pane ignição

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
crisstrapa
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 5:56 pm
Nome: cris

#1

Mensagem por crisstrapa » Qua Jan 04, 2012 8:24 pm

Meu xsara picasso 2.0 16v 2001, ha alguns dias vem apresentando o problema de pane na ignição. Ele quando estou dirigindo começa a acender a luz do painel indicativa de problemas de injeção, ignição ou poluição e derrepente ele corta a ignição e não pega mais. Mandei em uma oficina e não identificaram o problema, mas no dia seguinte o carro funcionou normalmente. Então passei a usa-lo normalmente e quando foi a tarde ele voltou a dar a mesma pane. Alguem pode me ajudar nesse diagnostico. Por favor. :966283:


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qua Jan 04, 2012 10:32 pm

Amigo nao sei oq pode ta acontecendo com sua nave, mas fica aqui umas dicas, manda v as velas dela ou até mesmo a bobina de ignição. Se eu fosse vc, em um primeiro momento, trocava as velas e ai s enao funcionar, vc pode manda v a bobina dela. Abraço e boa sorte.
Editado pela última vez por igor em Sex Jan 06, 2012 9:43 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qui Jan 05, 2012 10:18 am

Esses problemas com a injeção normalmente é problema no calculador da injeção, vale uma reprogramação da centra da injeção eletrônica. Aproveita e dá uma olhada na sonda lambda.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Henriques
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 10:09 pm
Nome: Henriques

#4

Mensagem por Henriques » Sex Jan 06, 2012 12:30 am

<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Olha, estava alguns dias com o carro que ligava e funcionava normal, mas quando acelerava ele parecia que quase morria, não tinha força e não desenvolvia além dos 30Km. No conta giros dava quase 3 mil giros e ele morria. Fizemos de tudo em uma especializada da Citroen. Foi quando descobriu o mecânico que o catalizador estava ENTUPIDO. Pode o interior do catalizador ter de partido e saido pelo tubo de escape, causando obstrução aos gases de escape.
Quando a ceramica se parte, fica retida dentro dos tubos e panelas, tapando a passagem dos gases, causando o engasgar do motor. Geralmente ouve-se um barulho de cascalho dentro do sistema de escape ou então um barunho oco metalico debaixo do motor. Resolvido isso ficou até melhor e aconselho trocar as velas para queimar melhor a gasolina. Use gasolina sem chumbo. <!--sizec--></span><!--/sizec-->
crisstrapa
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 5:56 pm
Nome: cris

#5

Mensagem por crisstrapa » Sex Jan 06, 2012 9:08 am

então, mas o combustível não ta chegando nos bicos. Não to ouvindo a bomba injetar. Pode ser a bomba só, ou algo que ta cortando corrente que alimenta a bomba e ignição.

já levei em vários mecânicos, passam aparelhos, testam, etc. mas fica só no chutômetro, dizendo que pode ser tal peça ou tal peça, que teria de trocar pra ver se funciona, etc.

hoje resolvi levar na Citroen. qdo tiver o diagnostico, vou postar aqui pra conhecimento de todos. :212469:
crisstrapa
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 5:56 pm
Nome: cris

#6

Mensagem por crisstrapa » Qua Jan 18, 2012 7:30 pm

ja faz duas semanas e a citroen naw retornou com o diagnostico. é normal demorar assim ?

pessoal me digam se é normal.

ja faz duas semanas e a citroen naw retornou com o diagnostico. é normal demorar assim ?

na primeira semana liguei e eles pediram mais uma semana pra continuarem a avaliação, disseram que feito testes e a bomba e a ignição funcionam e o carro pega normalmente qdo acionados diratamente, mas qdo tiram o alimentador, o carro para de funcionar. entaw vai mais uma semana. sexta agora completa duas semanas e nada deles me ligarem. to preocupado
Editado pela última vez por crisstrapa em Qui Jan 19, 2012 10:20 am, em um total de 1 vez.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#7

Mensagem por wionax » Sex Jan 20, 2012 4:28 pm

Normal não é....mas parece ser problema dificil, costuma demorar mesmo, pois se não acham no rastreador, tem que ir testando, trocando peça para ver se o problema esta nela etc....

Minha nave ja apresentou problema semelhando, porem o não desligava, somente ficava a mensagem "Defeito motor" e um forte cheiro de combustão. Levei no Mecânico, era problema no calculador, que travava a sonda lambda, foi reprogramado por 100,00 e resolveu.

