Problema no medidor de velocidade

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#1

Mensagem por faguinho » Sáb Dez 24, 2011 12:00 pm

Fala galera, belezinha?

Primeiramente quero desejar um ótimo natal a todos....cheio de paz, amor, carinho e saúde!

Galerinha, estou com um probleminha no meu picasso. O marcador de velocidade do meu picasso, as vezes aparente travar. Isso mesmo, quando eu paro em um semáforo por exemplo, e em seguida ando com o carro....o mesmo não sai do 0km, sendo que nesse instante eu estou a uma velocidade constante. Depois de alguns minutinhos, o painel volta a marcar a velocidade normalmente.

Alguém sabe o que é isso, e poderia me ajudar?

Abraços!


Eduque
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:32 pm
Nome: Eduque
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por Eduque » Sáb Dez 24, 2011 6:28 pm

Opa Faquinho, feliz natal

reparou se o odometro parcial continua marcando?

O problema deve ser no sensor de velocidade. Tive esse problema em outro carro que passou a não marcar mais velocidade e odometro.

Não sei onde fica no picasso mas no outro carro era um sensor próximo à caixa de marcha.

Abs!
Eduardo Duque
Rio de Janeiro, Picasso EX 02, 16V 2.0
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Sáb Dez 24, 2011 6:37 pm

Obrigado, Um Feliz Natal para vc também e todos os seus. Aliás, estendo esse desejo a todos os demais colegas do fórum.

Cara a única coisa que me vem a mente é o sensor de velocidade, não deve ser problema do painel apenas o sensor é que deve estar ruim.

inté+


O sensor de velocidade fica acoplado a roda direita do carro. Tanto é que se ela girar em falso o velocímetro marca velocidade mesmo com o carro sem andar.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 1:58 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Seg Dez 26, 2011 12:56 am

Oi parceiro e galera do forum e um feliz natal e um próspero ano novo a todos. Eu tambem as vezes tenho problemas com minha xsara 2008, por conta de as vezes o marcador de velocidade ficar com 2 traços, sem marcar a velocidade. Isso ocorre geralmente em ladeiras, ou qq rampa que eu tenha que enfrentar com meu xsara, mas nao sei o que ocorre. Logo depois que subo a rampa, ou a ladeira o marcador volta ao normal. Abraço a todos.
Fala galera, belezinha?

Primeiramente quero desejar um ótimo natal a todos....cheio de paz, amor, carinho e saúde!

Galerinha, estou com um probleminha no meu picasso. O marcador de velocidade do meu picasso, as vezes aparente travar. Isso mesmo, quando eu paro em um semáforo por exemplo, e em seguida ando com o carro....o mesmo não sai do 0km, sendo que nesse instante eu estou a uma velocidade constante. Depois de alguns minutinhos, o painel volta a marcar a velocidade normalmente.

Alguém sabe o que é isso, e poderia me ajudar?

Abraços!
[/quote]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Seg Dez 26, 2011 11:04 am

Cara acho que a solução de seu problema não é diferente da do colega que iniciou o post, manda dar uma olhada no sensor de velocidade. É o primeiro lugar a começar a olhar antes de qualquer outra coisa.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 1:57 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#6

Mensagem por faguinho » Seg Dez 26, 2011 1:05 pm

Alguém consegue me indiciar uma oficina de confiança no RJ?
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#7

Mensagem por acortez » Seg Dez 26, 2011 4:48 pm

Fala véio, blz?

Indiquei essa para o amigo Drpolastri dia desses. Nem sei o que deu, pois ele não respondeu mais.

Segue.

o nome do cara é Denis 7896-5497.
A oficina fica em Jacarepaguá.
Pode dizer que eu indiquei. (Alexandre Picasso preto)

Ligue antes e conte o problema.

ele foi consultor técnico Peugeot e Citroen por anos e sabe muito.

Abração
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 1:57 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#8

Mensagem por faguinho » Seg Dez 26, 2011 11:27 pm

Valeu Alexandre,

Obrigado meu amigo!

Abs
Editado pela última vez por faguinho em Qui Dez 29, 2011 1:56 pm, em um total de 1 vez.
Lizandro
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 29, 2011 1:24 pm
Nome: Lizandro

#9

Mensagem por Lizandro » Qui Dez 29, 2011 1:46 pm

:blink: Bom estou entrando agora e quero cumprimentar a todos e desejar um ótimo 2012...
Eu também estou com um probleminha no velocímetro da minha picasso 2003, ás vezes ele não sai do zero... Só gostaria de saber se alguém já fez a troca do sensor e se funcionou...

Abs
Paulorbj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 12:28 pm
Nome: Paulo RBJ

#10

Mensagem por Paulorbj » Seg Mar 05, 2012 3:12 pm

Tenho um Xsara Picasso EXC. 2.0 2003/2003, comprado há pouco mais de 2 semanas, e ontem apresentou este problema comigo pela primeira vez.

Li todo o tópico, mas ainda tenho duas dúvidas:

1. O tal sensor no câmbio se encontra em todas as versões do carro, ou só na automática?

2. A consercionária me deu garantia de 3 meses na caixa de marcha e no motor. Se confirmar que o problema é no sensor do câmbio, será que eu estaria coberto pela garantia?


Abraços!
Laguna
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jan 21, 2020 10:15 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas 2.0

Problema no medidor de velocidade

#11

Mensagem por Laguna » Dom Mar 22, 2020 12:39 pm

Meu C4 pallas não tá marcando a velocidade, e acendeu a luz da injeção e a luz do aiberg, alguém sabe me dizer o que pode ser?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Problema no medidor de velocidade

#12

Mensagem por giovane s » Dom Mar 22, 2020 1:15 pm

Tem Airbag que fica desarmado abaixo de uma determinada velocidade, talvez seja só 1 problema.
Laguna
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jan 21, 2020 10:15 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas 2.0

Problema no medidor de velocidade

#13

Mensagem por Laguna » Dom Mar 22, 2020 5:16 pm

giovane s escreveu:
Dom Mar 22, 2020 1:15 pm
Tem Airbag que fica desarmado abaixo de uma determinada velocidade, talvez seja só 1 problema.
Sabes me dizer o que pode ser, e a macha também só fica de 3 .
Depois que o velocímetro ficou___ assim acendeu a luz da injeção, aiberg e a macha só fica na 3 .
O que seria ? Desde já agradeço.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Problema no medidor de velocidade

#14

Mensagem por giovane s » Seg Mar 23, 2020 11:27 am

A caixa de marchas precisa de todos os sensores para funcionar.
Quando perde um dos sensores ela entra em modo mecânico, 3ª marcha engatada e conversor de torque com lock-up desacoplado. Vai ficar assim até queseja resolvido o problema do velocímetro.
Tem carro que tem sensor de saída da caixa de marcha (sensor de velocidade), ou utiliza os sensores de ABS de 2 ou 4 rodas.
Provavelmente seu carro está com problema no módulo ABS, ou nos sensores das rodas.
Laguna
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jan 21, 2020 10:15 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas 2.0

Problema no medidor de velocidade

#15

Mensagem por Laguna » Dom Mar 29, 2020 6:29 pm

Boa noite Giovane, sim meu carro tá com o módulo do ABS com defeito, vou ter que trocar de qualquer jeito, isso afeta a caixa de macha e até o velocímetro do painel.
Responder