Falha Motor ou Risco de Poluição

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Eduque
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:32 pm
Nome: Eduque
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por Eduque » Sáb Dez 24, 2011 6:25 pm

Olá pessoal

Feliz natal.

Tenho um Picasso EX 2002 2.0 16v

A luz do painel acende as vezes. É a última luz à direita do painel, amarelada, que indica segundo o manual falha no motor ou risco de poluição.

Não aparece nenhuma mensagem na tela. Só a luz acendeu.

essa luz já acendeu antes quando tive problema nna bomba de gasolina. Fiz a troca e ela apagou.

Sinto um odor diferente vindo pelo escapamento. Não é nem ´[oleo queimado mas um odor diferente.

Sempre teve esse odor na maioria das vezes e estou com ele faz 1 ano e 2 meses e já foi inclusive aprovado nos testes de gás do detran. O normal prq ele não temn GNV.

Alguém já passou por isso? Alguém sabe o motivo dessa luz acender?

Aguardo. Grato a todos!

Eduardo Duque


Eduardo Duque
Rio de Janeiro, Picasso EX 02, 16V 2.0
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Dom Dez 25, 2011 8:38 am

Valeu, Feliz Natal para vc e sua família também.

Cara isso pode ser um monte de coisa, mas minha sugestão é vc começar por uma reprogramação do calculador da injeção, uma olhadinha na sonda lambda e no catalizador.

Aliás, vc tem notado um consumo excessivo nela? Tem um tópico de consumo aqui aonde o pessoal tem reportado que quando o Picasso está em dia faz 9km/l na cidade e 13,5km/l na estrada.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 3:20 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Eduque
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:32 pm
Nome: Eduque
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por Eduque » Seg Dez 26, 2011 10:15 am

Opa, valeu pela atenção.

Já havia pensado no catalizador mas vou verificar os outros pontos. Esse final de semana pela primeira vez eu andei atrás de um outro picasso que tinha o mesmo odor que o meu, rsrsrs. Tenho vários receios sobre o motor e ando sempre certinho já que ele é 2002...

Valeu mesmo!!
Editado pela última vez por Eduque em Qui Dez 29, 2011 3:19 pm, em um total de 1 vez.
Eduardo Duque
Rio de Janeiro, Picasso EX 02, 16V 2.0
Responder