Bandejas (Balanças) do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#16

Mensagem por Vitor abreu » Seg Mai 13, 2013 8:57 am

[quote name='carlos gomes' date='May 10 2013, 04:36 PM' post='21568']
eu usei esta da nafil, que por sinal ta aguentando um bom tempo

<a href="http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19980" target="_blank">http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19980</a>
da GRAZZIMETAL
[quote]

Carlos,

a durabilidade é reduzida pelo fato de ser paralela, ou a mesma coisa da original?

Qual o material de fabricação?


carlos.g.c
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 5:59 pm
Nome: carlos gomes
Localização: Sumaré SP
Modelos Citroën: tô a pé!

#17

Mensagem por carlos.g.c » Seg Mai 13, 2013 4:09 pm

faz um ano que estou usando, e ta ok, e olha que em minha cidade so andando de 4x4, é de ferro fundido.
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#18

Mensagem por Fatherssu » Qua Ago 06, 2014 4:08 pm

Vou desenterrar o post mas, o problema é o mesmo: Trocar a bandeja, ou não.

Segue: o mancal nas duas bandejas estão rasgados, o pivô está bom(examinado pelo mecânico) mas não tenho certeza quanto a bucha pois, olhando, não se vê nada aparente. O mecânico do meu carro aconselhou trocar a bandeja(kit novo) mas estou meio apertado e queria saber a opinião dos amigos, o que fazer? Bandeja ou mancal?
Editado pela última vez por Fatherssu em Qua Ago 06, 2014 6:32 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#19

Mensagem por mlhz » Qua Ago 06, 2014 8:33 pm

Eu troquei as bandejas e as buchas da barra estabilizadora.

Agora se a grana esta curta, faça o que é possível.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#20

Mensagem por Miau » Qua Ago 06, 2014 8:41 pm

Ahh eu troquei a suspensao completa.. so aproveitou os eixos hehe..

foi uma grana
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#21

Mensagem por rgdl » Qui Ago 07, 2014 9:40 am

Já troquei só as buchas da bandeja, coloquei BIRTH uma marca italiana e o carro está durinho sem qualquer barulho.

Mas só fiz isso pq as bandejas eram novas, tinham 4 meses de uso quando descobri que as buchas estava ruins e a garantia era só de 3 meses.

Se suas balanças estão muito antigas é melhor trocar tudo, porque não se coloca remendo novo em pano velho. Mas se tem pouco uso como as minhas ai tudo bem troca só as buchas que sai mais barato.

Mas fique de olho na qualidade das balanças, especialmente as buchas.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#22

Mensagem por Fatherssu » Qui Ago 07, 2014 4:15 pm

Quando peguei este carro foi paixão a primeira vista(a compra não foi boa, muito a fazer na mecânica básica) e tudo está no caminho certo pra deixar zerado: kit de comando(rol, tensor correia), ar condicionado, calços de motor, freios, cabos de engate das marchas, bieletas e buchas, sensor temp da agua, caixa de ressoar(não tinha).

Conversando com meu pai :154740: : "o carro não está puxando para nenhum lado!" ai ele disse "se tivesse com problema na balança na dava pra faze geometria", tbm não tem problemas nos pivôs mas tem trepidação da suspensão(barulho de algo solto) no passar em buracos(desníveis) o freio não é por que eu mesmo revisei, e no resto a suspensão está zerada(coxim, rolamento;bieleta e bucha) e o que não foi trocado é por que não apresenta defeito/folga. A minha bala de prata tá com 136000, já estou a 30000km com ela e nunca troquei a balança.

