Sonda Lambda

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#1

Mensagem por marcelo_v8 » Ter Dez 20, 2011 9:09 am

Fala pessoal,

Fiz uma revisão de viagem na barca e segundo meu mecânico a sonda lambda tá travada em zero. Ainda segundo ele, isso explicaria minha queixa de consumo elevado que percebo comparando com relatos aqui do fórum. Fiz com ele uma geral na injeção com limpeza de bicos, troca de velas, óleo, filtros, etc.

Fui pesquisar por aí e vi que a sonda na citroen sai na faixa de 300 dinheiros. Meu mecânico tem lá, original tb, e me fez 280. Vi que tem bosch "universal" por menos de 200 mas preciso saber a quantidade de fios.

Minhas dúvidas:

Alguém aí usou ou usa essa universal? No caso da 2.0 são quantos fios? Concordam que o consumo (6,5 a 7,5 na cidade e 10 na estrada - manual) é por causa do problema da sonda?

Vou fazer uma viagem agora de 5000km entre 23/12 e 3/01. Fazendo uma conta rápida, posso economizar até 400 reais em combustível, ou seja, de qq forma a sonda se paga....:D

Abraço a todos !


<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
renatoacastro
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 9:15 am
Nome: Renato Abrantes
Localização: Mogi das Cruzes
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#2

Mensagem por renatoacastro » Qua Dez 21, 2011 3:56 pm

Marcelo,
Comprei um Xsara Picasso há duas semanas e andei fazendo a mesma pesquisa. Pelo que li nos fóruns, inclusive este, a sonda universal funciona bem nos primeiros dias e depois volta a dar problema. O conselho foi utilizar a sonda original da Cintroen.
Abraço,
Renato.
Responder