Problema com marcador de temperatura

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
wellscs
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 29, 2011 9:03 am
Nome: Wellington SCS

#1

Mensagem por wellscs » Qui Dez 29, 2011 1:46 pm

Amigos, estou com um problema e preciso de ajuda, tenho uma picasso 2003 e o marcador de temperatura está travado, fica aceso direto 2 pontos, já troquei o sensor de temperatura do motor, passei o aparelho e nada, alguem sabe o que pode ser ???

Desde já agradeço !!!!

Wellington


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Qua Fev 08, 2012 12:22 pm

Reportado:Wellington SCS

Pessoal, ainda estou aguardando uma resposta, um auto elétrico me disse que pode ser a placa asi, ou alguma coisa ssim, alguem sabe o que é isso ????
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#3

Mensagem por tiagomutti » Qui Mar 22, 2012 5:29 pm

ola amigo, pode ser o sensor de temperatura viciado, ou seja, anos trabalhando na mesma temperatura, experimente tirar o sensor que fica em cima da valvula termostatica e lixar a base dele que é feita de bronze, as vezes enpreguina sujeira ali devido á falta de aditivos do radiador e isso atrapalha na temperatura real do motor, no pior dos casos substitua este sensor, que não é muito caro. valew, abraços
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#4

Mensagem por educm » Qui Abr 05, 2012 10:41 am

[quote name='Wellington SCS' date='Dec 29 2011, 12:46 PM' post='16008']
Amigos, estou com um problema e preciso de ajuda, tenho uma picasso 2003 e o marcador de temperatura está travado, fica aceso direto 2 pontos, já troquei o sensor de temperatura do motor, passei o aparelho e nada, alguem sabe o que pode ser ???

Desde já agradeço !!!!

Wellington
[/quote]


No meu caso o indicador de temperatura do motor (Picasso 2005 com GNV 5G) estava toda hora batendo no máximo e dando alerta de "PARE, TEMPERATURA MOTOR". Troquei o sensor de temperatura e o problema continuou. Troquei a válvula termostática e o problema foi resolvido. Espero ter ajudado. Abraço!
Responder