Instalação do rádio.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#1

Mensagem por Zoso » Sex Dez 23, 2011 12:16 pm

Pessoal...

Comprei um rádio simples, só com AM/FM e entrada USB/SD, da Philco mod PCA100 conforme link abaixo:
<a href="http://www.philco.com.br/Produtos.aspx? ... =150&p=417" target="_blank">Autorádio Philco PCA100</a>

Eu mesmo instalei, conectei as 2 tomadas da energia e dos autofalantes, e o plug da antena.

Tá funcionando direitinho. Só que oq acontece... Qdo programo as estações de rádio e acerto o relógio, se eu ficar um tempo sem ligá-lo, as estações e o relógio desprogramam.

E hj qdo estava programando de novo, o rádio desligou e ao mesmo tempo escutei um barulho tipo de um relé que desligou o rádio, qdo liguei-o tinha desprogramado as que eu já tinha programado.
OBS.: a chave estava desligada e ainda não testei com o carro ligado! E apareceu tb uma msg de <!--coloro:green--><span style="color:green"><!--/coloro-->MODO ECONÔMICO ATIVADO<!--colorc--></span><!--/colorc--> e acendeu a luz da bateria qdo eu fiz o procedimento ontem com as luzes do carro acesas e a chave virada no 1º estágio.

Verifiquei a bateria e ela está nova, uma Moura c/ prata.

Alguém sabe se tem algum dispositivo de segurança no carro que tem que se programar para instalação de autorádio não original?

Meu carro é um Picasso GLX 2004 2.0 16V.

Li no manual que pra se instalar um autorádio tem que levar numa autorizada, mas pra tudo eles dizem isso!

Desde já, obrigado.
Editado pela última vez por Zoso em Sáb Dez 24, 2011 8:38 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sex Dez 23, 2011 12:56 pm

Pelo que você disse, o fio que mantém a memória (amarelo) e o que é sinal pós chave (vermelho) do rádio estão invertidos. Assim toda vez que o carro desliga o sinal da chave, se os fios estiverem invertidos, ele desliga a alimentação principal do rádio... Inverta esses dois fios no chicote do rádio que tudo funciona normalmente
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#3

Mensagem por Zoso » Sex Dez 23, 2011 1:40 pm

Valeu renan!
Vou tentar.
Abraço.
Editado pela última vez por Zoso em Qui Dez 29, 2011 3:12 pm, em um total de 1 vez.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#4

Mensagem por Zoso » Sáb Dez 24, 2011 9:52 am

Fala Renan!!! Ou mais alguém!!!

Fiquei na dúvida em relação aos fios. Na tomada da energia não tem fio amarelo.

No rabicho original do carro que estou utilizando, só tem fios de cores:
verde-amarelo
rosa
cinza
vermelho
branco

Já no que veio com o rádio, tem as cores:
amarelo
vermelho
preto
azul

Podem me ajudar?


Segue a foto do rabicho original do carro que estou utilizando:
Imagem
Editado pela última vez por Zoso em Sáb Dez 24, 2011 10:44 am, em um total de 1 vez.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#5

Mensagem por leoquirino » Seg Dez 26, 2011 11:58 pm

Fiz eu mesmo a troca do meu CD original por um DVD 7" retratil com tv digital...

felizmente os cabos eram originais e foi plug and play... desplugar um e plugar o outro....

veja a foto de como ficou...

<a href="http://img542.imageshack.us/i/img0994tk.jpg/" target="_blank">Imagem</a>


abraços

Leo
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Ter Dez 27, 2011 12:23 am

leoquirino, estava muito querendo trocar o rádio original da minha picasso (aliás, trocar o rádio a pilha, pois o rd3 é muito fraco...). E sobre os comandos do volante, deixou pra lá ou colocou interface? E na hora de abrir o dvd, se tiver uma 3a engatada não bate?

desde já obg
Editado pela última vez por renan97ar em Qui Dez 29, 2011 3:12 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder