Marea x Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
drauber
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 6:58 am
Nome: drauber

#1

Mensagem por drauber » Qua Dez 14, 2011 10:42 am

Bom dia!

Galera, venho aqui humildemente perguntar opiniões sobre a troca do meu Marea para um XSara Picasso.

Tenho um Marea HLX 2.4 automático, 2002, baixa km. Estava focando para trocá-lo por um Corolla Seg ou Vectra Elitte, mas minha esposa reclamou.. "nossos carros são sempre iguais, vamos comprar um diferente dessa vez?!", referindo-se a termos sempre comprado sedans.
Bem, a primeira coisa que pensamos foi em ir para uma camionete (S10/Ranger), mas como pra pegar uma dessas de um ano razoável o preço é salgado, começamos pensar em um Xsara Picasso.
Tenho medo em relação a alguns pontos, já que o Marea foi um pouco traumático, depreciação violenta, manutenção cara, dificuldade de encontrar peças, praticamente só peças originais, seguro caro, revenda péssima.
Meu foco é em um Xsara Picasso Exclusive 2.0 automático por volta de 2006.
Aí pergunto-lhes:

-É complicado encontrar peças de reposição?
-Manutenção é muito cara? Se alguém tiver exemplos de preços pode passar por favor?
-A mecânica dele é complexa? Dá pra levar em oficina paralela? O Marea quando chega em alguma oficina (até na agencia) os mecânicos começam tremer de medo de fazer algo errado, em virtude de sua manutenção ser diferente dos padrões.
-O seguro é caro?
-O ar condicionado é eficiente? Me refiro em relação a gelar rapidamente o habitáculo.
-Ele produz muito barulhos internos? São solucionáveis?
-Há algum ponto especial a ser avaliado antes da compra?
-O motor responde bem u(ltrapassagens e retomadas)? (Vejam bem, não quero compará-lo ao Marea, já que nesse ponto o Fiat é incrível, apenas quero a opinião dos amigos).
-Os passageiros do banco de trás viajam confortáveis?
-Pra vender, deprecia muito? Demora muito a venda? Vejo muita gente que fala mal por não conhecer, e vai "estragando" o comércio de um carro, o próprio Marea é um ótimo carro, mas o mercado o marginalizou.
-Procurei nas garagens aqui da minha região e não encontrei nenhuma que tivesse um Xsara Picasso, isso em princípio é um mau indício, até porque não pude vê-lo em detalhes, o porta-malas é realmente tão grande como dizem? Tenho um bebê pequeno e cada vez que vamos dar uma saída parece que temos que levar uma mudança junto :271534:
-Consumo é aceitável ?

Bem, desculpem a extensão do tópico, mas as dúvidas são muitas. Se alguém tiver alguma colocação adicional... Fico grato pela atenção!
Ah.. se alguém tiver uma pra venda, principalmente se aceitar o Marea no negócio, podemos estudar...

Grande abraço e Obrigado

Douglas :613179:


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qua Dez 14, 2011 12:22 pm

Comigo foi parecido, inicialmente queria um Civic, mas o problema é que o carro ficaria pequeno para mim que tem família grande. Por sugestão de um amigo decidi olhar a Picasso e me encantei com o espaço interno e o seu conforto.

O carro era mais novo que o Civic que iria levar, maior, igualmente automático e totalmente completo... em fim, acabei levando o Picasso e honestamente não me arrependo nem um centavo de ter trocado o tão "sonhado" Civic pelo Picasso.

Agora vamos a suas perguntas:

É complicado encontrar peças de reposição?
- Depende, tem peças que as concessionárias tem para pronta entrega e outras não, mesmo assim as encomendas sempre são entregues no prazo. Outra coisa interessante é que como a Citroën e Peugeot são marcas pertencentes a mesma empresa (PSA) muitas peças de carros da Peugeot sevem nos carros da Citroën, então vc pode recorrer às concessionárias da Peugeot (que normalmente cobram mais barato pelas peças) para adquirir peças de motor, cambio, direção e freio. O Peugeot 307 2.0 16v automático, por exemplo, usa o mesmo motor e cambio do Picasso e acredito que use o mesmo freio e direção também.

Manutenção é muito cara? Se alguém tiver exemplos de preços pode passar por favor?

- Ah! Isso é um ponto ruim da Citroën, manutenção na concessionária costuma não ser barata, embora tenha casos que alguns colegas acharam o preço na CC mais em cota que por fora. De qualquer maneira, hoje já tem muito mecânico especializado em carros franceses que fazem orçamentos aceitáveis. Agora vc deve lembrar que ter um Picasso não é ter um Gol 1000, o orçamento de manutenção de um Gol 1000 vai sempre ser mais barato que de um Picasso por motivos óbvios.

-A mecânica dele é complexa? Dá pra levar em oficina paralela? O Marea quando chega em alguma oficina (até na agencia) os mecânicos começam tremer de medo de fazer algo errado, em virtude de sua manutenção ser diferente dos padrões.

- Não, como disse acima dá para levar em mecânica paralela sem problemas hoje.

-O seguro é caro?
-Paguei R$ 1.480,00 em quatro parcelas de R$ 370,00.

O ar condicionado é eficiente? Me refiro em relação a gelar rapidamente o habitáculo.

O meu gela tudo. Ele tem duplo ar condicionado, um para o motorista e o carona e outro para os passageiros do banco de trás. O segundo ar funciona independente do primeiro, basta apenas que o botão A/C esteja ligado para ele gelar.

Ele produz muito barulhos internos? São solucionáveis?

Cara tem gente que reclama de barulhos internos, mas o meu é super silencioso. Creio que isso vai do estado geral do carro.

Há algum ponto especial a ser avaliado antes da compra?

Sim, Coxins de cambio e motor (inferior e superior), estado gera da suspensão (amortecedores, molas, etc..), bobina de ignição (a falha dela é responsável pela famosa "preguiça matinal" Picasso, ou seja, demora para pegar com o carro frio) e para vc que vai levar um automático, as solenoides de pressão do óleo do cambio, leva o carro em um mecânico tenha o Lexia para analisar a pressão do óleo e veja se está dentro dos padrões se tiver abaixo é sinal de problema nelas.

O motor responde bem u(ltrapassagens e retomadas)? (Vejam bem, não quero compará-lo ao Marea, já que nesse ponto o Fiat é incrível, apenas quero a opinião dos amigos).

Sim, o 2.0i 16v com 135 cavalos (todos os automáticos usam esse motor) não deixas nada a desejar em retomadas. Pode pisar no da direita que ele responde bem.

Os passageiros do banco de trás viajam confortáveis?

Sem dúvida.

Pra vender, deprecia muito? Demora muito a venda? Vejo muita gente que fala mal por não conhecer, e vai "estragando" o comércio de um carro, o próprio Marea é um ótimo carro, mas o mercado o marginalizou.

Ponto fraco do carro francês é baixo preço na revenda, mas ele deprecia mais quando vc pega ele zero. Algo do tipo pagar 55.000,00 e revender por 36000,00. Quando ele já é usado não deprecia tanto assim. No meu GLX autmático modelo 2005 com 78000 km rodados paguei 25000,00 em junho desse ano. Aqui no Rio o mesmo modelo continua o mesmo preço. Um fato curioso que já falei em outros posts é que passo por em frente de várias concessionárias, moro em Niterói em frente a uma Concessionaria Peugeot e passo pela alameda são boa ventura que tem várias concessionárias, inclusive uma Citroën. Volta e meia tem um Picasso exposto no pátio de usados para vender. O que tenho reparado é que quando o Picasso é até 2007 ele some do pátio em poucas semas, é sério. É que o Picasso até 2007 virou uma ótima relação custo benefício e vende bem, porque é um carro espaçoso que tem tudo e custa menos de R$ 30.000,00, ou seja, menos que um carro 1.0 novo. Agora, carro usado é carro usado, né?

Procurei nas garagens aqui da minha região e não encontrei nenhuma que tivesse um Xsara Picasso, isso em princípio é um mau indício, até porque não pude vê-lo em detalhes, o porta-malas é realmente tão grande como dizem? Tenho um bebê pequeno e cada vez que vamos dar uma saída parece que temos que levar uma mudança junto

Bom, uma coisa que reparei aqui no Rio é que pouca gente usa esse carro para ir trabalhar. É um carro grande o que gera dificuldade na hora de estacionar, etc.. etc... eu mesmo não uso. Não sei de onde vc é e nem que tipo de garagem vc olhou, mas... talvez seja como aqui mais fácil de achar nos fins de semana. Cara dá para fazer sua mudança nele e ainda sobra espaço kkkkk... o bagageiro tem 550 litros é realmente grande.

Consumo é aceitável ?

Creio que sim, para um motor 2.0. Não tenho parâmetros ainda para consumo na cidade, como disse não uso ele para ir trabalhar, mas na estrada ele faz 7,5L/100km o que dá algo em torno de 13,33Km/l, o que é muito bom. Ah! sim o computador de bordo faz cálculo de consumo baseado nas informações da injeção eletrônica, só que só mostra o resultado quando o carro está acima dos 30km/h e no padrão europeu queé de Litros/100km, para converter para km/litro basta dividir 100 pelo valor em litros apresentado no CB.

Bom acho que é só, qualquer duvida a mais pode perguntar.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 4:24 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#3

Mensagem por drpolastri » Qua Dez 14, 2011 1:01 pm

Opa, TALVEZ eu seja a melhor pessoa para responder esse topico ;-)

Um pouco de historico... sou braveiro (vc vai entender o pq no final)...participo do clube do brava...

Em 2005 comprei meu primeiro Brava, um HGT (1.8)... sonho de consumo..mas devolvi pra financeira 3 meses depois pois nao encontrei quem se aventurasse a colocar o GNV nele.

Parti pra um Brava SX mesmo... o casamento (quase perfeito se nao fosse o GNV e as benditas bieletas) durou 3 anos...

Parti para o meu terceiro e ultimo Brava, SX... esse sim carro perfeito...carro de casamento da familia...saudades...pois bem... a familia cresceu (minha filha cresceu - 2 anos) e agora vem mais um ai...e a duvida era: com a resolucao das cadeirinhas, dá pra ter duas cadeiras e a mae no meio, no banco de tras do Bravoso? A resposta era clara: nao. Mas nao generalizando pq talvez nao desse devido ao gigantesco tamanho da cadeira q comprei pra minha filha (primeiro filho, vc sabe como é ne)....exageradamente grande.

Dai um belo dia ao levar minha filha ao colegio a mae de uma amiguinha chega com o recem comprado picasso. E pensei, por que nao? Conversei com ela e ela que tb comprou devido esse mesmo problema (espaco cadeirinha 2 filhos) me assegurou que nao iria me arrepender.

Pronto, ja estava formada a ideia na minha cabeca, so me faltava o glamour ($$$) rs.

Comecei a procurar e descobri que estava muito barato quando comparado com outros carros, ate mesmo zero (caso da uno). Alem disso queria me aventurar no mundo dos automaticos. Pq nao?

Pois bem resumo da historia (e vamos as suas respostas), comprei um XSPC 2005 automatico (branco como todos os outros bravas ;-) ).

Regra basica é: 2.0! 1.6 é muito fraco pra uma mini-van.

-É complicado encontrar peças de reposição?
R: SIM, mas nada que a internet nao ajude.

-Manutenção é muito cara? Se alguém tiver exemplos de preços pode passar por favor?
R: Ainda nao fiz manutenção grande. Unica coisa q fiz (AO SAIR DA AGENCIA) foi trocar o oleo do cambio automatico, mais scnaner (R$200,00) e trocar o oleo/filtro (R$120,00).

-A mecânica dele é complexa? Dá pra levar em oficina paralela? O Marea quando chega em alguma oficina (até na agencia) os mecânicos começam tremer de medo de fazer algo errado, em virtude de sua manutenção ser diferente dos padrões.
R: eu sei bem o que é isso, pois era a mesma coisa com o Brava. Porem diferentemente da familia siena, o espaco das correias x chassi é bem maior e a simples troca de correia pode ser feita por você mesmo (se quiser se aventurar pelo mundo do DIY), ja que o Picasso nao necessita de ferramenta de fasagem (usam-se pinos)

-O seguro é caro?
R: 4.158,22 citacao feita agora no ITAU (site)

-O ar condicionado é eficiente? Me refiro em relação a gelar rapidamente o habitáculo.
R: Se for o A/C automatico = perfeito.... gela rapidinho...

-Ele produz muito barulhos internos? São solucionáveis?
R: ZERO..