Em qual estado vc está?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
crisstrapa
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 5:56 pm
Nome: cris

#8

Mensagem por crisstrapa » Qui Jan 26, 2012 9:19 pm

to em sp. no ABC.

Peguei minha xsara picasso, eles naw arrumaram e fizeram uma gambiarra na parte eletrica, colocaram um rele para alimentar a bomba e mandaram eu levar num eletrecista. Falaram que pra arrumar eu teria de trocar o chicote completo do motor e o modulo tbm. Se entaw naw resolvesse, eles iriam trocar outras pçs. Cara, fiquei decepcionado. Levei em outra oficina e ta lá. to no aguardo.

agora ela tbm ta morrendo qdo eu paro num semaforo ou mudo de marcha repentinamente. a rotação cai e morre. mas na lenta fica normal e na rapida tbm. desenvolve normalmente, mas qdo eu paro ou diminuo a marcha ela morre. Se eu diminuir devagar, ae fica normal.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#9

Mensagem por wionax » Qua Fev 01, 2012 3:47 am

Cris,

Resolveu?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
crisstrapa
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 5:56 pm
Nome: cris

#10

Mensagem por crisstrapa » Qui Fev 02, 2012 12:59 pm

ainda naw. ja faz quase uma semana qe ta em outra oficina e ainda naw tive resposta. o mecanico passou o computador no carro e naw deu nenhum problema com modulo ou outra pç. mas acusou uma falha qe fica causando oscilação na rotação. ele disse qe com uma limpeza pode talvez resolver esse problema. to no aguardo ainda pra saber a causa da pane eletrica qe esta cortando a ignição e a bomba. vo postar aqui qdo tiver mais detalhes. a principio ela ainda ta funcionando com rele alternativo, seja, ligação direta. ok.

vlw. abçs a tds.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Qui Fev 02, 2012 4:21 pm

Por acaso em alguma dessas manutenções foi feita a reprogramação do calculador da injeção?

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
crisstrapa
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 5:56 pm
Nome: cris

#12

Mensagem por crisstrapa » Qui Fev 02, 2012 6:11 pm

:( naw sei te responder ??? preciso consultar, mas acredito que naw. Alguma dica ???
vsilva
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 9:06 am
Nome: Vagnão

#13

Mensagem por vsilva » Sex Fev 17, 2012 5:25 pm

E aí, Cris?

Resolveu o problema?

Qual a configuração do seu carro? motorizacao, ano, etc?

Espero que tenha resolvido.
crisstrapa
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 5:56 pm
Nome: cris

#14

Mensagem por crisstrapa » Sáb Fev 18, 2012 1:39 am

Opa, boa noite Vagnão.

Obrigado por perguntar, mas ainda naw resolvi o problema e peguei ele hj e até ja perdi a conta de quantas oficinas levei.

Bom ele tá "jampeado" com um rele alternativo, pra alimentar a bomba e ignição. então ele não tem mais o temporizador e não ta sendo mais alimentado pelo módulo. Mandaram eu comprar o rele principal que é um marrom que fica do lado do módulo e não resolveu.

Então mandaram ele pra uma auto elétrica, onde tive o parecer de que era o módulo, mas o engraçado, é que, não acusa em nenhuma oficina e nem mesmo na concessionária o problema no módulo quando passam o computador, então tudo parece estar no chutometro, mas to quase acreditando que pode ser isso mesmo. Pior que cada vez que ele volta de uma oficina, ele aparece com um arranhão novo, uma alavanca do banco quebrada, etc. To ficando desgostoso do carro e já penso em vende-lo.

Configuração: Xsara Picasso 2.0 16v, ano 2001, cambio manual, ar manual, ...

Mas alguma coisa pode falar que mando. ok.
VLW e obrigado.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#15

Mensagem por wionax » Sáb Fev 18, 2012 1:52 am

Cris,

Tenso hein....bom..eu conheço um cara aqui que resolveria seu problema definitivo, mas é em BH, se tivesse a disponibilidade de trazer ele...inclusive ele recebe carros de fora rs, ja vi la carros que vieram de Brasilia, Parana, São Paulo, Bahia....que vieram de cegonheira para fazer manutenção nele....se tiver essa disponibilidade me fala, certeza absoluta que ele te entrega arrumado.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder