Bandejas (Balanças) do Picasso
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
Pessoal,
como sabemos, as bandejas do Picasso possuem pivo fixo e, com isso, gastamos bastante quando trocamos as balanças, pois o pivot é o que quebra com mais frequência.
Sei que existem outros posts sobre o assunto, mas tentarei reunir as informações desses outros posts e discutir outras coisas, como custo/benefício.
1. Bandeja original
Na Citroem, cada bandeja custa mais de R$ 300,00!
A primeira pergunta é: quanto dura, aproximadamente, uma bandeja original nas nossas ruas esburacadas? Se alguém souber, poste por favor!
Se a durabilidade for boa, e estou falando de uns 80.000 Km no mínimo, o custo/benefício já agrada.
2. Bandeja paralela
Custam por volta de 150,00 (algumas mais, outras menos). Pelo que já foi relatado aqui, as bandejas paralelas normalmente não possuem boa durabilidade.
Bem, se durarem por volta dos 40.000 Km, o valor fica comparável a bandeja original, já que o custo a cada 80.000 Km seria o mesmo da balança original.
Pena que TRW e outras marcas boas não fazem bandeja para Picasso. Pelo menos nunca vi...
3. Bandeja com pivot removível
O ideal mesmo seria que pudéssemos trocar apenas o pivot da bandeja, que é o que geralmente quebra.
3.1. Bandeja do ZX
<a href="index.php?s=&showtopic=424&view=findpost&p=1220" target="_blank">Neste post</a>, o membro Paholl explicou que tanto a bandeja do ZX quanto a do 306 servem no Picasso.
<a href="index.php?s=&showtopic=424&view=findpost&p=4028" target="_blank">Neste outro post</a>, o Paholl falou que conseguiu as bandejas do ZX para colocar no Picasso e que elas ficaram excelentes.
As bandejas do ZX e Picasso são idênticas, mas será que a bandeja do ZX tem estrutura suficiente para aguentar forças maiores, por causa do maior peso do Picasso? <a href="index.php?s=&showtopic=2428&view=findpost&p=9863" target="_blank">Neste post</a>, o membro Zig postou o que a Tolouse Imports afirmou sobre as balanças dos dois carros:
* A bandeja do picasso é de ferro fundido
* A bandeja do ZX é feito de chapa
Ou seja, há diferença de material.
3.2. Bandeja do Picasso
Segundo um mecânico, ele conseguiria bandejas para o Picasso com pivot removível. Perguntei se seriam do ZX e ele afirmou que é um modelo do Picasso que tinha pivot removível, ele acha que é um modelo que era vendido na Argentina.
Bem, a idéia aqui era reunir as opções que existem. Se alguém conhecer outra, por favor, poste!
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Zig e Paholl, como ficou a bandeja adaptada de vocês??<!--colorc--></span><!--/colorc-->
como sabemos, as bandejas do Picasso possuem pivo fixo e, com isso, gastamos bastante quando trocamos as balanças, pois o pivot é o que quebra com mais frequência.
Sei que existem outros posts sobre o assunto, mas tentarei reunir as informações desses outros posts e discutir outras coisas, como custo/benefício.
1. Bandeja original
Na Citroem, cada bandeja custa mais de R$ 300,00!
A primeira pergunta é: quanto dura, aproximadamente, uma bandeja original nas nossas ruas esburacadas? Se alguém souber, poste por favor!
Se a durabilidade for boa, e estou falando de uns 80.000 Km no mínimo, o custo/benefício já agrada.
2. Bandeja paralela
Custam por volta de 150,00 (algumas mais, outras menos). Pelo que já foi relatado aqui, as bandejas paralelas normalmente não possuem boa durabilidade.
Bem, se durarem por volta dos 40.000 Km, o valor fica comparável a bandeja original, já que o custo a cada 80.000 Km seria o mesmo da balança original.
Pena que TRW e outras marcas boas não fazem bandeja para Picasso. Pelo menos nunca vi...
3. Bandeja com pivot removível
O ideal mesmo seria que pudéssemos trocar apenas o pivot da bandeja, que é o que geralmente quebra.
3.1. Bandeja do ZX
<a href="index.php?s=&showtopic=424&view=findpost&p=1220" target="_blank">Neste post</a>, o membro Paholl explicou que tanto a bandeja do ZX quanto a do 306 servem no Picasso.
<a href="index.php?s=&showtopic=424&view=findpost&p=4028" target="_blank">Neste outro post</a>, o Paholl falou que conseguiu as bandejas do ZX para colocar no Picasso e que elas ficaram excelentes.