-Há algum ponto especial a ser avaliado antes da compra?
R: 1 - luzes de espia (todas devem acender ao lirar o primeiro estagio da chave, caso contrario adulterado). 2 - Se cambio automatico andar com o carro uns 4KM (pisar) para ver possiveis trancos na troca das marchas. se der tranco ou erro no display pode ser falta de oleo (moleza) ou podem ser as benditas eletrovalvulas (da pra fazer no esquemao de DIY em casa mesmo - mas é complicadinho)... uns 1000,00 na loja.

-O motor responde bem u(ltrapassagens e retomadas)? (Vejam bem, não quero compará-lo ao Marea, já que nesse ponto o Fiat é incrível, apenas quero a opinião dos amigos).
R: nada comparado com brava mesmo.. mas interessante para uma mini-van

-Os passageiros do banco de trás viajam confortáveis?
R: modo aviao particular ;-)

-Pra vender, deprecia muito? Demora muito a venda? Vejo muita gente que fala mal por não conhecer, e vai "estragando" o comércio de um carro, o próprio Marea é um ótimo carro, mas o mercado o marginalizou.

R: ainda nao chegei la...

-Procurei nas garagens aqui da minha região e não encontrei nenhuma que tivesse um Xsara Picasso, isso em princípio é um mau indício, até porque não pude vê-lo em detalhes, o porta-malas é realmente tão grande como dizem? Tenho um bebê pequeno e cada vez que vamos dar uma saída parece que temos que levar uma mudança junto

R: o porta malas é ENORME! e continua enorme mesmo depois do kit gas.

-Consumo é aceitável ?
R: muitos pontos influenciam.. mas o principal deles (SE AUTOMATICO) é o pé do motorista...levando em conta que a caixa de cambio AL4 (automatica) é auto-adaptativa entao da pra treinar o carro. O que nao é aceitavel é o IPVA.. por isso deixei a nave hoje de manha na convertedora e esta instalando o Kit GNV 5 geracao nele. Embora tenham pessoas com o Kit GNV 3a. geracao em XSPC, nao encontrei nenhum maluco que queira dar a tapa e arriscar... e me "empurraram" esse 5a. geracao... que dizem (amigos daqui mesmo) que fica perfeito no XSPC Automatico.

No mais o que vc precisa saber é que se vier com o radio"original"e queira manter os controle de som no volante (se tiver) aperte o botao da disqueteira (varios cds) e observer no painel se ele diz NO DISC.... significa que caso vc queira instalar um outro som é so ir direto na loja de som... caso contrario a opcao disqueteira nao esta habilitada e nao da pra instalar por exemplo um MP3 BOX sem ir a uma concessionaria para habilitar esta função.

No mais por se tratar de um carro ENORME/CHAMA ATENCAO, ainda nao acostumei com o fato.. e ainda fico receoso de sair com ele na rua (SEGURANCA).

Se compra-lo na cor branca vc nao vai se arrepender... rs...

A disposicao....

Um grande abraco...

OBS.: em tempo so para constar meu pai me deu o FIAT BRAVA dele (nao esta ligando)..quer dizer .. continuo BRAVEIRO.. so que agora tenho um PICASSO!!!
drauber
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 6:58 am
Nome: drauber

#4

Mensagem por drauber » Qua Dez 14, 2011 1:16 pm

Muito obrigado pelas dicas rgdl e drpolastri!

Desculpe a falta da informação da minha localização... Moro em Campo Novo/RS(7.000 habitantes), uma minúscula cidade.
A cidade referência mais próxima seria Três Passos/RS, pequena (30.000 habitantes), que fica há 35 km. Já uma cidade de porte razoável é Ijuí, que fica a 90Km, com aproximadamente 85.000 habitantes, que por sinal é a cidade mais próxima que tem agência Citröen.
Muito boa a informação que ele compartilha mecânica peugeot, aqui é perto da a argentina(80 Km), e lá geralmente as peças são metade do preço das do Brasil, lá peugeot é o que "mais tem" :D
Também o fato de não ter encontrado nenhum pra venda nas garagens aqui(Campo Novo e Três Passos), é que pelo fato de estarmos longe da capital (quase 450 Km), esses carros mais "diferentes" tem pouca entrada. Falei com um conhecido garagista pra ele tentar encontrar um pra mim. Aqui buscam muito carro em SP e PR, agora deve ser uma questão de dias pra ele me apresentar uma proposta...

Mais uma vez, obrigado.

Douglas
Editado pela última vez por drauber em Qua Dez 14, 2011 1:16 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qua Dez 14, 2011 1:47 pm

Hummm... vivendo e aprendendo... Na boa quando vc diz garagem vc fala em Lojas de revenda de usados? se for amigo desculpe... kkkk é que aqui no Estado do Rio não nos referimos às lojas de carros usados assim, dessa maneira nos referimos aos estacionamentos. Por isso que liguei garagem ao uso do carro no trabalho.

Cara aqui no Rio (capital) é facilzinho encontrar o Picasso nas lojas, até porque Porto Real, aonde está a fábrica da Citroën, é aqui no estado.

Vai nesse site aqui: <a href="http://www.boulevardshoppingcar.com.br/ ... index.aspx" target="_blank">Boulevard ShoppinCar</a> e divirta-se tem Picasso para todos os gostos, O Boulevard Shppingcar é um pátio com várias lojas reunidas, quem gosta de carro fica maluco lá dentro, esse meu amigo que me ajudou a escolher o Picasso ficou maluquinho lá dentro parecia criança em loja de doce.... kkkk nem parecia que era eu que ia comprar o carro...kkkk

A minha comprei na JCAR recomendo a loja, fui muito bem atendido pelo vendedor Nelson e tive um excelente suporte pós-venda da juliana, que ajeitou toda a documentação do carro para a transferência de propriedade.

Agora, uma coisa que reparei é que o Picasso é mais barato aqui no Rio de Janeiro do que no Rio Grande do Sul.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 4:21 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
drauber
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 6:58 am
Nome: drauber

#6

Mensagem por drauber » Qua Dez 14, 2011 2:15 pm

Hehehehe, aham eu também poderia ter me expressado melhor, mas aqui usamos "garagem" além do lugar de estacionar o carro, o lugar de vender ele usado.
Aqui na minha cidade dá pra deixar o carro onde quiser. Uma vez tive um carro roubado aqui, mas eu até conhecia o cara que roubou e a família dele, e o "Brigadiano"(Policial Militar) que tava me atendendo disse que faziam mais de 10 anos que ele trabalhava aqui e nunca tinha acontecido um roubo de carro!! :D
Ah.. alem do mais, o ladrão do carro, pegou o carro e foi até uma cancha jogar bocha (Aí tem jogo de bocha?) heheheh!!!

:( tá Fora

Pelo que observo do mercado dos carros aqui, qualquer carro é mais barato de SC pra cima...
Só pra ilustrar, dá uma olhada nesse aqui <a href="http://meucarronovo.com.br/carros/detal ... 4678601/16" target="_blank">Picasso 2008</a>

Grande abraço!

Douglas
Editado pela última vez por drauber em Qui Dez 29, 2011 4:21 pm, em um total de 1 vez.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#7

Mensagem por leoquirino » Qua Dez 14, 2011 2:42 pm

amigao, a mecanica da Picasso perante um Marea é mamao com açucar.... tenho amigos que possuem Marea e sei que são complicados... borras, correia dentada entre outros...

seguro barato (1300 em sp)

nao faz barulho....

espaço imenso... levei um fogao e geladeira dentro dela e ainda fechei a tampa do porta malas.

olha isso!

<a href="http://img833.imageshack.us/i/387392262 ... 61626.jpg/" target="_blank">Imagem</a>

pegue uma EM BOM ESTADO e POUCO RODADA e seja feliz!

abraços

Leonardo
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Qua Dez 14, 2011 2:57 pm

Cara vc é que é feliz, nem pense em algum dia vir morar num monstro de cidade com quase 10.000.000 (dez milhões) de habitantes. E se somar os habitantes do Grande Rio (Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo) e Baixada (São João de Meriti, Duque de caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu) que são cidades coladas umas nas outras de modo que vc não sabe dizer aonde termina uma e começa outra dá muito mais de dez milhões de habitantes.

Aqui estacionar em qualquer lugar nem pensar, se eu deixar meu carro na frente do meu trabalho ele é rebocado sem dó.

Cara essa de vc conhecer o ladrão do seu carro e a família dele e o Policial Militar dizer que não atende a uma ocorrência de roubo de carros há 10 anos é uma realidade além da minha imaginação, quase coisa de ficção mesmo.

