Coluna de instrumentos para Picasso?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#1

Mensagem por leoquirino » Qua Dez 07, 2011 9:15 am

Olá pessoal,


alguém aki já instalou uma coluna de instrumentos pra Picasso?

nao encontro pra vender especificamente para ela..... qual seria uma similar para ficar bom?

como nao me conformo com a falta do conta giros, acho que vou instalar uma de 3 relogios, onde seriam conta giros, pressão de comb e pressão de óleo...

achei essa unica foto na net com uma coluna instalada... achei que fico bem legal...

<a href="http://img259.imageshack.us/i/dsc04608h.jpg/" target="_blank">Imagem</a>

o que sugerem??


Abraços

Leonardo


wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#2

Mensagem por wionax » Qua Dez 07, 2011 10:17 am

Realmente faz falta o tal do conta giros, mas não tenho ideia pra te indicar, vamos ver se alguem no forum ja colocou.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Qua Dez 07, 2011 12:15 pm

Já teve um tópico antigo que discutia a falta do conta-giros.

Agora não estou com tempo, mas tentem pesquisar os (bem) mais antigos que deverão encontrar.

Se eu achar depois indico.

[]s

Ivan Lima
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#4

Mensagem por leoquirino » Qua Dez 07, 2011 1:08 pm

Opa Ivan

ja dei uma olhada e nao achei nada em especial.. ou fotos...

o unico topico que tinha foto está com o link fora do ar...


abraços!
Editado pela última vez por leoquirino em Qui Dez 29, 2011 2:13 pm, em um total de 1 vez.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#5

Mensagem por acortez » Qua Dez 07, 2011 2:26 pm

Leo, pode enviar essa foto aí para o meu email aqcortez@gmail.com

É que não consigo ver imagens pelo site aqui no trabalho.

Valeu
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 2:13 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#6

Mensagem por leoquirino » Qua Dez 07, 2011 10:30 pm

mandei!
Editado pela última vez por leoquirino em Qui Dez 29, 2011 2:13 pm, em um total de 1 vez.
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#7

Mensagem por leo_spitz » Qui Dez 08, 2011 5:07 pm

é engraçado, mas na 2.0 automática eu não sentia tanta falta do conta-giros, mas na 1.6.... tá loco... deve ser pq o motor trabalha num ritmo mais elevado...

se instalar amigo, poste fotos do serviço...
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Qui Dez 08, 2011 9:00 pm

Creio que o projeto desse carro foi pensado no uso do cambio automático aonde o conta-giros não é tão relevante, já que o conversor de torque faz esse trabalho para as mudanças de marcha.

Mas como no Brasil cambio automático é luxo... o carro ficou capenga sem o bendito conta-giros.

É isso, isso, poste fotos se conseguir instalar.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 2:12 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#9

Mensagem por leo_spitz » Sex Dez 09, 2011 4:05 pm

rgdl, a não ser que eu esteja muito enganado, mas na Europa, havia versões 2.0 automática e mecânica da XSPS...
Editado pela última vez por leo_spitz em Qui Dez 29, 2011 2:12 pm, em um total de 1 vez.
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#10

Mensagem por leoquirino » Sex Dez 09, 2011 5:23 pm

na minha humilde opinião, um conta-giros é sempre importante....

tanto numa aceleração de emergência, onde vc nao sabe qual o limite do motor e pode estraga-lo, quando para uma condução econômica.

a própria 4 rodas fez um teste de economia onde na cidade dirigiram um carro trocando as marchas em 1900 giros e foi 40% mais econômico do que trocar na faixa de torque máximo... eu tinha um Focus 2.0 16v que andando assim fazia 11km/l na cidade.. digno de carro 1.0


abraços
daniel.rjbr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 5:41 pm
Nome: Daniel Augusto

#11

Mensagem por daniel.rjbr » Qui Dez 29, 2011 12:51 pm

Essa coluna ficou bem legal... passados esses meses, conseguiu achar a venda ou quem venda e instale?
Sempre fui adepto de carros "sport" e hoje sinto maior falta... mesmo tendo um EXA


Abraço,
Daniel Augusto
www.dshost.com.br
Editado pela última vez por daniel.rjbr em Qui Dez 29, 2011 2:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#12

Mensagem por jroberto » Dom Jan 01, 2012 11:28 am

O contagiros é importante, é útil, mas não é indispensável. Basta você calcular as rotações a cada velocidade, usando as relações de marcha, do diferencial e as dimensões dos pneus.
Mais ou menos assim: o pneu 185/65 R 15 tem 1952,5 mm de perímetro.
A potência máxima do Xsara Picasso 1.6 ocorre a 5.750 rpm. Dividindo-se por 1,28 (relação da 3ª), temos 4492,1875 rpm. Dividindo-se por 4,933 (relação do diferencial) temos 910,64, que é a rotação das rodas. Multiplicando-se pelo perímetro do pneu, teremos 1.778.024,75 milímetros por minuto. Divide-se por mil e teremos 1.778,24 metros por minuto, ou 1,778 km/min. Multiplica por 60 e teremos 106,68 km/h, que é o máximo que você pode esticar a 3ª em uma ultrapassagem.

Onde consegui as relações de marcha, para o Xsara Picasso 1.6: <a href="http://bestcars.uol.com.br/comp2/minivans-11.htm" target="_blank">http://bestcars.uol.com.br/comp2/minivans-11.htm</a>
Editado pela última vez por jroberto em Ter Jan 03, 2012 9:23 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#13

Mensagem por leoquirino » Seg Jan 02, 2012 9:27 pm

concordo que da pra "calcular", mas a pratica o velocimetro digital é ilegível numa aceleração total de emergencia ou nao...... vc perde toda noção de velocidade/tempo principalmente numa aceleração de primeira ou segunda onde sobe muito rapido a velocidade... num da pra fixar a atenção nos numeros, temos que fixar a atenção para frente do parabrisa afim de evitar um acidente...

num conta giros analógico se bate o olho e sabe que chegou a 6000 rpms...

fiz um teste puxando um 0 a 100 num semáforo e fiquei assustado... ou olhava pra fora do carro ou tentava ler quando ia bater a velocidade aproximada do velocimetro que por ser digital se perde toda a percepção de quando vai dar o momento da troca...


resumindo... é complicado...
Editado pela última vez por leoquirino em Ter Jan 03, 2012 9:23 am, em um total de 1 vez.
Responder