Antena original do Picasso.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#1

Mensagem por Zoso » Sex Jan 06, 2012 2:26 pm

Olá pessoal!

Queria trocar só a haste da antena original (acho que é original!) do meu Picasso 2004 pq ela é muito alta e esta pegando na minha garagem, e vai acabar quebrando.

Só que ela não desenrosca nem com reza brava!

Alguém sabe se pra trocá-la tem que trocar todo o conjunto (haste + base) ?

Desde já, obrigado.


RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#2

Mensagem por RicLnx » Sex Jan 06, 2012 3:26 pm

Ela desenrosca sim, a sua ou está colada ou a rosca oxidou e soldou com o tempo. Tive o mesmo problema, o que fiz foi cortar a haste com um alicate e colar uma ponta nova para não penetrar água na vareta. Está funcionando 100% :)
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#3

Mensagem por Zoso » Sex Jan 06, 2012 6:24 pm

<!--coloro:red--><span style="color:red"><!--/coloro-->Vc reduziu o tamanho da haste, foi isso?<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Editado pela última vez por Zoso em Sex Jan 06, 2012 6:40 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Jan 06, 2012 7:19 pm

Cara a haste é rosqueada mesmo, como falou o colega RicLnx a sua deve ter oxidado e ficou presa ou então, se vc não é o primeiro proprietário da nave, pode ter acontecido o que aconteceu com um colega meu... de tanto ele tirar e colocar a haste o suporte perdeu a rosca ai, pão-duro como ele só, colou a haste com superbonder.

Essa história de troca de haste me faz lembrar do mico que passei, é que quando comprei o meu ele estava sem a haste, o vendedor prometeu uma mas ficou só na promessa mesmo. Como ele já tinha me dado um CD player deixei por isso mesmo.

Então pesquisando na internet acabei descobrindo que a rosca original da haste do Picasso é de 6mm, só que eu não encontrava essa bendita haste de 6mm em loja alguma, só na internet mas eu não queria comprar na internet, no que fiz bem... Até que, 3 meses depois, achei a bendita haste de 6mm numa loja... O vendedor me perguntou se eu tinha certeza que era de 6mm e eu falei com convicção "sim, pesquisei na internet e tudo é de 6mm mesmo" levei todo feliz... chegando lá cadê que a bendita encaixava... o proprietário anterior tinha trocado a antena colocando uma de 5mm, conclusão: procurei à toa por 3 meses pela haste de 6mm (a de 5mm tem a baldes nas lojas) e ainda tive que passar a vergonha de ter que trocar a bendita haste por uma de 5mm depois de ter dado certeza que era de 6mm, que vergonha.

Troque por uma pequeninha mesmo e ficou ótimo.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Sex Jan 06, 2012 7:54 pm

:966283: :966283: A minha também não sai por nada...
Anderson Machado.
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#6

Mensagem por RicLnx » Seg Jan 09, 2012 12:41 pm

Sim, reduzi a altura da haste cortando a mesma... Ela é de fibra de vidro com uma fita de metal de aprox. 1.5 mm enrolada em torno da haste, a fita é que é a antena, a haste serve só de suporte. :) Para os que tem a haste colada, a solução seria retirar o forro e soltar a antena inteira para tentar desenroscar a haste na bancada porque no teto é muito ruim de trabalhar. :)
Editado pela última vez por RicLnx em Seg Jan 09, 2012 12:42 pm, em um total de 1 vez.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#7

Mensagem por Zoso » Sex Jan 13, 2012 9:32 pm

Vou então cortar a minmha tb!
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#8

Mensagem por vgmarques » Dom Mai 06, 2012 9:12 pm

Coloquei isso noutra thread, aqui é mais coerente.

Conforme coloquei na outra thread, a antena original do Picasso tem um booster que é alimentado pelo cabo coaxial da antena. Se o rádio original for retirado, deve-se colocar um acessório (filtro PC5-90) para fazer a alimentação do booster através do cabo coaxial.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estive lendo que a recepção da antena do Picasso (em AM), mesmo com o rádio original (que já alimenta o booster da antena), não é lá das melhores... Alguém confirma isso?

Achei esse guia para fazer a troca da base da antena (em torno de apenas 10 min, segundo o autor):

step 1 Remove interior rear light
step 2 Remove metallic cover of aerial (INSIDE ROOF LINING)
step 3 Remove retaining nut (8 ML socket required)
step 4 Push aerial base out through roof
step 5 Refitting is reverse of above

You will need someone to hold aerial stub down on roof whilst you tighten the base down from inside the car
Good idea to clean the roof with a high quality wax or paint reviever before putting new aerial on!!
YOU DO NOT NEED TO REPLACE CO-AXIAL CABLE FROM AERIAL TO HEAD UNIT!
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#9

Mensagem por PicassoNit » Seg Mai 07, 2012 5:15 pm

Pessoal,

Certa vez fui desenroscar a antena e ela saiu na minha mão, sendo que a rosca que prende ela ficou na base juntamente com uma haste metálica que fica por dentro da haste de fibra...

Esses dias resolvi colocar a haste de um Marea que meu cunhado tinha guardada na casa dele... quando retirei a haste metálica original, parecia estar soldada, ao tentar rosquear novamente reparei que não tinha mais rosca... Bom, tirei aquela caixinha de luz de leitura traseira, fica no teto em cima do banco traseiro central, por ali você tem acesso a base e ao fio da antena... você verá uma caixinha metálica circular, basta retirar a tampinha metálica (Atenção, pois existe uma pecinha pequena de plástico que trava esta tampa). uma vez retirada, basta retirar a porca que segura a base da antena e fazer a troca da base/antena. Você verá o tal booster, ele fica numa peça metálica circular que fica presa nesta caixinha onde vai o parafuso da base da antena... Coloquei a antena do Marea que é mais baixa, como o parafuso da base é um pouco diferente do original, precisei colocar umas aruelas para que a base ficasse bem presa no teto. A antena do Marea é bem baixa, portanto ao abrir o porta malas ele bate na antena, mas como a haste é maleável, tranquilo!

Troquei já a algum tempo o som que era original, por um pioneer que eu tinha em outro carro... inclusive aproveitando o controle original para controlar meu Pioneer (Graças à uma solução simples e barata que achei num site Inglês). Nunca achei a antena original muito boa, a recepção AM é péssima, mas como não escuto AM, isso não me incomoda. A do Marea está funcionando como a original.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#10

Mensagem por vgmarques » Dom Mai 13, 2012 8:56 pm

Estou vendo se acho antena amplificada no ebay.

Aqui no Brasil encontro a da Olimpus, mas teria que alargar o furo do teto, além de ser cara (R$ 100,00) comparada com as que tenho visto no ebay.
Responder