Caramba 42.000,00 numa Picasso 2008? Naquele site que te falei essa mesma Picasso está de 31.000,00 até 34.000,00, com a diferença dá para vc vir aqui no Rio comprar seu carro passar o final de semana em Copacabana e ainda voltar dirigindo de carro novo e acho que ainda vai sobrar dinheiro.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 4:20 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#9

Mensagem por wionax » Qua Dez 14, 2011 7:45 pm

Esse tópico é bacana...rs

Todos nossos amigos que responderam de forma correta. Isso é legal para quem vai comprar, evita dor de cabeça.

Algumas ponderações minhas com relação as respostas:
  • Seguro depende do perfil, uns vão ser caros e outros mais em conta, mas sempre a partir de 1300,00</li>
  • Compre o 2.0 16v</li>
  • Prefira com câmbio manual</li>
  • Suspensão é fragil, verifique toda ela antes de comprar</li>
  • Preço de manutenção e condizente com o o carro, mas existem algumas peças que são salgadas, como a bobina que custa 600,00</li>
abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#10

Mensagem por acortez » Qua Dez 14, 2011 8:51 pm

Drauber, seja bem vindo e aqui vão minhas considerações.

-É complicado encontrar peças de reposição?
QUALQUER CARRO QUE FUJA DO COMUM (VOLKS, GM, FORD E FIAT) É UM POUCO MAIS DEMORADO ACHAR PEÇAS MENOS UTILIZADAS.

-Manutenção é muito cara? Se alguém tiver exemplos de preços pode passar por favor?
NAS CONCESSIONÁRIAS, SEJA QUAIS FOREM, É SEMPRE CARO. MAS FELIZMENTE EXISTEM MECÂNICOS BONS E QUE COBRAM O JUSTO.

-A mecânica dele é complexa? Dá pra levar em oficina paralela? O Marea quando chega em alguma oficina (até na agencia) os mecânicos começam tremer de medo de fazer algo errado, em virtude de sua manutenção ser diferente dos padrões.
NÃO, TEM QUE LEVAR EM ALGUÉM QUE CONHEÇA CITROEN. FELIZMENTE, TEMOS BOAS INDICAÇÕES AQUI NO RIO.

-O seguro é caro?
NÃO É CARO, MAS SEGURO DEPENDE DE 1000 FATORES E ISSO VARIA MUITO. A MELHOR DICA É VC COTAR O SEU EM VÁRIOS LUGARES.

-O ar condicionado é eficiente? Me refiro em relação a gelar rapidamente o habitáculo.
SIM, GELA MUITO E TEM O AUXILIAR, COMO JÁ DISSERAM AQUI. PORÉM, SE TIVER UM CALOR DE MAIS DE 40º, COMO ESTÁ FAZENDO AQUI NO RJ, DEMORA UM POUCO.


-Ele produz muito barulhos internos? São solucionáveis?
VAI DEPENDER DO ESTADO, MAS NAS RUAS QUE TEMOS NO BRASIL, ATÉ MERCEDES BENZ DEVE TER BARULHO INTERNO, MESMO QUE ÍNFIMOS.

-Há algum ponto especial a ser avaliado antes da compra?
NÍVEL DO ÓLEO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO (VIA SCANNER) COXINS DO MOTOR E DEMAIS PEÇAS DA SUSPENSÃO.


-O motor responde bem u(ltrapassagens e retomadas)? (Vejam bem, não quero compará-lo ao Marea, já que nesse ponto o Fiat é incrível, apenas quero a opinião dos amigos).
O PICASSO É MAIS PESADO E O MAREA TEM MAIS MOTOR E É MAIS LEVE. MAS NÃO FAZ FEIO O PICASSO.

-Os passageiros do banco de trás viajam confortáveis?
MUITO. SÃO 3 BANCOS INDEPENDENTES E POSSUEM TRILHOS INDIVIDUAIS, PARA MELHOR CONFORTO DAS PERNAS.

-Pra vender, deprecia muito? Demora muito a venda? Vejo muita gente que fala mal por não conhecer, e vai "estragando" o comércio de um carro, o próprio Marea é um ótimo carro, mas o mercado o marginalizou.
O MERCADO TAMBÉM MARGINALIZOU OS FRANCESES. DICA: PEGUE UM JÁ DEPRECIADO.


-Procurei nas garagens aqui da minha região e não encontrei nenhuma que tivesse um Xsara Picasso, isso em princípio é um mau indício, até porque não pude vê-lo em detalhes, o porta-malas é realmente tão grande como dizem? Tenho um bebê pequeno e cada vez que vamos dar uma saída parece que temos que levar uma mudança junto
SIM, PORTA-MALAS MUITO GRANDE. CABE TUDO E MAIS UM POUCO.

-Consumo é aceitável ?
ACHO QUE BEBE MUITO NA CIDADE. O MEU FAZ UNS 6/6,5. PROPORCIONAL AO PESO E MOTOR. MAS QUANDO SE RODA EM VIAS EXPRESSAS E EM ESTRADAS, 12,5/13.

É isso. Espero que tenhas sorte em achar um carro bem cuidado como eu e muitos aqui tiveram.
Leia o www.uol.com.br/bestcars. Vá em teste do Leitor. Lá vc vai encontar muitas opiniões de quem tem esse carro.

Forte abraço
Editado pela última vez por acortez em Qua Dez 21, 2011 8:44 am, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Qua Dez 14, 2011 9:16 pm

leoquirino, vc conhece as tirinhas memes? são tirinhas bem humoradas feitas com desenhos toscos... kkk São realmente muito engraçados... achei sua foto tão fantástica que fiquei imaginando como teria sido isso no mundo dos memes.

O resultado está ai em baixo na miniatura anexa.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 4:19 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
drauber
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 6:58 am
Nome: drauber

#12

Mensagem por drauber » Qui Dez 15, 2011 1:24 pm

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Hahaha, cara essa da geladeira e do fogão, se não tivesse a foto eu ia achar que era brincadeira :D!!

Abraço! Quando eu eu encontrar o carro mando umas fotos pra galera dar a opinião..
Editado pela última vez por drauber em Qui Dez 29, 2011 4:19 pm, em um total de 1 vez.
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#13

Mensagem por leo_spitz » Qui Dez 15, 2011 9:30 pm

Drauber,

Eu tive um 2.0 automática... e como já disse aqui teve duas coisas que me incomodavam: trancos no câmbio (isso é característica, não defeito) e o consumo urbano (moro em balneário camboriú sc e o trânsito aqui é um inferno, então é uma experiência particular, com vc, aí em Campo Novo pode ser bem diferente.

A 2008 que vc olhou no meucarronovo, parece inteira. Agora, sou de Santo Angelo, e se a loja que anuncia o carro continua com a mesma administração de quando morava lá (saí em 2000), abra o olho. Vistoria no carro.

Aqui em SC, principalmente no litoral norte, região metropolitana, e vale do itajaí, tem muito citroen... se encontrar algum na net, e for perto daqui, posso ver o carro e se vale a pena a tua viagem pra cá. Manda o endereço da loja que eu vejo se posso te ajudar.

PS. quando comprei minha primeira XSPS, queria só espaço pra dua cadeiras de bebê e mais um adulto. Depois de uma semana com o carro, me apaixonei pelo espaço, conforto e tudo mais.
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#14

Mensagem por leoquirino » Qui Dez 15, 2011 9:57 pm

KKKKKKk passei mal de rir aki!!! gostei!!!

abraços!
Editado pela última vez por leoquirino em Qui Dez 29, 2011 4:19 pm, em um total de 1 vez.
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#15

Mensagem por marcelo_v8 » Sex Dez 16, 2011 8:05 am

Amigão,

Antes do Picasso eu tive duas Mareas, uma 2.4 automática e depois uma 2.0 turbo. Ambas Weekend. De longe, os melhores carros que já tive. Não me deram nenhum problema. O Picasso é um excelente carro, concordo com o que o amigo falou aí em cima pois foi exatamente o que comprei, uma Exclusive 2.0 manual. Dei a sorte de encontrar uma 2006 com 27000km. Quase dois anos depois tá com 45000 e zero de problemas. Vc só vai achar ela "manca", pra quem já teve um Marea não tem como outro carro na mesma faixa de preço se comparar. Mas compre sim. Vai gostar.

Abraço !
Editado pela última vez por marcelo_v8 em Qui Dez 29, 2011 4:19 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Responder