Manutenção Preventiva Picasso 2004 usado.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
rocmtfk
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 2:50 pm
Nome: rocmtfk

#16

Mensagem por rocmtfk » Seg Dez 19, 2011 6:18 pm

Trocar correia sem trocar o kit é economizar no que não pode... Troque o KIT! Compensa muito.


Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#17

Mensagem por Zoso » Qua Dez 21, 2011 12:07 am

Pois é!!!!!!!
Mandei trocar o kit!!!
Editado pela última vez por Zoso em Qui Dez 29, 2011 3:59 pm, em um total de 1 vez.
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#18

Mensagem por Zoso » Sex Dez 23, 2011 12:07 pm

Olá pessoal!
Bem, conforme descrevi acima, fiz a revisão e o carro ficou excelente!
Até ficou um pouquinho mais econômico. O CB passou a marcar de 10.3 para 10.5 Km/L.
O mecânico me disse que não é tão urgente fazer a embreagem agora, pois a embreagem desse carro é um pouco mais pesada que comparada a um carro pequeno mesmo.
Alguém sabe se é verdade isso?
Bem...
Próximo passo qdo o dindin tiver melhor é revisar a suspensão.
Abraços.
lrovani
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:11 pm
Nome: LROVANI

#19

Mensagem por lrovani » Ter Mai 01, 2012 6:43 pm

Leo,

Lembra quanto gastaste nessa manutenção que fizeste?

Orcei essa manutenção numa oficina especializada Citroen e os caras orçaram tudo em R$2.400,00.

É exatamente a tua lista. Me apavorei com o preço!!! :966283:

É por aí ou estou sendo roubado?

Abraço!



[quote name='leoquirino' date='Dec 15 2011, 08:26 PM' post='15738']
Peguei uma 2003 com a mesma km que a sua... nao faz 4 meses.....

ex dono relaxado, fazia porra nenhuma no carro e mesmo que fizesse eu nao confio em quem nao conheço..

que preventiva fiz?

troca de :
Correia dentada e rolamentos
Correia Poly
Velas
filtros de oleo e ar e combustivel
oleo do motor
pastilhas que estavam somente com 30% do tamanho ( nao precisa, somente cheque discos e pastilhas)
bomba de combustivel e regulador que estava ruins ( no seu caso nao precisa checar se estiver economico)
limpeza de bicos

hj o carro esta parado trocando embreagem, todos os coxins do motor e reparando um ruido chato que estava fazendo no escapamento

tirando isso ficou zero bala... fazendo 10 na cidade e quase 14 na estrada!

sem contar a tranquilidade...

abraços!

Leo
[/quote]
ATP
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 10:27 am
Nome: ATP
Localização: Curitiba, PR

#20

Mensagem por ATP » Qua Mai 02, 2012 6:59 pm

Amigo,

Se ainda há tempo, antes de trocar as pastilhas manda avaliar o disco de freio... não adianta trocar pastilhas se o disco esta gasto ou já possui um desgaste irregular...
Aproveita e pede pra checar os amortecedores, quando comprei a minha com ~ 52.000 os amortecedores estavam passados...
Se a sua nave for manual é bom verificar a embreagem... geralmente acima dos 100 mil ela já esta desgastada.... O custo do Kit aqui em Curitiba não sai por menos de R$ 550,00...

O bom é achar um mecanico bom em citroen... aqui em Curitiba é "mosca branca"...


Sds
ATP

Xsara Picasso 2.0 16V EXC
2007/2008
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#21

Mensagem por RAFAEL » Qua Ago 01, 2012 9:53 am

Reportado:sbelda

Pessoal,

Sou novato no CCDOB, e esta é a primeira vez que posto um comentário.
Estive observando os posts de vocês que, por sinal, são muito interessantes e importantes.
Eu acabei de adquirir uma Xsara Picasso GXS 2004/2004 2.0 16V, cor Prata, muito linda e conservada, com 86.000 Km rodados, banco de couro e tudo mais.
Confesso que pesquisei bastante sobre o custo benefício, valor, segurança e conforto e, para mim que possuo família e adoro viajar, o carro foi uma excelente opção.
Não ligo para o valor de revenda, pois não comprei o Picasso como um investimento, mas como um veículo que pudesse me oferecer conforto e segurança para mim e para toda minha família.
Ufa...peço desculpas se falo (escrevo) demais.
Os posts de vocês à respeito das manutenções preventivas, peças e valores estão sendo de grande valia para mim.
Por isso, como novato no Clube, agradeço à todos.
Um abraço,
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
binhokanon
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Set 05, 2012 10:34 pm
Nome: Binho Kanon

#22

Mensagem por binhokanon » Qui Set 27, 2012 7:36 pm

Ola Bruno estou com minha picasso 06/07 flex a 3 semanas unico dono esta com 82 mil km ...como comprei em uma loja . Não sei como o antigo dono se portava visualmente o carro esta impecavel . Então logo irei para a manutenção geral igual a que vc fez .

Troquei o oleo geral com filtro + ar 15w50 total 7000 saiu salgado 25 cada litro mais ta valendo .

Essas peças orçadas em seu orçamento foi em loja especializada a toulose ? Ou em outra loja estou aqui em sampa e vou comprar as peças e deixar com o mecanico de confiança para trocar as coisas

Abraços
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#23

Mensagem por Zoso » Sex Set 28, 2012 11:34 pm

[quote name='Binho Kanon' date='Sep 27 2012, 07:36 PM' post='18997']

Essas peças orçadas em seu orçamento foi em loja especializada a toulose ? Ou em outra loja estou aqui em sampa e vou comprar as peças e deixar com o mecanico de confiança para trocar as coisas

Abraços
[/quote]


Fala Binho!
Não não!
Foi numa loja de importados aqui no Rio mesmo. Mas todas as peças são originais!
Responder