ELETROVALVULAS/SOLENOIDES DE PRESSAO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#1

Mensagem por drpolastri » Sex Dez 09, 2011 10:06 am

Alguem ai sabe se é possivel trocar em casa mesmo as solenoides de pressao? As benditas eletrovalvulas...


Pelo o que eu to vendo da peça nao parece ser uma peça intena do bloco da transmissao e sim externa...


Alguem ja trocou DIY???

Um abraco


drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#2

Mensagem por drpolastri » Sex Dez 09, 2011 2:36 pm

[quote name='drpolastri' post='15626' date='Dec 9 2011, 10:06 AM']
Alguem ai sabe se é possivel trocar em casa mesmo as solenoides de pressao? As benditas eletrovalvulas...
Pelo o que eu to vendo da peça nao parece ser uma peça intena do bloco da transmissao e sim externa...
Alguem ja trocou DIY???

Um abraco
[/quote]

Me contaram que ao trocar as eletrovalvulas é necessario atualizar o ECU? Procede? Alguem sabe como faze-lo?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Sex Dez 09, 2011 4:04 pm

[quote name='drpolastri' post='15626' date='Dec 9 2011, 10:06 AM']
Alguem ai sabe se é possivel trocar em casa mesmo as solenoides de pressao? As benditas eletrovalvulas...
Pelo o que eu to vendo da peça nao parece ser uma peça intena do bloco da transmissao e sim externa...
Alguem ja trocou DIY???

Um abraco
[/quote]
Cara, não é facilzinho de fazer não. Tem que desacoplar a caixa do motor para ter acesso ao bloco de eletroválvulas, tem sequencia exata para retirar os parafusos fixam o bloco e torque exato para aperto dos mesmos, vc tem que saber como regular exatamente a lamina esfera e a peça aonde é acoplada o cabo da alavanca do cambio (esqueci o nome) e se tu não fizer tudo isso certinho seu cambio não vai funcionar corretamente podendo até ir para o saco.

No site <a href="http://www.mecanico.com.br" target="_blank">O Mecânico</a> tem uma vídeo aula em três capítulos que mostra como desmontar e dar manutenção a essa caixa. Tem que ser cadastrado para ter acesso ao arquivo on-line deles. Mas uma vez cadastrado basta clicar na aba Mecâniconline e digitar AL4 na busca de programas.

Lá vc vai ver o tamanho da encrenca.

[quote name='drpolastri' post='15632' date='Dec 9 2011, 02:36 PM']
Me contaram que ao trocar as eletrovalvulas é necessario atualizar o ECU? Procede? Alguem sabe como faze-lo?
[/quote]
Sim, mas só se as solenoides defeituosas não forem da Borgwarner, mas se as solenoides já forem da Borgwarner não vai precisar atualizar a ECU porque essa atualização já foi feita.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder