Marea x Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Josi Ruiz
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 3:51 am
Nome: JR_Xsara_Picasso

#16

Mensagem por Josi Ruiz » Qua Dez 21, 2011 6:54 am

Esqueceram de comentar sobre os bancos traseiros, individuais, rebatíveis e removíveis! O carro vira um nini furgão... já carreguei até escada de dois lances (fechada), "de comprido" passando entre os bancos da frente, portas sanfonadas embaladas na caixa, móveis mil, enfim... carrego muita coisa mesmo pois estou reformando e mobiliando uma casa na praia e a Picasso foi um achado para mim!!!! A história da geladeira e fogão não é brincadeira não, só não carreguei geladeira ainda porque haviam me dito que não podem ser transportadas na horizontal... minha Picasso está com 30 mil km rodados... quando estiver mais usada, certamente venderei e comprarei outra mais nova.
Pode ir sem susto !
Eu saí de um Brava HGT, paixão da minha vida... passei por um Corsa 1.4 econolixo, e migrei para a Picasso... pode comprar direto, sem medo de se arrepender!
:613179:


leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#17

Mensagem por leobenevides » Qua Dez 21, 2011 10:57 pm

Cara o meu faz essa media tbm. acho excelente. Mas entre marea e picasso.... sem comparação.
Editado pela última vez por leobenevides em Qui Dez 29, 2011 4:18 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#18

Mensagem por leoquirino » Qui Dez 22, 2011 2:59 am

Na verdade sao categorias totalmente diferentes..... difícil de comparar...
Editado pela última vez por leoquirino em Qui Dez 29, 2011 4:18 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#19

Mensagem por jroberto » Dom Jan 01, 2012 11:59 am

Como tive 2 Xsara Picasso (03/04 e 07/07), e sou do interior do Rs, posso contribuir:

-É complicado encontrar peças de reposição?
Não. Como foi falado, os motores 2.0 e 1.6 são os mesmos para todos os Peugeot e Citroën.
-Manutenção é muito cara? Se alguém tiver exemplos de preços pode passar por favor?
na média dos carros médios.
-A mecânica dele é complexa? Dá pra levar em oficina paralela? O Marea quando chega em alguma oficina (até na agencia) os mecânicos começam tremer de medo de fazer algo errado, em virtude de sua manutenção ser diferente dos padrões.
Depende da oficina. Lembro que agora tem concessionária em Ijuí.
-O seguro é caro?
Depende do perfil. Para o Xsara Picasso 07, no final de 2009, eu renovei por menos de 900,00, no Banco do Brasil. Renovei no mês passado o meu C4 Picasso 2010 por 1.470, para você ter uma idéia. Como sou casado, tenho mais de 40 anos e tenho o bônus máximo, ajuda.
-O ar condicionado é eficiente? Me refiro em relação a gelar rapidamente o habitáculo.
Sim.
-Ele produz muito barulhos internos? São solucionáveis?
Se você conhece o calçamento de Cruz Alta, pode imaginar.
-Há algum ponto especial a ser avaliado antes da compra?
-O motor responde bem (ultrapassagens e retomadas)? (Vejam bem, não quero compará-lo ao Marea, já que nesse ponto o Fiat é incrível, apenas quero a opinião dos amigos).
O 2.0 é um excelente 2.0! Cuidado, use somente para as ultrapassagens, trata-se de uma minivan.
-Os passageiros do banco de trás viajam confortáveis?
Em termos de espaço, sim. Mas como o carro tem capacidade para mais de 500 kg, a suspensão traseira é meio dura.
-Pra vender, deprecia muito? Demora muito a venda? Vejo muita gente que fala mal por não conhecer, e vai "estragando" o comércio de um carro, o próprio Marea é um ótimo carro, mas o mercado o marginalizou.
Para quem compra zero km, sim. Como você pretende comprar usado, já depreciou.
-Procurei nas garagens aqui da minha região e não encontrei nenhuma que tivesse um Xsara Picasso, isso em princípio é um mau indício, até porque não pude vê-lo em detalhes, o porta-malas é realmente tão grande como dizem? Tenho um bebê pequeno e cada vez que vamos dar uma saída parece que temos que levar uma mudança junto.
Aqui no interior do RS as lojas de usados têm preconceito contra qualquer coisa que não seja VW, Fiat, Chevrolet ou Ford. Nas garagens do interior quase não existem Xsara Picasso simplesmente porque seus donos são mais exigentes e trocam seus carros onde tem outras marcas, como Toyota, Peugeot, Renault, etc. Se você for a Ijuí, Passo Fundo ou Santa Maria, verá muitos Xsara Picasso.
-Consumo é aceitável ?
Se for câmbio manual, sim. Já o automático bebe muito em cidades pequenas. Aqui em Cruz Alta, como dificilmente dá para andar acima de 45 km/h, o carro anda somente em 1ª e 2ª. Na estrada, tanto o automático como o manual são razoáveis. Os Xsara 2.0 que tive faziam entre 12,5 e 13, a 100 km/h.

Quanto à foto colocada pelo leoquirino, eu já fiz algo parecido, várias vezes. O Xsara Picasso tem o dom de transformar-se rapidamente em um furgão de carga, sem deixar de ser um carro confortável.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
drauber
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 6:58 am
Nome: drauber

#20

Mensagem por drauber » Seg Jan 02, 2012 8:45 pm

Olá Galera!

Tá comprada! Comprei aquela do link de Santo Angelo.
Xsara Picasso 2007/2008 Exclusive Automatique 2.0i 16V.

Agora uma questão, certamente o manual deve identificar, mas não tive tempo de ler ainda, quando a chave é ligada, aparece no lugar do odômetro, 10.900, e logo em seguida 42.391, esta segunda é pra ser a km que o carro está. Pelas revisões carimbadas, creio que seja mesmo. Mas o que é esse 10.900 ?!

Esta semana estou em viagem(com outro carro), as no final de semana posto umas fotinhos pra vcs darem o parecer :D

Em um primeiro momento acho que fiz boa compra, hoje deixei ela numa oficina de confiança pra checar qualquer possível problema e já corrigi-lo!

Muito obrigado pelas dicas galera!
Grande abraço

Douglas!
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#21

Mensagem por ilima » Seg Jan 02, 2012 10:09 pm

O primeiro número que aparece é a indicação da quilometragem que falta para a próxima revisão. No seu caso, 10.900 Kms até a próxima. Este número começa em 15.000 e vai decrescendo.

Porém, isto é facilmente reprogramável para que sempre indique a quilometragem como se tivesse feito a revisão. Tem até um tópico aqui no Forum sobre isto. Procure pelos mais antigos que achará com certeza.

[]s

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Ter Jan 03, 2012 9:19 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#22

Mensagem por rgdl » Seg Jan 02, 2012 10:57 pm

Isso é assim mesmo, essa quilometragem que aparece antes do odometro mostrar o seu valor é um controle que mostra quantos km faltam ser rodados até a próxima revisão. Quando essa contagem zerar vai aparecer no painel um logo de uma ferramenta (tipo chave de boca) e esse contador vai começar a aumentar indicando o quanto em km rodados vc passou sem fazer a revisão.

Para zerar esse contador basta apertar ao mesmo tempo os dois botões do lado esquerdo do painel (o que zera o odômetro parcial e o que controla o contraste do painel) e ligar o contato da chave sem ligar o carro. Fazendo isso vai aparecer uma contagem regressiva, quando ela terminar desligue o contato virando a chave e ligue outra vez sem segurar os botões. O contador, voltará ao valor original que é 15200 km e se a chave vai desaparecer do painel.

A imagem abaixo é bem esclarecedora.

Imagem

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Ter Jan 03, 2012 9:19 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Eduardo Ferreira

#23

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Jan 09, 2012 9:41 pm

Realmente são carros muito diferentes e não podem ser comparados diretamente, mas de forma resumida vou ratificar o que já foi dito aqui, manutenção do Picasso é quase manutenção de Gol mil comparada a da Marea.

Sobre a lenda urbana da geladeira, transporte na horizontal sem medo, o que ocorre é que o óleo do compressor pode escorrer pra fora de onde ele deve ficar, mas como o circuito é selado, basta recolocar a geladeira em pé no local onde ela ficará e deixar ela quieta sem ligar por algumas horas antes de espetar na tomada que não há problema algum, o óleo escorre de volta pro lugar dele. Se puder deixar pra ligar no dia seguinte melhor ainda, mas já liguei geladeira umas 3 horas depois de posta em pé e tá funcionando bem a mais de 1 ano
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Ter Jan 10, 2012 9:13 am, em um total de 1 vez.
Responder