Bandejas (Balanças) do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
brfull
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:45 pm
Nome: Weliton

Bandejas (Balanças) do Picasso

#46

Mensagem por brfull » Sex Abr 26, 2019 4:01 pm

Pessoal, também estou precisando das bandejas pra minha nave. Ainda recomendam as vendidas nesse link acima?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5443058013

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Procurei aqui em Brasilia mas não encontrei em lugar algum.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bandejas (Balanças) do Picasso

#47

Mensagem por rgdl » Seg Abr 29, 2019 9:29 am

Essas balanças da Birth vendendo em loja só em São Paulo, aqui no Rio de Janeiro eu nunca achei dela nas lojas só pelo mercado livre mesmo.

Esses links ainda funcionam mas por causa do aumento do dólar as bandejas da Birth ficaram muito caras.

As da Axios/Monroe também tem excelente qualidade e são mais baratas.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
brfull
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:45 pm
Nome: Weliton

Bandejas (Balanças) do Picasso

#48

Mensagem por brfull » Seg Abr 29, 2019 12:09 pm

rgdl, você tem o link das bandejas da Axios?
Já vasculhei a internet toda e não encontrei.
Até mandei email pra Axios/Monroe e disseram que não fabricam mais.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bandejas (Balanças) do Picasso

#49

Mensagem por rgdl » Seg Abr 29, 2019 6:03 pm

Cara não tem mistério basta colocar na pesquisa do Mercado livre o seguinte termo: "bandeja picasso axios monroe"

Vai aparecer vários anúncios com bandejas da Axios no resultado, apenas leia com atenção o anúncio porque alguns espertinhos colocam foto da Axios mas vende outra marca. Confirme a marca nas perguntas.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
GUIMORAES1006
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Abr 23, 2019 1:24 pm
Nome: GUIMORAES1006
Localização: SÃO PAULO
Modelos Citroën: Xsara Picasso EX 2.0 16v

Bandejas (Balanças) do Picasso

#50

Mensagem por GUIMORAES1006 » Qua Mai 22, 2019 2:32 pm

Olá pessoal,
Fiz algumas pesquisas pessoais minha, referente algumas duvidas que olhei lendo esse tópico é confiável sim colocar a bandeja do Berlingo no Xsara Picasso, inclusive vou colocar no meu na próxima troca pois ja havia trocado elas.

Apesar de o custo da mesma quase ser igual da peça forjada em aço fundido isso sera na primeira troca visto que o que mais estoura " quebra " é o pivô fixo.

Na segunda troca irei gastar em torno de cada pivô da bandeja do Berlingo +/- 30,00 pilas olha só a diferença heeeeee

Para se ter uma ideia o que sofre mais a carga de impacto é a Mola e o Amortecedor que quando ultrapassado essa carga o pivô cria uma folga ( estoura ) ou seja, concluindo a bandeja do Berlingo é indicada sim para aplicação no Xsara Picasso.

As dimensões são as mesmas, não afetara o alinhamento e nem estrutura da suspensão.

Olhando o custo/beneficio, na primeira troca sera valor normal de uma peça forjada no ferro fundido, na segunda apenas os pivôs caso as buchas tbm não esteja quebradas.
Bandeja em Aço Fundido.jpg
Bandeja Berlingo - Chapa.jpg
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bandejas (Balanças) do Picasso

#51

Mensagem por rgdl » Qui Mai 23, 2019 9:40 am

O Berlingo usa exatamente a mesma suspensão dianteira do Picasso por isso as peças são as mesma, mas está um pouco difícil achar a bandeja de aço estampado até mesmo para o Berlingo.

Aliás, a foto que vc colocou é da forjada e não da de aço estampado. A de aço estampado é essa:

Imagem
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
GUIMORAES1006
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Abr 23, 2019 1:24 pm
Nome: GUIMORAES1006
Localização: SÃO PAULO
Modelos Citroën: Xsara Picasso EX 2.0 16v

Bandejas (Balanças) do Picasso

#52

Mensagem por GUIMORAES1006 » Qui Mai 23, 2019 12:04 pm

RGDL,
Coloquei as duas fotos para mostrar a diferença, pra mim aqui aparece as duas. rsrsrsrssr
Aqui em São Paulo se acha fácil as bandejas do Berlingo ( Toulouse Parts, Lyon Parts, MercadoCar e outras ),
Mas é isso ai, vou esperar a necessidade de troca das novas que eu espero que durem para colocar essas do Berlingo.

Aproveitando aqui rapidinho por ser tratar de suspensão, Eu desenvolvi o coxim inferior 70mm em PU mais resistente e facilidade na troca, quando for trocar o meu em breve eu abro um post com fotos e detalhes da peça para o ajudar o pessoal ai, fiz isso no Peugeot 206 que eu tinha e acabou meu problema desse coxim estourado heeeeeeeeee
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bandejas (Balanças) do Picasso

#53

Mensagem por rgdl » Qui Mai 23, 2019 5:52 pm

GUIMORAES1006 escreveu: Coloquei as duas fotos para mostrar a diferença, pra mim aqui aparece as duas. rsrsrsrssr
Rapaz, não entendi nada. Quando estava digitando a resposta só aparecia uma foto, mas quando postei apareceu as duas. Com já tinha postado e não tem mais como tirar deixei do jeito que está... Vai entender??

Mas é isso, agora eu fiz uma pesquisa no Mercado Livre e está mais fácil de achar essa bandeja de aço estampado, a unica coisa que me incomodou foi a qualidade das buchas, especialmente a em forma de apito, eu já trocaria elas de cara por uma Brith ou Axios.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
DanielBessa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 29, 2021 11:23 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Flex 16V 2011

Re: Bandejas (Balanças) do Picasso

#54

Mensagem por DanielBessa » Sex Dez 10, 2021 7:22 am

Pessoal desculpa a pergunta mas posso enviar aqui mesmo a duvida ou abro um tópico novo? É minha primeira vez. Grato.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Bandejas (Balanças) do Picasso

#55

Mensagem por rgdl » Sex Dez 10, 2021 9:41 am

Se sua pergunta tiver relação com o tópico é aqui mesmo que vc tem que postar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
DanielBessa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 29, 2021 11:23 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Flex 16V 2011

Re: Bandejas (Balanças) do Picasso

#56

Mensagem por DanielBessa » Sex Dez 10, 2021 10:21 pm

Jóia. Comprei a nave Picasso 2011 1.6 16V e a duvida é a seguinte:
O mecânico condenou "Articulação Axial lado esquerdo e bandeja lado direito". Agora após muita pesquisa e sem conseguir chegar a uma conclusão volto a pergunta, seria a melhor opção colocar a bandeja da Partner que é equivalente com um pivô avulso para próxima troca ou parti pra uma Nakata. Agradeço desde de já.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Bandejas (Balanças) do Picasso

#57

Mensagem por giovane s » Dom Dez 12, 2021 11:31 am

DanielBessa escreveu:
Sex Dez 10, 2021 10:21 pm
Jóia. Comprei a nave Picasso 2011 1.6 16V e a duvida é a seguinte:
O mecânico condenou "Articulação Axial lado esquerdo e bandeja lado direito". Agora após muita pesquisa e sem conseguir chegar a uma conclusão volto a pergunta, seria a melhor opção colocar a bandeja da Partner que é equivalente com um pivô avulso para próxima troca ou parti pra uma Nakata. Agradeço desde de já.
1 Se o pivô da bandeja está bom troca só as buchas.
2 Pivô avulso de marca top, com bandeja estampada com bucha top fica com preço equivalente a bandeja original.
DanielBessa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 29, 2021 11:23 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Flex 16V 2011

Re: Bandejas (Balanças) do Picasso

#58

Mensagem por DanielBessa » Ter Dez 28, 2021 11:12 pm

Boa noite. Amigo acabei comprando a Nakata mesmo justamente pela valor aproximado, mas estou marcando o km em cada peça que troco para histórico futuro. No início do ano que vem irei trocar. Agradeço a todos.
Responder