Comprei meu Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#1

Mensagem por faguinho » Seg Nov 28, 2011 3:37 pm

Fala galera, beleza?

Antes de mais nada estou me apresentando, sou do Rio de Janeiro, dmais precisamente da Tijuca. Acabei de adquiri meu tão sonhado Xsara Picasso. O meu é um modelo 2005/2005 Exclusive Automatico, 2.0.

Já pesquisei bastante aqui no forum, sobre os problemas mais crônicos, trocas de óleo, etc...

Gostaria de saber com vocês se fiz uma boa escolha, vou apontar abaixo sobre como o carro está mais ou menos.

Picasso Exclusive Automatico 2.0 16v
2005/2005
Bancos em Couro
- O banco do motorista está fazendo um barulho tipo, nhec nhec....alguém sabe onde posso consertar?
Está com 95000km rodados
O dono fez a primeira e segunda revisões na CC.

Aparentemente o carro está funcionando bem, fiquei sabado e domingo com o carro, rodando pra cima e pra baixo com ele, e não apresentou nenhuma falha.

Estou tentando ver a questão de seguro também, alguém tem uma idéia de quanto fica aqui no RJ? Tenho 26 anos.


Obrigado galera!

Abs

Galera,

Esqueci de perguntar também a respeito do som.

O meu picasso tem controle de som no volante, porém o dono anterior tirou o som original e colocou um som mais completo com mp3 e tudo mais.
Tem alguma forma de atrelar esse som novo ao controle de sons do volante.


leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#2

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 3:55 pm

Bem vindo camarada. Quanto ao carro fez uma boa escolha sim. Torço para que os antigos donos tenham sido cuidadosos, pois o carro merece e precisa! Fique sempre atento às trocas de oleo, filtros.. verifiquei se a correia foi trocada aos 75.000km, e etc.

Quanto ao som, somente o aparelho original funciona com os comando do volante, a menos que algum dos colegas do forum conheçam um específico, mas ja pesquisei e nao encontrei nenhum. Dá uma olhada no tópico abaixo ai: <a href="index.php?showtopic=2308" target="_blank">index.php?showtopic=2308</a>.

Abçs.
Editado pela última vez por leobenevides em Seg Nov 28, 2011 4:17 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#3

Mensagem por faguinho » Seg Nov 28, 2011 4:55 pm

Olá Benevides,

Obrigado pelos conselhos e pela dica de tópico fornecida.

Estou pensando em colocar um sensor de estacionamento também, porém como já li aqui, parece ser bem tranquilo.

O que mais está me preocupando mesmo, é o seguro nesse momento. hehehehe

Abs
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#4

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 6:57 pm

[quote name='faguinho' post='15402' date='Nov 28 2011, 04:55 PM']
Olá Benevides,

Obrigado pelos conselhos e pela dica de tópico fornecida.

Estou pensando em colocar um sensor de estacionamento também, porém como já li aqui, parece ser bem tranquilo.

O que mais está me preocupando mesmo, é o seguro nesse momento. hehehehe

Abs
[/quote]


É amigo, sugiro providenciar o quanto antes o seguro. O meu aqui em Brasília ficou bem caro, o mais em conta foi do Banco do Brasil, ficou 2.390,00, com franquia de 1.800,00. (não reduzida). Cobertura total, vidros, lanternas, chave, hotel, e carro reserva. Tem um tópico sobre isso, inclusive a galera do Rio ai falando sobre valores e td mais.

Boa sorte!.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#5

Mensagem por faguinho » Seg Nov 28, 2011 7:37 pm

É Benevides,

Eu olhei o tópico sobre o seguro, recebi a cotação mais barata e ficou em 4000 reais. PESADISSIMO.
Estou tentando ver com outros corretores.

Vlw Abs
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por vgmarques » Seg Nov 28, 2011 8:57 pm

[quote name='faguinho' post='15396' date='Nov 28 2011, 02:37 PM']
Picasso Exclusive Automatico 2.0 16v
2005/2005
Bancos em Couro
- O banco do motorista está fazendo um barulho tipo, nhec nhec....alguém sabe onde posso consertar?
Está com 95000km rodados
O dono fez a primeira e segunda revisões na CC.
[/quote]

Faguinho, dá uma olhada na Auto Capas São januário

<a href="http://www.autocapassaojanuario.com.br/" target="_blank">http://www.autocapassaojanuario.com.br/</a>

Parece que o trabalho deles é muito bom, inclusive li em algum lugar que eles tb forram bancos para concessionárias.

Aproveite e poste a resposta aqui. Também tenho esse probleminha.

[]'s
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#7

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 9:07 pm

[quote name='faguinho' post='15408' date='Nov 28 2011, 07:37 PM']
É Benevides,

Eu olhei o tópico sobre o seguro, recebi a cotação mais barata e ficou em 4000 reais. PESADISSIMO.
Estou tentando ver com outros corretores.

Vlw Abs
[/quote]


Cara voce é do Rio? se quiser posso te indicar um amigo que é gerente de uma agencia ai do banco do brasil. Já fiz 3 seguros com ele pq sempre sai mais em conta e é completo. Neste caso é o seguro que está no meu xsara, se interessar posta ai.

4000,00??? caríssimo!!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 28, 2011 10:45 pm

Todas as minivans estão saindo com seguro caro agora.

A Zafira ficou mais caro q a Picasso... achei isso um cumulo.

Abraços
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#9

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 10:46 pm

[quote name='Cirdan' post='15414' date='Nov 28 2011, 10:45 PM']
Todas as minivans estão saindo com seguro caro agora.

A Zafira ficou mais caro q a Picasso... achei isso um cumulo.

Abraços
[/quote]


Mas sabe dizer o porque??
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 28, 2011 10:50 pm

Olha... não sei o pq, mas seguro de sedan ta saindo mais barato q de minivan.

A da Scenic, Picasso, Zafira, Meriva, Idea e Livina ta um absurdo.

Abraços
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#11

Mensagem por acortez » Seg Nov 28, 2011 11:16 pm

Parabéns pelo carro, Faquinho.
Temos algo em comum.

Peguei o meu Xsara Picasso Exclusive 2005 2.0 Aut há duas semanas e também sou da Tijuca.
Meu carro está com 61500 km e acabei de verificar várias coisas nele.
Felizmente tudo tranquilo.

Fiz seguro da Azul e ficou em 1650 com franquia de 2300.
Meu banco também faz um tec tec, mas depende dos ajustes que faço nele.

Posso te indicar dois lugares onde vc vai poder verificar tudo no carro.
Acabei de fazer isso. Chequei tudo na suspensão, alinhei, troquei o óleo e filtro e verifiquei todo o resto via sistema numa oficina em jacarepaguá.

A suspensão eu fui na Pneus Car, na Teodoro da Silva. Procure o Zemar.
Óleo eu levei na MPM, que fica na esquina da Deputado Soares Filho com Barão de Mesquita.
O resto tive uma ótima indicação. Fui na Garagem 1, que fica na Estr. Cel. Pedro Correa, 1. procure o Denis (2441-5956).

Qualquer coisa é só falar.

Abs
Alexandre Cortez
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#12

Mensagem por faguinho » Ter Nov 29, 2011 12:12 am

[quote name='benevides' post='15411' date='Nov 28 2011, 09:07 PM']
Cara voce é do Rio? se quiser posso te indicar um amigo que é gerente de uma agencia ai do banco do brasil. Já fiz 3 seguros com ele pq sempre sai mais em conta e é completo. Neste caso é o seguro que está no meu xsara, se interessar posta ai.

4000,00??? caríssimo!!
[/quote]


Fala benevides,

Claro que me interesso sim.....se puder me passar seu contato, vai ser uma boa pq eu já tenho conta no BB também.

Abs

[quote name='Alexandre Cortez' post='15419' date='Nov 28 2011, 11:16 PM']
Parabéns pelo carro, Faquinho.
Temos algo em comum.

Peguei o meu Xsara Picasso Exclusive 2005 2.0 Aut há duas semanas e também sou da Tijuca.
Meu carro está com 61500 km e acabei de verificar várias coisas nele.
Felizmente tudo tranquilo.

Fiz seguro da Azul e ficou em 1650 com franquia de 2300.
Meu banco também faz um tec tec, mas depende dos ajustes que faço nele.

Posso te indicar dois lugares onde vc vai poder verificar tudo no carro.
Acabei de fazer isso. Chequei tudo na suspensão, alinhei, troquei o óleo e filtro e verifiquei todo o resto via sistema numa oficina em jacarepaguá.

A suspensão eu fui na Pneus Car, na Teodoro da Silva. Procure o Zemar.
Óleo eu levei na MPM, que fica na esquina da Deputado Soares Filho com Barão de Mesquita.
O resto tive uma ótima indicação. Fui na Garagem 1, que fica na Estr. Cel. Pedro Correa, 1. procure o Denis (2441-5956).

Qualquer coisa é só falar.

Abs
[/quote]

Fala Alexandre, beleza?

Show que vc é da tijuca, podemos marcar uns encontros bacanas heim.
Cara vc pegou o seu picasso muito bem, 05 com 60mil rodados....o meu eu só peguei nessa km pq é indicação do tio da minha namorada, de confiança.

Quanto as indicações....show de bola....vou precisar trocar oleo e filtro....por questão de segurança.heheheh

E quero verificar tb se tem algum problema no carro.

se tiver msn, e puder me add....vai ser show....podemos marcar encontros com a galera do RJ;
faguinho19@hotmail.com


Abs

[quote name='Vinicius M' post='15410' date='Nov 28 2011, 08:57 PM']
Faguinho, dá uma olhada na Auto Capas São januário

<a href="http://www.autocapassaojanuario.com.br/" target="_blank">http://www.autocapassaojanuario.com.br/</a>

Parece que o trabalho deles é muito bom, inclusive li em algum lugar que eles tb forram bancos para concessionárias.

Aproveite e poste a resposta aqui. Também tenho esse probleminha.

[]'s
[/quote]

Fala Vinicius, blz?

cara show de bola sua indicação....vou aproveitar e reparar o couro do picasso que eu peguei.....

Mas será que eles consertam esses barulhos no banco?
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#13

Mensagem por vgmarques » Ter Nov 29, 2011 3:10 pm

[quote name='faguinho' post='15421' date='Nov 28 2011, 11:12 PM']
Fala Vinicius, blz?

cara show de bola sua indicação....vou aproveitar e reparar o couro do picasso que eu peguei.....

Mas será que eles consertam esses barulhos no banco?
[/quote]

Acredito que sim, mas não tenho certeza.

Acho que eles conseguem trocar apenas os gomos ruins do banco. O problema é que o novo gomo vai trazer diferença de tonalidade. Parece que a solução é fazer o tingimento de todo o couro. No princípio, fiquei meio com o pé atrás. Mas acho que quando terminar de mexer eu tudo que é prioritário no carro, vou fazer esse tingimento.

No seu caso, veja com eles. Talvez o seu couro esteja mais novo e não ocorra diferença.

Outra coisa: seu couro está encardido? O pessoal que trabalha com couro costuma oferecer um serviço de higienização.

Se eu tingir o couro da nave, vou fazer a hidratação anualmente para manter o couro legal.

[]´s
faguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 4:26 pm
Nome: faguinho

#14

Mensagem por faguinho » Ter Nov 29, 2011 3:43 pm

Galera,

Todos vcs tem seguro nos seus Picassos?
Estou cotando em quase todas as corretoras possíveis, e o preço não fica abaixo de 4 mil. É isso mesmo?????

Meu Xsara é na seguinte configuração.
Picasso Exclusive Automatico 2.0 16v 2005/2005




Fala Vinicius,

Rapaz meu couro estava precisando era de ser trocado. O cara que era dono do carro, parece que não fazia essa higienização anual não....ai eu to pensando em trocar ele.
Editado pela última vez por faguinho em Ter Nov 29, 2011 3:44 pm, em um total de 1 vez.
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#15

Mensagem por RicLnx » Ter Nov 29, 2011 4:02 pm

A minha, uma 2005/2005 2.0 paga R$ 1.987,00 de franquia e R$ 81.57 de mensalidade do seguro. Companhia ?? Marítima ! :)
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Responder