somente o arquivo speedcam.txt que vc baixou do site Mapa Radar para a pasta speedcam;

4 - Reconfiguração do aparelho com a nova base - Desconecte seu GPS da USB e reinicie o aparelho, novos arquivos speedcam.spdb speedcamupdates.spdb e Brazil_RoadPilot.spe serão criados na pasta speedcam a partir do novo arquivo speedcam.txt que vc colocou no GPS.

As vezes há problema na direção do radar, caso vc encontre algum problema baixe um novo arquivo speedcam.txt mas desmarque a opção Exportar Direção.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Ago 27, 2012 9:30 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#25

Mensagem por RodrigoS » Seg Ago 27, 2012 11:02 pm

Boa, rgdl. É uma mão na roda para andar em estradas e cidades desconhecidas onde nem sempre os radares estão sinalizados.

[quote name='rgdl' date='Aug 27 2012, 09:25 PM' post='18696']
Gente realmente tem que manter atualizado o mapa, mas para mim tão ou mais importante que o mapa é manter atualizado a lista de radares, até por que o motivo principal de eu ter comprado um GPS é esse, o alerta radar.

Pesquisando no oráculo sobre atualização de lista de radares me deparei com o site <a href="http://www.maparadar.com/" target="_blank">http://www.maparadar.com/</a> esse site tem a lista mais atualizada de radares em todo Brasil.

É possível inclusive baixar o arquivo para fazer a atualização da lista de radares de seu GPS, o procedimento de atualização muda de acordo com o navegador utilizado pelo seu aparelho, mas o legal é que tem um fórum aonde vc pode se esclarecer de como fazê-lo.

Para quem usa o navegador IGO como o meu o procedimento é o seguinte:

1- Baixar o arquivo speedcam.txt - Para isso clique em 'exportar para GPS' e na tela que vai aparecer marque toda as opções: Radar Fixo, Radar Móvel, Semáforo, Polícia Rodoviária, Pedágio, Lombada e Exportar Direção. Após marcar clique no link relativo ao modelo de navegador IGO e salve o arquivo em uma pasta qualquer.

2 - Backup/deletar os arquivos antigos - Conecte seu GPS na USB no modo Mass Storage e procure a pasta speedcam (o local dela vaira de acordo com o modelo do IGO) faça um backup e depois apague os arquivos speedcam.spdb speedcamupdates.spdb Brazil_RoadPilot.spe e speedcam.txt (se o arquivo speedcam.txt não existir não tem problema);

3 - Instalação da nova base de radares - Copie e cole somente o arquivo speedcam.txt que vc baixou do site Mapa Radar para a pasta speedcam;

4 - Reconfiguração do aparelho com a nova base - Desconecte seu GPS da USB e reinicie o aparelho, novos arquivos speedcam.spdb speedcamupdates.spdb e Brazil_RoadPilot.spe serão criados na pasta speedcam a partir do novo arquivo speedcam.txt que vc colocou no GPS.

As vezes há problema na direção do radar, caso vc encontre algum problema baixe um novo arquivo speedcam.txt mas desmarque a opção Exportar Direção.
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#26

Mensagem por a2006om » Qua Ago 29, 2012 2:08 am

O problema hoje é que, para atualizar mapas e navegadores estão cobrando pois as criadoras dos mapas e navegadores ganharam na justiça os direitos autorais e não é mais possível a distribuição gratuita como era antes mais para quem tem emule ou programa parecido é fácil compartilhar com outros usuários... Eu atualizo os radares sempre que estão disponíveis no <a href="http://www.gpspoint.com.br/" target="_blank">http://www.gpspoint.com.br/</a> ...
Anderson Machado.
giustids
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 10:30 am
Nome: Danilo Giusti

#27

Mensagem por giustids » Qui Ago 30, 2012 11:28 am

tenho um mio e um foston, o mio acha o sinal de satélite muito mais rápido e é mais estável que o foston (o mio funciona ate em túnel pequeno, o foston perde o sinal em baixo de arvore... rs), o resto é programa, e pra isso alguns tem capacidade melhor de processamento, tornando-o mais rápido e com menos leg... mas todos (atualizados) cumpre a função!!!
Responder