As bandejas do ZX e Picasso são idênticas, mas será que a bandeja do ZX tem estrutura suficiente para aguentar forças maiores, por causa do maior peso do Picasso? <a href="index.php?s=&showtopic=2428&view=findpost&p=9863" target="_blank">Neste post</a>, o membro Zig postou o que a Tolouse Imports afirmou sobre as balanças dos dois carros:
* A bandeja do picasso é de ferro fundido
* A bandeja do ZX é feito de chapa
Ou seja, há diferença de material.
3.2. Bandeja do Picasso
Segundo um mecânico, ele conseguiria bandejas para o Picasso com pivot removível. Perguntei se seriam do ZX e ele afirmou que é um modelo do Picasso que tinha pivot removível, ele acha que é um modelo que era vendido na Argentina.
Bem, a idéia aqui era reunir as opções que existem. Se alguém conhecer outra, por favor, poste!
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Zig e Paholl, como ficou a bandeja adaptada de vocês??<!--colorc--></span><!--/colorc-->
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 33
- Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
- Nome: Zig
- Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Olá Vinicius, essa dúvida tb me acompanhou por um bom tempo. Fui em alguns mecânicos e o mesmos sempre se esquivaram em me responder. Pesquisei pela internet e não obtive uma resposta definitiva
Acabei comprando as bandejas do Picasso mesmo. Não tinha como ter certeza de que as do ZX iriam funcionar 100% e não queria ficar com $$ empatado ( caso não servisse )
O tópico é muito interessante, pois assim como eu, em breve vou trocar novamente. Já posso adquirir as do ZX e economizar um bom $$
Vamos ver as respostas dos companheiros
Abraço
Zig
Acabei comprando as bandejas do Picasso mesmo. Não tinha como ter certeza de que as do ZX iriam funcionar 100% e não queria ficar com $$ empatado ( caso não servisse )
O tópico é muito interessante, pois assim como eu, em breve vou trocar novamente. Já posso adquirir as do ZX e economizar um bom $$
Vamos ver as respostas dos companheiros
Abraço
Zig
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara a bandeja do ZX ou do 306 pode até caber no Picasso, mas a do Picasso são nitidamente mais robustas. O ZX e o 306 são carros mais leves, então não sei se é realmente seguro fazer essa adaptação.
De qualquer maneira, com a palavra quem já fez.
inté+
De qualquer maneira, com a palavra quem já fez.
inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 9:13 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite pessoal,
Há dois lugares onde eu não costumo fazer adaptações: Suspensão e freios!
Essas peças remetem diretamente a segurança, portanto, adaptações, mesmo que não subsidiadas por acidentes, sempre terão o benefício da dúvida.
O fato de uma ser feita em ferro fundido, e a outr ser feita em chapa estampada, é um bom indicio de que são dois projetos baseados em aplicação diferentes. Isso seria como colocar discos de freios de carros mecânicos ( menores ), em carros automáticos ( maiores ), para economizar alguns Reais.
Sinceramente, eu não pagaria para ver.
Abraço!
Há dois lugares onde eu não costumo fazer adaptações: Suspensão e freios!
Essas peças remetem diretamente a segurança, portanto, adaptações, mesmo que não subsidiadas por acidentes, sempre terão o benefício da dúvida.
O fato de uma ser feita em ferro fundido, e a outr ser feita em chapa estampada, é um bom indicio de que são dois projetos baseados em aplicação diferentes. Isso seria como colocar discos de freios de carros mecânicos ( menores ), em carros automáticos ( maiores ), para economizar alguns Reais.
Sinceramente, eu não pagaria para ver.
Abraço!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Concordo com vc em gênero número e grau e só para ilustrar abaixo tem a foto das duas bandejas note a robustez da do Picasso, sendo uma peça inteiriça, já a do 306 é como vc disse metal estampado.
A do ZX também é de metal estampado tal como a do 306.
Bandeja 306 - - - - Bandeja Picasso
[attachmentid=521] [attachmentid=522]
A do ZX também é de metal estampado tal como a do 306.
Bandeja 306 - - - - Bandeja Picasso
[attachmentid=521] [attachmentid=522]
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 9:13 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
:978798: :978798: Porra galera no Ml tem originais novas por R$ 135,00 agora, a segurança de sua família vele míseros R$ 35,00???
.
<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/bandeja-picasso" target="_blank">Lista dos Vendedores</a>
.
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">Original a R$ 135,00</a>
.
<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/bandeja-picasso" target="_blank">Lista dos Vendedores</a>
.