Quanto ao post, concordo em colocar a original(se for o caso).
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

Bandejas (Balanças) do Picasso

#23

Mensagem por dePaula38 » Dom Ago 28, 2016 3:52 pm

Boa tarde , já me orientei uma vez por aqui e deu tudo certo . Vamos lá, tenho que trocar as bandejas do meu Picasso e estou pensando em utilizar as do zx, berlingo , 306 que são de chapa e tem pivô removível ( já pensando numa futura troca de pivôs e buchas , que é o que estraga mais ) , se for possível podem me indicar alguma marca de qualidade ( encontrei uma da marca v3 , o que acham?) , Quero saber se dá certo e gostaria de ouvir de vcs ( principalmente do companheiro rgdl , que me parece estar inteirado do assunto segundo relatos que li aqui) mais uma vez agradeço e conto com a ajuda de vcs que assim como eu , amam esse carro!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bandejas (Balanças) do Picasso

#24

Mensagem por rgdl » Dom Ago 28, 2016 9:54 pm

O problema é achar essas bandejas de chapa e depois achar uma de boa marca, eu não conheço nenhuma boa marca que as faz, nem Axios, nem Cofap e nem Birth.

Já vi aqui no fórum um tópico onde se cogitou essa possibilidade, mas quem se propôs a fazer nunca retornou para contar o resultado de sua experiência.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Bandejas (Balanças) do Picasso

#25

Mensagem por CM318 » Seg Ago 29, 2016 2:28 am

Só uma observação.
O fato de ser de chapa não significa ser mais fraca, pois a vasta maioria dos carros, leves e pesados, as têm em aço estampado, e não em aço forjado (ferro fundido quebra à toa, não é esse o material).
Porém, realmente o ideal seria usar balanças de carros de pesos semelhantes.
Melhor seria se desse para furar a balança e adaptar um pivô daqueles de três parafusos, mas aí quem teria coragem de testar?
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

Bandejas (Balanças) do Picasso

#26

Mensagem por dePaula38 » Seg Ago 29, 2016 7:41 am

Bom dia , pois é levei o carro em um mecânico especializado em suspensão aqui em Campo Grande RJ para avaliação e ele me deu uma lista de peças que têm que trocar ,calço de motor e da caixa, braço axial e balanças , foi quando ele me falou assim ( aproveita que vai trocar as balanças e coloca as de pivô removível , depois vc pode trocar só os pivôs quando der defeito) , aí eu perguntei existe essas balanças para o Picasso ? Ele respondeu, sim já coloquei diversas delas . Foi aí que eu comecei a procurar na net , um vendedor do ML me falou que essa do berlingo é compatível com o Picasso .
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Bandejas (Balanças) do Picasso

#27

Mensagem por Miau » Seg Ago 29, 2016 8:35 am

Interessante.. olhando parece mesmo que serve..

Imagem

Imagem

Imagem
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bandejas (Balanças) do Picasso

#28

Mensagem por rgdl » Seg Ago 29, 2016 9:22 am

Miau, serve sim se vc entrar no service citroën buscando peças sem colocar o vin vc vai ver que tem uma opção de balança estampada lá.

Quanto a durabilidade eu não duvido que aguente o tranco até porque o Berlingo tem versão utilitário então peso não é problema.

O que eu questiono é a qualidade do que vamos encontrar no mercado de reposição, se tiver uma dessa da birth... posso até pensar em colocar. Agora V3?? dá até medo só de pensar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
dePaula38
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 4:56 pm
Nome: dePaula38

Bandejas (Balanças) do Picasso

#29

Mensagem por dePaula38 » Seg Ago 29, 2016 9:22 pm

Hahahahaha gostei do comentário do rgdl , v3 da até medo , encontrei de uma outra marca ( só não lembro o nome agora , minha net está lenta , vou pesquisar e depois posto aqui pra ver se os senhores conhecem) , o modelo que o vendedor do ML disse que é compatível com o Picasso é igual essa da foto que o Miau postou R$ 250,00 o par sem o pivô !
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bandejas (Balanças) do Picasso

#30

Mensagem por rgdl » Ter Ago 30, 2016 8:49 am

dePaula38, outras marcas tarimbadas no Mercado Livre são top first, original top e Partner, são todas marcas de segunda linha que vendem, muitas vezes, produtos chineses de qualidade duvidosa.

O interessante é que no site http://service.citroen.com agora que notei que a bandeja de metal estampado tem um número RP, o que significa que ela foi substituída por outro produto.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder