Pane Eletrica
Pessoal, boa tarde.
Tenho um picasso xsara 2008 2.0, realizei o rastreamento nele e nao foi identificada o problema, vou descreve-lo aqui para que, se alguem souber e puder me dar a diga de como resolve-lo.
É o seguinte, estava viajando, na estrada apresentou uma pane eletrica, disparando o pisca-alerta, depois a buzina... percebi que pararam de funcionar o botao do pisca-alerta que fica em cima do painel e o travamento das portas pelo botao interno. Na hora consegui resolver o problema desconectando o positivo da bateria e segui viagem normalmente.
Depois desta pane, toda vez que fecho o carro, seja por travamento manual das portas, ou seja pelo acionador eletronico da chave ou se ate mesmo deixo o carro sem travar, após algum tempo, ao abrir a porta do carro dispara o pisca alerta. nao consigo ressetar, nem desligar via botao. Para parar o problema tenho de desligar o polo da bateria e o mesmo para.
Fui em um tecnico e me disseram que meu alarme estava queimado, troquei o alarme, troquei o controle de levantamento das janelas e o botao de pisca alerta e nada foi resolvido.
Alguem ja teve algum problema semelhante?
Podem me dar alguma dica do que fazer. Há ainda continua o problema do botao de travamento interno das portas que continua sem funcionar.
Tenho um picasso xsara 2008 2.0, realizei o rastreamento nele e nao foi identificada o problema, vou descreve-lo aqui para que, se alguem souber e puder me dar a diga de como resolve-lo.
É o seguinte, estava viajando, na estrada apresentou uma pane eletrica, disparando o pisca-alerta, depois a buzina... percebi que pararam de funcionar o botao do pisca-alerta que fica em cima do painel e o travamento das portas pelo botao interno. Na hora consegui resolver o problema desconectando o positivo da bateria e segui viagem normalmente.
Depois desta pane, toda vez que fecho o carro, seja por travamento manual das portas, ou seja pelo acionador eletronico da chave ou se ate mesmo deixo o carro sem travar, após algum tempo, ao abrir a porta do carro dispara o pisca alerta. nao consigo ressetar, nem desligar via botao. Para parar o problema tenho de desligar o polo da bateria e o mesmo para.
Fui em um tecnico e me disseram que meu alarme estava queimado, troquei o alarme, troquei o controle de levantamento das janelas e o botao de pisca alerta e nada foi resolvido.
Alguem ja teve algum problema semelhante?
Podem me dar alguma dica do que fazer. Há ainda continua o problema do botao de travamento interno das portas que continua sem funcionar.
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- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
- Nome: Alexandre Cortez
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- Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011
Isso costuma ser pane da bateria. Quando ela está ficando ruim, essas coisas "do além" começam a acontecer. Peça para testaram a bateria,
Abs
Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 4:42 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
Alexandre, so por curiosidade... a bateria nao deveria apresentar outros problemas?
Editado pela última vez por ewertonm em Ter Jan 03, 2012 9:25 am, em um total de 1 vez.
- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara, o que o colega Alexandre falou é a mais pura verdade, para vc ter uma ideia vou te contar o que aconteceu comigo hoje. Ontem voltando do mercado esqueci a porta do motorista entre aberta e a chave no contato.
Quando lembrei disso hoje de manhã, fui lá ver e ao ligar a chave o painel não acendeu, a luz da lanterna não apagava e o limpador de para-brisa dianteiro ficava ligado direto, detalhe todos os comandos dessas funções estavam desligados e o rádio nem dava sinal de vida. Ou seja, a bateria descarregou.
Até vi os fusíveis por desencargo de consciência, o que foi bom porque vi que o antigo proprietário fez uma gambiarra em um fusível de 20A, que já vou providenciar a troca, mas fora a gambiarra estava tudo normal
A verdade é que eu já sabia que era bateria, porque já conhecia desse macete, então pequei uma heliar velha que tenho e coloquei no lugar e pus a moura para recarregar.
Resultado disso foi que colocando a bateria carregada tudo funcionou corretamente
Então Colega, faz isso troca essa bateria e seja feliz.
inté+
Quando lembrei disso hoje de manhã, fui lá ver e ao ligar a chave o painel não acendeu, a luz da lanterna não apagava e o limpador de para-brisa dianteiro ficava ligado direto, detalhe todos os comandos dessas funções estavam desligados e o rádio nem dava sinal de vida. Ou seja, a bateria descarregou.
Até vi os fusíveis por desencargo de consciência, o que foi bom porque vi que o antigo proprietário fez uma gambiarra em um fusível de 20A, que já vou providenciar a troca, mas fora a gambiarra estava tudo normal
A verdade é que eu já sabia que era bateria, porque já conhecia desse macete, então pequei uma heliar velha que tenho e coloquei no lugar e pus a moura para recarregar.
Resultado disso foi que colocando a bateria carregada tudo funcionou corretamente
Então Colega, faz isso troca essa bateria e seja feliz.
inté+
Editado pela última vez por rgdl em Ter Jan 03, 2012 9:25 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Amigos, quanto ao problema ser na bateria, levei a mesma a um revendedor de baterias para realizar testes e e realizar a troca, mas nada foi encontrado.
A mesma estava com carga completa e com a capacidade normal segundo o eletrecista, nao havendo justificativas pra troca ou recarga.
Foi realizado tambem teste no alternador e nada foi detectado.
Para resolver o problema resolvi levar na concessionaria para orçamento e identificação do problema... bom... deixei o carro na autorizada logo de manha e até o final da tarde de hoje eles nao haviam ainda identificado o problema no sistema de rastreamento.
Logo o problema pode ser uma novidade... assim que a concessionaria da citroen me informar qual é o problema e o tamanho da facada, postarei para vocês qual foi a solução apresentada por eles.
Valeu ai pelas dicas....
A mesma estava com carga completa e com a capacidade normal segundo o eletrecista, nao havendo justificativas pra troca ou recarga.
Foi realizado tambem teste no alternador e nada foi detectado.
Para resolver o problema resolvi levar na concessionaria para orçamento e identificação do problema... bom... deixei o carro na autorizada logo de manha e até o final da tarde de hoje eles nao haviam ainda identificado o problema no sistema de rastreamento.
Logo o problema pode ser uma novidade... assim que a concessionaria da citroen me informar qual é o problema e o tamanho da facada, postarei para vocês qual foi a solução apresentada por eles.
Valeu ai pelas dicas....