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">Original a R$ 135,00</a>
Editado pela última vez por a2006om em Qui Dez 29, 2011 5:06 am, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
Anderson, me desculpe, mas o que você chama de "original"? :glare:
Zig, quanto você rodou até começar a dar problema? Teria uma idéia?
Zig, quanto você rodou até começar a dar problema? Teria uma idéia?
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Dez 29, 2011 2:45 pm, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
Anderson,
então vc concorda que a peça original é aquela que vem embalada como "PSA".
Agora, você acredita mesmo que haja alguém vendendo bandeja original do Picasso por R$ 135,00? Parece que você comprou uma bandeja recondicionada... :icon_smile_8ball:
"Original são as bandejas que ele vendem pois já comprei uma para revender e posso garantir que são originais pois elas veem na embalagem da Peugeot e Citroën... "
Basta uma pesquisada rápida sobre o vendedor para encontrarmos <a href="http://www.picapesgm.com.br/forum/viewt ... 02680d9545" target="_blank">este alerta</a>. Outra coisa, é complicado comprar de vendedor com <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">reputação tão baixa</a>.
Ah, <a href="http://www.reclameaqui.com.br/1398644/m ... u-pagando/" target="_blank">mas um caso de peça (mal) recondicionada pelo tal vendedor</a>!
Bem, as bandejas da Citroen são vendidas na concessionária por um pouco mais que R$ 350,00. Até aí, tudo bem, a Citroen vende caro mesmo.
Mas os poucos vendedores do ML que vendem peças originais no ML, compram da Peugeot para revender. Para algumas peças, vale bastante a pena. Um exemplo? Comprei a bomba d´água na Peugeot pagando R$ 100,00 mais barato que na Citroen (paguei R$ 280,00).
Tem um vendedor que vende o "refil" do coxim inferior do motor no ML, original, de fato. Vem na embalagem PSA. Bem, a Citroen não vende o tal refil, apenas o suporte completo do motor. Então como pode ser original? Simples, a Peugeot vende! É só ir na Peugeot e comprar a peça de código "1809 21". Aliás, sai mais barato que no ML.
E como sei que eles compram na Peugeot? Para as peças nas quais a Peugeot não vende muito mais barato que Citroen, esses vendedores não oferecem a versão original da peça, mas alguma outra marca paralela. Normalmente, de qualidade bem abaixo das originais. Peças da Argentina são comuns, assim como Espanha. Nacionais também.
Os vendedores costumam importar as peças não originais pela web e o Ebay é muito usado para isso.
Acho impossível um vendedor conseguir vender uma balança original por R$ 135,00. Como comparação, <a href="http://seekpart24.com/trw/track-control ... 0?c=100571" target="_blank">uma balança TRW (ótima marca) para Picasso (código "3520V4")</a>, que não achei vendendo no Brasil, custa 75,90 Euros (R$ 183,00 - R$ 2,41 de cotação) na Europa. Obviamente, EUR 75,90 é apenas o preço da balança, fora o custo de frete (e supondo que não haja parada na Alfândega).
Se vc conhece algum outro vendedor do ML que venda balança original me avise por favor. Comprarei com ele. Estou falando isso porque o vendedor do ML que você passou já não traz confiança.
Se for para comprar peças que não sejam originais, dou total preferência a marcas como TRW, ATE, Valeo, Gates, etc. Compro tranquilamente essas marcas no lugar da original. Infelizmente, são marcas difíceis de encontrar para Picasso no Brasil (principalmente em matéria de suspensão).
Abraços.
então vc concorda que a peça original é aquela que vem embalada como "PSA".
Agora, você acredita mesmo que haja alguém vendendo bandeja original do Picasso por R$ 135,00? Parece que você comprou uma bandeja recondicionada... :icon_smile_8ball:
"Original são as bandejas que ele vendem pois já comprei uma para revender e posso garantir que são originais pois elas veem na embalagem da Peugeot e Citroën... "
Basta uma pesquisada rápida sobre o vendedor para encontrarmos <a href="http://www.picapesgm.com.br/forum/viewt ... 02680d9545" target="_blank">este alerta</a>. Outra coisa, é complicado comprar de vendedor com <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">reputação tão baixa</a>.
Ah, <a href="http://www.reclameaqui.com.br/1398644/m ... u-pagando/" target="_blank">mas um caso de peça (mal) recondicionada pelo tal vendedor</a>!
Bem, as bandejas da Citroen são vendidas na concessionária por um pouco mais que R$ 350,00. Até aí, tudo bem, a Citroen vende caro mesmo.
Mas os poucos vendedores do ML que vendem peças originais no ML, compram da Peugeot para revender. Para algumas peças, vale bastante a pena. Um exemplo? Comprei a bomba d´água na Peugeot pagando R$ 100,00 mais barato que na Citroen (paguei R$ 280,00).
Tem um vendedor que vende o "refil" do coxim inferior do motor no ML, original, de fato. Vem na embalagem PSA. Bem, a Citroen não vende o tal refil, apenas o suporte completo do motor. Então como pode ser original? Simples, a Peugeot vende! É só ir na Peugeot e comprar a peça de código "1809 21". Aliás, sai mais barato que no ML.
E como sei que eles compram na Peugeot? Para as peças nas quais a Peugeot não vende muito mais barato que Citroen, esses vendedores não oferecem a versão original da peça, mas alguma outra marca paralela. Normalmente, de qualidade bem abaixo das originais. Peças da Argentina são comuns, assim como Espanha. Nacionais também.
Os vendedores costumam importar as peças não originais pela web e o Ebay é muito usado para isso.
Acho impossível um vendedor conseguir vender uma balança original por R$ 135,00. Como comparação, <a href="http://seekpart24.com/trw/track-control ... 0?c=100571" target="_blank">uma balança TRW (ótima marca) para Picasso (código "3520V4")</a>, que não achei vendendo no Brasil, custa 75,90 Euros (R$ 183,00 - R$ 2,41 de cotação) na Europa. Obviamente, EUR 75,90 é apenas o preço da balança, fora o custo de frete (e supondo que não haja parada na Alfândega).
Se vc conhece algum outro vendedor do ML que venda balança original me avise por favor. Comprarei com ele. Estou falando isso porque o vendedor do ML que você passou já não traz confiança.
Se for para comprar peças que não sejam originais, dou total preferência a marcas como TRW, ATE, Valeo, Gates, etc. Compro tranquilamente essas marcas no lugar da original. Infelizmente, são marcas difíceis de encontrar para Picasso no Brasil (principalmente em matéria de suspensão).
Abraços.
Editado pela última vez por vgmarques em Ter Jan 03, 2012 9:24 am, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
<a href="index.php?s=&showtopic=3963&view=findpost&p=19393" target="_blank">Neste post</a>, o amigo RGDL comentou que a bandeja do ZX também é usada no Berlingo!
Como o Berlingo é um carro do porte do Picasso, não acredito que haja problemas em usar a bandeja do ZX no Picasso!
Na próxima troca, vou usar as bandejas do ZX com pivôs de boa qualidade (já vi TRW vendendo).
Como o Berlingo é um carro do porte do Picasso, não acredito que haja problemas em usar a bandeja do ZX no Picasso!
Na próxima troca, vou usar as bandejas do ZX com pivôs de boa qualidade (já vi TRW vendendo).
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
É verdade, no post atual eu não tinha a informação de que a bandeja do ZX também era usada pelo Berlingo, por isso que aqui tinha posicionamento contrário a seu uso.
Sendo assim, eu mudei de opinião.
Sendo assim, eu mudei de opinião.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Habilitado
- Mensagens: 105
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
- Nome: RodrigoS
- Localização: Florianópolis, SC
[quote name='rgdl' date='Nov 11 2012, 05:16 PM' post='19431']
É verdade, no post atual eu não tinha a informação de que a bandeja do ZX também era usada pelo Berlingo, por isso que aqui tinha posicionamento contrário a seu uso.
Sendo assim, eu mudei de opinião.
[/quote]
Não seja por isso. Um dos problemas crônicos da Berlingo são as bandejas e as bieletas. Se eu tivesse uma alternativa mais resistente, compraria para a minha.
É verdade, no post atual eu não tinha a informação de que a bandeja do ZX também era usada pelo Berlingo, por isso que aqui tinha posicionamento contrário a seu uso.
Sendo assim, eu mudei de opinião.
[/quote]
Não seja por isso. Um dos problemas crônicos da Berlingo são as bandejas e as bieletas. Se eu tivesse uma alternativa mais resistente, compraria para a minha.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 14
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 5:59 pm
- Nome: carlos gomes
- Localização: Sumaré SP
- Modelos Citroën: tô a pé!
eu usei esta da nafil, que por sinal ta aguentando um bom tempo
<a href="http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19980" target="_blank">http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19980</a>
da GRAZZIMETAL
<a href="http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19980" target="_blank">http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19980</a>
da GRAZZIMETAL